sábado, 29 de outubro de 2011

Juvenis - Divisão de Honra


SL Marinha "A" 1
SCL MARRAZES 3

Jogo marcado pelos diversos atrasos, primeiro foram as redes das balizas, depois a lesão do guarda-redes local que teve que ser retirado do campo pelos bombeiros para o Hospital de Leiria e depois ainda, outra vez, as redes da baliza.
Entrou bem no jogo a nossa equipa que cedo se adiantou no marcador. O domínio e controlo do jogo era totalmente da equipa dos Marrazes que a meio da primeira parte marca de novo num grande golo de calcanhar. A poucos minutos do intervalo surgiu o lance da lesão do jovem guarda-redes da equipa local, numa infelicidade e depois de sacudir a bola que ia para a sua baliza, este embateu de forma violenta no poste da mesma. Depois de cerca de 20 minutos de paragem foi dado o reatamento do jogo terminando logo de seguida a primeira parte.
Segunda parte muito difícil para as nossas cores pois, e ao contrario do que é habitual, a equipa adormeceu com o 0-2, permitindo que a equipa da casa fosse crescendo no jogo até que conseguiu reduzir para a diferença mínima. Este golo fez acreditar ainda mais os locais que através de bolas bombeadas para dentro da nossa área iam conseguindo empurrar a equipa dos "corvos" para a sua retaguarda. A poucos minutos do final surge uma expulsão de um nosso jogador que deixou ainda mais fragilizada a equipa. Nos descontos, e quando a equipa da casa dava tudo para chegar à igualdade, fizemos o 1-3 final num grande lance de contra ataque.
Registo para o facto que de, em 4 jogos realizados, termos tido expulsões em 3 deles, o que deve ser motivo de alguma reflexão. Quarta vitoria em outros tantos jogos que permitem à equipa seguir isolada no comando da classificação fruto também do desaire caseiro do U. Leiria "B".
O Blog SCLMARRAZESJOVEM deseja as rápidas melhoras do Guarda-Redes do SL Marinha "A".

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que o autor do Blogue não leve a mal....mas onde diz:
...a equipa adormeceu com o 2-0
...fizemos 0 3-1 final num grande contra ataque.

Não será mais correcto dizer que :
... a equipa 'adormeceu' com o 0-2
... fizemos o 1-3 final.

Tudo isto porque o Marrazes ganhou por 1-3 e não por 3-1.
A 'marcha' do marcador foi : 0-1 , 0-2, 1-2 e finalmente 1-3.

susana disse...

Antes demais temos de dar, mais uma vez, os parabens a equipa dos Marrazes por mais uma vitoria.
Em segundo lugar, e como pais de um jogador da equipa, temos de chamar a atenção para uma questão que consideramos importante e até ver não está resolvida.É lamentavel que continue a não haver uma ambulancia presente nestes jogos. No jogo de ontem esperou se 30 minutos por uma e ainda demorou mais ou menos 15 minutos ate que levassem o jogador do SL Marinha para o hospital. Sera que não mais pais com essa preocupação?
Relembro um jogo no campo dos Marrazes, na aldeia do Desporto, num jogo contra o Sporting de Pombal também nas camadas jovens em que um jogador do Pombal teve de esperar pela ambulancia cerca de 20 a 30 minutos.
Espero que esta situação se resolve e haja uniao dos dirigentes desportivos nesse sentido. Não vamos esperar por uma situação de extrema gravidade .....

Anónimo disse...

Minha Senhora, é impossivel colocar uma Ambulancia em cada espectaculo desportivo.
Imagine que só Futebol Jovem a um Domingo de manhã existem só no Concelho de Leiria 20 jogos em campos diferentes, mais umas quantas provas de BTT,mais uns quantos jogos de Andebol, Pavilhões de Fut-sal etc.etc. não havia ambulâncias que chegassem.
Esta questão já foi muito debatida na A.F.de Leiria, mas é impossível de resolver.
É o caso dos treinos durante a semana.....também pode haver lesões graves e não há ambulâncias.
É como andar de automóvel nas estradas..não pode haver uma ambulância de 10 em 10 Km, á espera que haja um acidente.
A vida é mesmo assim, temos que estar preparados para o melhor ou o pior.
Também já pratiquei Desporto e tive que aceitar as regras da vida.
Os meus filhos também fizeram Desportos Federados mais perigosos que o Futebol...e tiveram que aceitar as regras da vida.
Tenho um neto com 16 anos que pratica BTT federado, e ele lá anda a subir e descer Serras perigosíssimas, podendo cair com gravidade em locais onde a ambulância nem sequer lá chega...têm que o ir buscar de maca a pé, por vezes a mais de 5 Km de distância .
Os miúdos fazem Desporto nas Escolas (onde pode haver lesões graves) e não á lá ambulâncias.
Espero que a Senhora entenda que a vida é mesmo assim...cheia de coisas boas e coisas más.