sábado, 21 de março de 2009

Escolinhas "D" (2002) - 2º Torneio Distrital



SCL MARRAZES 6
U. Leiria "B" (2001) 4

Bom jogo dos nossos miudos, frente a um adversário mais velho. Muita atitude, empenho e rápidas saídas para o ataque foram a chave da vitória.

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns meninos, continuem assim que vão no bom caminho. Foram todos excelentes. David não te preocupes com as bolas que têm entrado por cima, um dia, quando tiveres mais um palmo ou dois aquelas bolas serão todas tuas. Corrigam-me se estiver enganado e desde já peço desculpas a todos mas penso que o resultado fui SCL MARRAZES:6 U: Leiria:3. " FORÇA RICO FILHO "

Anónimo disse...

Obrigado Marco pela força que dás ao meu filho, nunca te esqueces de lhe dar uma forcinha, tenho-te a dizer e isto não é bluf o teu filho é um jogador excelente e hoje mais uma vez o provou com um golo do outro mundo...
Quanto ao resultado foi mesmo 6-4, 1 penalty, 2 recarga após livre, 3 sequência de um canto, 4 excelente defesa mas bateu-lhe na cara e entra..
Mas quero dar os parabéns a todos os meninos que para estreia em jogos oficiais, meninos mais velhos um ano, e num dérby é obra...e lembrar que em 4 jogos contra o nosso eterno "rival" saudavel, neste fim de semana fomos a única equipa do nosso clube que ganhou.
Parabéns Bambis

Anónimo disse...

Será que os dirigentes do Marrazes já se aperceberam das "pérolas" que ali estão a nascer? Penso que já ouviram falar, pois quem já se apercebeu foi a equipa técnica e os pais que acompanham estes míudos para todo o lado!
Como era o 1º jogo oficial desta equipa penso que não teria ficado mal ter estado presente pelo menos uma pessoa com responsabilidades dentro da orgânica do futebol do Marrazes.
Pronto, não quiseram ver um bom jogo de futebol, de maneira que eu só peço aos nossos míudos que continuem a jogar com a alegria e prazer que o têm feito de modo a continuarem a dar-nos umas tardes de sábado com emoção! FORÇA!!!

Anónimo disse...

Nao foi só a vossa que ganhou, a outra equipa dos bambis tambem ganhou, e com dois dos golos a serem muito bonitos. Força a todos.

Anónimo disse...

pedro deixa-te disso

Anónimo disse...

tenham mas é educação.o que importa para vocês é a vitória sobre o eterno rival.nestas idades e já com tantos sonhos.quem vos disse que os miúdos são um ano mais velhos?comecem assim a envaidecer os vossos jovens que vão longe.

Anónimo disse...

Oh, anónimo das 14h43, se quiseres algo mais, primeiro identificas-te e não te acobardas atrás de um "anónimo" e de seguida se não sabes o que dizes arranjas outro blog e vai chatear o caral......., porque as pessoas que escrevem neste blog e especialmente destes míudos não só sabem o que escrevem como têm a consciência do valor dos míudos, mas o mais importante é vê-los crescer com valores que só se aprendem quando se trabalha em equipa. Ninguém anda envaidecido com o trabalho dos míudos mas pelos vistos parece que anda muita gente com inveja do que tem sido desenvolvido pela equipa técnica bem como o apoio que todos os pais tem dado para ser possível esta equipa atingir outros objectivos! Será que esta equipa anda a incomodar muita gente?
Senhor "anónimo" penso que o seu objectivo era atingir uma determinada pessoa que penso já deu muito e continua a dar ao SCL Marrazes ao nível das camadas jovens, mas o senhor a mim não me engana pois eu consigo ver ao longe quem quer bem aos míudos ou não, mas o seu caso é mais complicado pois o senhor gosta é de meter veneno nestes blog´s, mas connosco não vai longe.
Cuidado quando morder a sua língua pois pode morrer envenenado, tal a quantidade de veneno que o senhor consegue destilar!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Saudações desportivas a todos os intervenientes neste espaço.

Permitam-me usar da palavra e ao mesmo tempo emitir um opinião minha e só minha em relação a tudo o que anteriormente foi escrito.

Também gostaria de dizer que não quero entrar em polémica com ninguém (aliás também não conheço nenhum dos intervenientes nem quem quer que seja que esteja ligado à equipa) mas sinto necessidade de dizer aquilo que penso. Perdoem-me a franqueza.

Como antigo Atleta deste grandioso Clube vejo, e com alguma mágoa, o cada vez mais evidente e preocupante protagonismo de certos Pais que ainda não conseguiram entender o que é vestir a camisola preta com o símbolo do Corvo.
Também compreendo este tipo de atitudes e comportamentos. Talvez porque são novos no meio, talvez porque as suas raízes são totalmente opostas aquilo que o Clube transmite - escola de vida - ou talvez por qualquer outra razão de carácter pessoal. Mas isto não é o que mais me preocupa.
A minha grande dificuldade em perceber o que se passa no MARRAZES é precisamente os Pais não deixarem os filhos brincar. Basta ver a sua constante presença nos treinos, a sua "intervenção e pressão" sobre os petizes indo muitas das vezes ao ridículo de se transformarem em "treinadores" (quem anda por fora apercebe-se que os treinadores dizem uma coisa e os pais mandam fazer outra), entrarem nos balneários e "dar banho aos meninos" ou, e pior ainda, nem se quer os deixarem ou incentivarem a tomar banho em conjunto.

Quando eu joguei no SCLM, nunca o meu Pai foi ver um treino ou um jogo meu. Muitas vezes ainda sofria as consequências por "desafiá-lo", pois este e muitos outros pais de antigos camaradas meus queriam era que nós fossemos trabalhar em vez de jogar à bola.

Assim, apelo aos Pais dos "putos" que querem ser jogadores que se afastem dos mesmos, deixem os Treinadores fazer o seu trabalho e não pensem que os vossos filhos alguma vez serão vedetas.

Também não percebo aquela de se mandarem recados à Direcção do Clube no sentido de haver alguém presente no jogo em questão (o tal primeiro jogo desta equipa).
Por acaso sabem como era antigamente?

Julgo que, e porque conheço bem o meu MARRAZES, quem está hoje com este tipo de comentários amanhã já não está por cá.

Peço por tudo que não me interpretem mal, só disse aquilo que sentia.

O meu Clube é grande de mais para estas pequenas pessoas.

Para bem do SCL MARRAZES.


Corvo no alto da montanha sempre atento aos feitos gloriosos deste Clube.

Anónimo disse...

Como o Sr. não se identifica, cabe-me a mim por direito fazer o mesmo.

Respondendo ás suas afirmações, digo-lhe o seguinte:

Como Pai e não sendo, nem sócio nem coisa nenhuma em relação ao Clube, só tenho o facto do meu filho ser atleta do clube, e caso o Sr. ou outros srs. como você que têm se calhar alguma responsabilidade dentro mesmo não o queiram, digam, porque se aqui pago a outros dou o dinheiro, dinheiro que é sempre canalizado para os grandes "séniores" porque esses recebem têm todas as regalias e os "putos" têm de pagar a sua formação.

Quanto ao facto do sr. dizer que o clube transmite escola de vida, deve ser para rir, diga-me quais são as directrizes do clube quanto á formação? Se me disser que os treinadores dão escola de vida??? Até posso acreditar.
O sr. vem-me dizer que a presença dos pais é para «intervenção e pressão» ou será porque gostamos de companhar os nossos filhos, já que o tempo que passamos com eles é tão pouco, devido aos nossos afazeres profissionais e depois queiramos aproveitar todos os bocadinhos para estar com eles! Ao mesmo tempo eles perguntam «viste Pai, viste Mãe?»É que no seu tempo o seu Pai "se calhar em vez de ir ver os seus jogos e treinos, ía para a tasca beber uns copos" sem ofensa, porque eu não acredito que todo o Pai que se preze não goste de ver o seu filho, e não estou com isto a dizer que o seu Pai não gosta de si, no meu tempo o meu Pai também não ía, e não é por isso que eu não acompanho o meu... E comecei a trabalhar aos 12 anos, repito 12 anos.
E mais uma vez digo, entrar no balneário deve ser pra rir, qual balneário? se eles depois do treino não tomam banho porque não têm balneário!!!

Não se trata de recado á Direcção do Clube, mas sentiu-se ofendido?? Se calhar até lá esteve, mas a ver o seu clube do coração!!!!?????
Mas sim estes meninos também são gente participativa do clube e têm por direito a exigir o que todas ou quase todas as equipas o merecem...
Eu pergunto á quanto tempo está cá
você? Que responsabilidae é que tem? Ou está cá, só para se servir??
Porque eu estou cá a pagar!!!! E o Senhor??

Peço desculpa se fui muito rude, mas quanto tocam no que é meu...

O meu filho é muito mais importante e grande!!!!E cabe-me a mim escolher o que de melhor for para o meu filho..

Anónimo disse...

Em resposta ao Pai do Corvo que voa, e porque é a última vez que escrevo neste espaço, repito, é a última vez que escrevo neste espaço, só tenho a dizer-lhe o seguinte:

Sou sócio do Clube e medalhado;
Tenho filhos ex-Atletas do Clube e com provas dadas;
Sempre tomaram banho nas instalações do Clube, independentemente das suas condições;
O meu Pai não bebia uns copos mas trabalhava para que nada faltasse em casa;
Nunca pressionei Treinadores nem os convidava para beber uns copos ou lanchar;
Tenho as quotas em dia (até final de 2009);
Nunca quis que os meus filhos fossem vedetas;
Felizmente que nenhum filho meu seguiu a carreira de futebolista ou outro qualquer desporto pois estão muito bem na vida - aliás graças à escola de vida que eu e eles aprendemos no grande SCL MARRAZES. Também eu quis e quero o melhor para os meus filhos;
Fui treinado por Homens de grande peso e responsabilidade no futebol português - recordo com muita saudade Janos Biri, Germano e mais tarde Professor Cassiano Gouveia;
Sinto algum desconforto como o meu MARRAZES está a ser "tomado" pelos que só pensam em fazer dos seus filhos super-vedetas;
Tenho grande respeito e admiração pela actual Direcção do Clube;
Tenho vergonha pelo senhor e muitos que actuam de igual modo;
Espero que um dia o grande MARRAZES se livre destes oportunistas que, mesmo que paguem para os filhos serem alguém nunca hão-de ser aquilo que eu consegui à minha custa.

Para bem do grande SCL MARRAZES.

(Espero que o João Rocha, o Nini, o Monteiro e outros do meu tempo, não andem adormecidos)


Corvo no alto da montanha sempre atento aos feitos gloriosos deste Clube.

Anónimo disse...

Meu amigo, se paga e está descontente a porta da saida é a mesma da entrada! Acha que nos outros clubes que têm formação,(isto de formação não é ter uma equipa e um pai a treina-los só para os miudos darem uns toques na bola) não paga também?
As limitações no clube existem e ninguém mais do que os directores, treinadores e elementos da direcção sabem delas. Agora diga-me que os 3 maços de cigarros com que paga a formação do seu filho são mal empregues?
Fica ao seu critério, tente também voçê aprender a gostar do clube.

E agora e muito importante pois aqui ainda só falaram de coisas sem jeito nenhum, dou os meus parabéns aos treinadores, grande trabalho e parabéns aos miudos que têm uma grande equipa, é uma delicia ver-vos jogar.

Anónimo disse...

Caro Corvo no alto da montanha, penso que o Sr. está um bocado desfasado no tempo e da realidade, porque se acompanha com alguma regularidade o que se escreve neste blog pode reler o comentário que eu fiz em Novembro relativamente ao meu filho.
"Álvaro Aniceto disse...
O míudo que marcou os primeiros golos chama-se Guilherme Aniceto, apesar de virem a andar de olho nele, deixem-no ser feliz onde ele adora jogar futebol que é no Marrazes, apesar da ligação dele com o clube só ter começado em Setembro a mim como pai, só me compete deixá-lo jogar onde ele seja feliz e tenha prazer de jogar e isso neste momento é neste clube onde estes míudos jogam com amor e entrega. Até à próxima e saudações Marrazenses.

12 de Novembro de 2008 22:33"

Apesar do sr. dizer que é do Marrazes e que foi desportista deste clube, tudo bem, agora não lhe fica bem algumas coisas que escreveu em cima, uma vez que não acompanha como nós o dia-a-dia destas crianças nesta instituição.
Quero-lhe referir também que tal como a opinião anterior não entramos nos balneários com os meninos porque infelizmente ainda os não há, perguntando-lhe eu, uma vez que já foi atleta deste clube e o Sr. já fez alguma coisa para os balneários serem construídos?
Depois temos que ver são crianças com 6 e 7 anos e eu não acredito que no seu tempo se jogasse futebol federado com esta idade.
Não sei se é pai se não, mas deixe-me dizer-lhe mais uma coisa, o melhor que eu levo desta vida são todos os momentos que passo com os meus filhos, pois esta vida é levada tão a correr que temos tão pouco tempo para eles e todos os bocados que disponho são para eles|
Tristes dos pais que não pensam assim!!
Saudações e viva o SCL Marrazes!

Anónimo disse...

Após ler estes comentários resolvi responder a todos. Espero não me tornar chato nem desagradável com ninguém.
Na minha modesta opinião mas com algum conhecimento de causa é obvio que todos têm razão sendo certo que não têm a total razão.Na realidae os pais são muito importantes para o crecimento dos seus filhos e isso nunca pode ser posto em causa ,seja na Escola ou no Futebol ou ainda noutra actividade qualquer.A presença dos Pais é sempre bem vinda, tanto pelos atletas como pelo clube pois sem eles não seria possivel levar este projecto para a frente. É verdade que por vezes eles(Pais) exageram na sua particular e muitas vezes pouco isenta apreciação mas isso não faz dos Pais dispensavéis de toda estrutura do Clube. Cabe ao Clube educar tambem os pais no sentido que essa atitude possa melhorar. Não quero com isto dizer que são mal comportados mas nós somos mesmo assim no Marrazes ou noutro Clube qualquer.
O que me custa mais muitas vezes que me desloco aos treinos é verificar que ainda exitem muitas crianças que são autenticamente "depositadas" nos campos e que raramente são acompanhadas pelos pais. Não quero com isto dizer que muitas dessas crianças não têm acompanhamento dos seus tutores pois por vezes e nos dias de hoje nem sempre é facil acompanhar as crianças , apenas me refiro a casos perfeitamente identificados e que não são poucos.
Para terminar , pois já estou a ser chato, resta-me transmitir a todos os Pais que todo o trabalho que tem sido efectuado nestas idades se deve ao seu esforço que em conjunto com os técnicos têm sabido da melhor forma possivel levar o barco para a frente.
Parabens a todos

Filipe Oliveira