quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aldeia do Desporto cria braço-de-ferro entre SCL Marrazes e Junta de Freguesia


Presidente do SC Leiria e Marrazes diz que obras de remodelação na Aldeia do Desporto põem em causa a segurança dos atletas e acusa a junta de freguesia de não ajustar a sua actuação em prol do clube. Isabel Afonso defende-se dizendo que nunca falhou em nada com o clube marrazense
A relação entre o Sport Clube Leiria e Marrazes e a junta de freguesia local já conheceu melhores dias, tendo-se intensificado ultimamente a troca de palavras entre os presidentes das duas instituições devido à utilização da Aldeia do Desporto.
O último caso aconteceu no passado fim-de-semana quando alguns pais de atletas dos iniciados C do SCL Marrazes se insurgiram contra o facto de a equipa ter que jogar no antigo campo pelado, enquanto na Aldeia do Desporto treinava uma equipa de veteranos dos Pinheiros.
"A junta não permite fazer jogos de treino no relvado sintético ao sábado e ninguém sabe explicar porquê. Já nem pedimos autorização para a utilização do espaço à junta porque eles sempre nos negaram esse intento anteriormente. Houve contestação dos pais dos atletas porque a junta de Marrazes não dá prioridade às equipas de formação mas permite que uma equipa de veteranos vá lá jogar. É uma questão de bom-senso e lógica", retorquiu Paulo Rabaça, presidente do SCL Marrazes.

Diário de Leiria

Informação do Blogue Futebol Distrital de Leiria

24 comentários:

Anónimo disse...

O Dr Paulo Rabaça quer arranjar conflitos com a junta, porque já está a fazer oposição e será candidato ás proximas eleções. Pergunto: Porque pagaram para jogar no municipal? Porque será que já se fala em jogar no municipal? mudem o clube para Leiria que foi onde ele também começõu. O sintetico da aldeia não é um bem adquirido do SCLMarrazes mas sim dos clubes da freguesia no qual o Marrazes está a ser muito beneficiado. Pensem nisto.

Anónimo disse...

Para o espertinho que comentou anteriormente só pode ser um palhaço, pois o SCLMarrazes não está a ser beneficiado e em relação aos outros nada contra em jogarem lá, a unica coisa é porque ao SCLMarrazes não deixam jogar (amigaveis/preparação) nem treinar ao fim de semana e aos outros deixam? Se ele for candidato tem desde já o meu voto, porque esta junta é uma autentica palhaçada e está a destruir a nossa Freguesia.

Anónimo disse...

Oh artista para que saibas os Marrazes foram empurrados a jogar no estádio, não te lembras das promessas que a antecessora presidente da junta fez ao clube?
Que os obrigou a sair para fora do seu próprio campo dizendo que era um erro relvar o mesmo?
Não te lembras que andaram com a casa às costas e tiveram que ir jogar para a Boavista?
O problema é que quando á eleições os artistas "caça votos" sabem onde bater á porta, só que ultimamente estão enganados!
Os politicos desta freguesia são uns verdadeiros escroques da sociedade! ISTO É UMA VERGONHA!
Onde pára o vereador do desporto da freguesia? Que é feito dele anda reforma agrária? Andou pelos cafés a cagar o cão e agora esconde-se? Diz que é sócio dos Marrazes mais não faz do que atraiçoar os interesses do nosso Marrazes!
A politica desta terra é vergonhosa, ninguem defende os interesses desta terra!
Mais uma vez digo "É UMA VERGONHA"

Anónimo disse...

São os politicos que temos só sabem olhar para eles. Na altura das eleições até andam com cachecóis dos Marrazes

Anónimo disse...

VERGONHA ESTES POLITICOS

Anónimo disse...

Vamos é voltar pró que é nosso e acabe-se com esta fantochada

Anónimo disse...

Como diz o Moleirinho tudo o que envolve a aldeia do desporto - isto é um caso de policia -

Metem nojo

Anónimo disse...

Tanto faz estar uns como estar outros a canção é sempre a mesma...
Adam por uns pacóvios que ainda acreditam nos politicos... rsrsrsrsrsrss

Anónimo disse...

o mal nasce de trás e nunca vai ter solução... implodir é a solução... a freguesia deitou pró lixo - UM MILHÃO e QUINHENTOS MIL EUROS - foi quanto custaram os erros colossais da Sra Sofia Carreira

Anónimo disse...

Sofia carreira essa que agora se passeia por aí como se nada fosse.E é a pala de pessoas destas(ditas politicos) que o pais anda para tras e neste caso a freguesia e o clube.So escumalha....

Anónimo disse...

O Sport Clube Leiria e Marrazes, em devido tempo, foi impedido pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal de proceder à colocação do relvado sintético no seu campo. A construção da Aldeia do Desporto, tem como objectivo, o abandono do clube do seu recinto desportivo para venda do local onde onde está o Parque de Jogos, de maneira a que a Junta possa pagar as dívidas que tem, assim como sucedeu com a venda dos terrenos da mata onde está a ser construído o reservatório de água. A anterior direção, pensou que a degradação do nosso campo, serviria como forma de pressão às entidades locais para a necessidade de relvar o Parque de Jogos. De momento temos um campo pelado em péssimas condições e não podemos utilizar as instalações da Aldeia do Desporto quando precisamos. Enquanto decorre este imbróglio, entre as instituições, quem sofre com isto são os atletas e os treinadores que não têm responsabilidades no sucedido e diariamente treinam em condições precárias, nada condizentes com a prática da atividade desportiva. Semanalmente, os sócios que assistem aos jogos do clube, na condição de visitado, fazem-no sem o mínimo de condições de conforto, higiene e segurança, como está a suceder com a bancada. A falta de condições tem tido como consequência, o decréscimo de assistência por parte dos sócios, principalmente os que residem em Marrazes, por se sentirem "deslocados". Quando começar a chover e a fazer frio, ainda serão mais os que não vão ao futebol. Relativamente ao primeiro comentário, só conheço mais um clube na freguesia que é o ACS. Os que se autointitulam clubes são associações que é muito diferente de ser um clube.
Aos atuais dirigentes compete a defesa do que é do SCLM e do que foi construído pela população de Marrazes.
Para quando o regresso ao que é nosso?

Anónimo disse...

Gostava de ter a solução para todos estes problemas. Como não tenho, não venho para aqui fritar postas de pescada, ofendendo um lado e outro

Anónimo disse...

É melhor ires para a cozinha, fritar.

Anónimo disse...

O vereador do desporto da freguesia? Quem é esse senhor? O que fez ele para defender a colectividade? A unica coisa que sabe fazer e mal é ir ás assembleias do clube falar da junta numa liguagem que ninguem percebe.

Para esse senhor uma palavra: DEMITA-SE

Anónimo disse...

ah pois é kerem é vender o campo mitico ke o povo de marrazes construiu já foi assim com todos os ex-presidentes da junta. Mas a grande culpada disto chama-se SOFIA CARREIRA que foi ludibriada pelo sonho de fazer um projecto megalómano

Anónimo disse...

Atão o senhor Tó Liz vereador do desporto da junta de freguesia andou de café em café, de esquina em esquina a falar com treinadores jogadores directores e sócios a prometer isto e aquilo... Agora eu pergunto depois de ouvir tanta gente aonde estão as solussões? A unica coisa que fez foi culocar duas cagadeiras de plastico com as portas viradas para o campo.
Ó senhor Tó Liz atão aonde está o senhor? Será que ainda é Sofia Carreira que está na junta?
Já agora digam ao povo marrazense aonde está o dinheiro da décatelon, e digam o que se passou com o lar e diga lá porque é que ainda lá está o gerador na aldeia do desporto?
Pois é pela bouca morre o peiche

Zé dos Marinheiros

Anónimo disse...

É muito fácil falar para quem não tem de lidar realmente com os problemas, ou só tem de ser ralar com um dos lados.

O tal "caso de polícia" é muito complexo. É preciso mais do que a simples boa vontade da junta para o SCLM ter tudo o que deseja e se acha merecedor. É preciso condições. A freguesia dos marrazes é extensa e há mais desporto nela do que o existente no SCLM. Há vida a apoiar para além do SCLM na nossa freguesia.

Também é fácil tapar o sol com a peneira ao reavivar guerras fáceis.

Anónimo disse...

A eleição deste executivo da Junta deveu-se, sobretudo, aos interesses financeiros que a anterior presidente pretendia beneficiar. Quem estava à frente dos destinos do clube pretendeu defender os seus interesses,deixando o clube sem instalações condignas. O atual presidente, enquanto dirigiu os destinos da Leirisport nunca esteve ao lado do clube ao qual preside. A falta de diálogo que mostra foi a mesma, quando anteriores direções, que não a anterior, pretenderam colocar um relvado sintético no campo pelado. Agora está a sentir as mesmas dificuldades, que enquanto político colocou às anteriores direções, excepto a última. Políticos e politiquices.

Anónimo disse...

Apelo a todos os Marrazenses para que não deixemos dar, trocar ou vender o Parque de Jogos. Tem que voltar a ter a importância que tinha.

Anónimo disse...

O Sport Clube Leiria e Marrazes afastou os Carreiras da Junta de Freguesia e depois autodestruiu-se. Os Carreiras e a sua sombra dos Pinheiros deitaram árvores abaixo, colocaram alcatrão e betão, fizeram umas gaiolas a que chamam balneários, colocaram um gerador "para da à luz" e esbanjaram dinheiros públicos a fazer contas com o que não vieram a ter. A falar em geradores...

Anónimo disse...

"E porque recordar é viver..." já não nos resta muito mais, que não as recordações do grande campo e dos êxitos alcançados.

Anónimo disse...

Afinal é tudo mentira, isto é uma pista de ciclismo conforme mostra a foto.

Anónimo disse...

Disse a actual presidente:

" A aldeia do desporto custou UM MILHÃO e QUINHENTOS MIL EUROS"

Agora eu pergunto se o relvado tivesse custado 300.000 euros que dizem foi a Câmara que pagou...
Onde é que se gastaram UM MILHÃO E DUZENTOS MIL EUROS?

Agora façam as contas comigo:

Se este relvado tivesse sido colocado no Parque de Jogos tal como defenderam os ex-presidentes Fernando Zima, Paulo Clemente e Carlos Valente ter-se-ía gasto APENAS os 300.000 EUROS no relvado, com mais 300.000 Euros poderia ter-se aplicado outro relvado no campo da mata.
Tudo somado tinham gastos 600.000 euros e havia dois relvados para gerir.

SOBRAVAM AINDA 900.000 EUROS!

Com 900.000 EUROS provavelmente ainda se podia fazer mais um campo de futebol sete, uns campos de ténis, um parque infantil, um circuito de manutenção e uma zona de lazer tipo parque de merendas na mata dos marrazes tudo em prol dos habitantes da freguesia.

Com todas estas valências podiam então chamar-se ALDEIA DO DESPORTO que começava no campo antigo, pavilhão desportivo, instalações da mata, sede do clube, campo da carreira de tiro... enfim PODIA mas NÃO foi feito!

Alguém ESBANJOU dinheiro UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL EUROS dos nossos impostos num projecto que ainda não está acabado!

Agora diz a actual presidente que vão voltar fazer obras para acabar... pergunto eu novamente quanto vai custar? Seguindo as palavras da senhora presidente é que se até agora custou 1.500.000 EUROS a quantia vai voltar a subir é que por este andar ainda virá alguém no futuro dizer que a obra custou DOIS MILHÕES DE EUROS o que daria para comprar qualquer coisa como SETE relvados sintéticos topo gama


Façam contas!

RS
(Prof. Matemática)

Anónimo disse...

Vê-se bem de quem é o primeiro comentário.
Não é surpresa nenhuma até o vereador do desporto da freguesia vem para aqui comentar