quinta-feira, 14 de maio de 2009

Campeonato de Juniores decide-se na última jornada

Um campeonato de Juniores como há muito não se via. Depois de na temporada passada, Caldas e SL Marinha terem disputado o campeonato quase até ao fim, este ano o campeonato ainda consegue estar a ser mais intressante e neste momento 0 1º classificado (SL Marinha/39 Pontos) e o 4º classificado (Alcobaça/36 Pontos), estão apenas separados por 3 pontos, quando falta apenas uma jornada para terminar o campeonato.
E tudo, porque a jornada do fim-de-semana passado foi cheia de surpresas. Para começar, o líder SL Marinha perdeu na deslocação á Vieira de Leiria, perante um Vieirense já condenado à 1ª Divisão Distrital. Igual derrota teva o Alcobaça, que em casa perdeu perante a surpresa do campeonato, o Gaeirense, que com esta vitória subiu ao 3º lugar, logo atrás do SCL Marrazes. Perante as derrotas de SL Marinha e Alcobaça, o SCL Marrazes também não aproveitou, e cedeu um empate caseiro em perante a equipa dos Nazarenos. Assim e depois desta jornada de surpresas a classifcação actual e quando falta uma jornada é a seguinte:

Classificação:

1º SL Marinha - 39 Pontos
2º SCL Marrazes - 37 Pontos
3º Gaeirense - 36 Pontos
4º Alcobaça - 36 Pontos
5º Arcuda - 34 Pontos

Assim, tudo vai ser decidido na última jornada, sendo que a equipa de Hélder Serra tem tudo para fazer a festa, uma vez que joga em casa perante o Bombarralense, já despromovido, e basta-lhe uma vitória ou empate para se sagrar campeã distrital. Com um ouvido na Ordem certamente também estará a equipa de Cláudio Serrano, que se desloca aos Pousos, e tem que esperar por uma derrota dos homens da Ordem, e tem que ganhar o seu jogo, para puder chegar ao 1º lugar.
Já o Gaeirense, e apesar do 3º lugar, já não tem hipóteses de chegar ao 1º lugar. Pois mesmo em caso de derrota do SL Marinha e em caso de vencer o seu jogo, ficará em igulade pontual com o SL Marinha e como perdeu os 2 jogos, ficará sempre atrás do conjunto de Hélder Serra. Quanto ao Alcobaça e apesar de estar em 4º classificado, as contas são mais fáceis, e ainda pode chegar ao 1º lugar. Tem que vencer o seu jogo, esperar que SL Marinha perca e que o SCL Marrazes não vença e que o Gaeirense tmbém não vença. Muito difícil sem dúvida, mas ainda possível. As três equipas têm assim ainda hipóteses de chegar ao título, mas a luta será certamente entre SL Marinha e SCL Marrazes. Sábado saberemos quem é o novo campeão da Divisão de Honra de Juniores.
.
Retirado do blogue Futebol Distrital de Leiria

Sem comentários: