segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Séniores - Divisão de Honra 16ª jornada


SCL MARRAZES 0
Portomosense 1

Jogo no Parque de Jogos do GD Boavista.
Árbitro: Luciano Gonçalves.
Árbitros assistentes: Luís Soares e Ricardo Pereira.

SCL Marrazes: Fernando; Ruben, "Portugal" (Seco, 67 m), João André e Nuno Sousa; Marco (cap.) e Flávio; Tiago Clemente (Alberto, 55 m) e Miguel ("Gato", 62 m); Mauro e Diogo Jorge.
Não utilizados: "Cacola", Sandro, Parreira e Márcio.
Treinador : Edgar Clemente
.
Portomosense: Sérgio; Paulo, Órfão, Pedrito e Morgado; René e Hugo Almeida (cap.); Elton e Bruno (Quim Quim, 69 m); Rodas (gigas, 86 m) e Ferraz (Joel, 50 m).
Não utilizados: Jeremy, Emanuel, Cristiano e Samuel .
Treinador : Rui Bandeira
.
Ao intervalo: 0-1.
Golo: 0-1, Bruno, aos 28 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a René (43 m), Elton (61 m), Bruno (63 m), Diogo Jorge (68 m), Paulo (70 m), Morgado (79 m), Gato (81 m) e Nuno Sousa (85 m) .
.
O Marrazes averbou a segunda derrota consecutiva pelo mesmo resultado (0-1) desta vez perante a experiente equipa de Porto de Mós. Os minutos iniciais da partida foram de muita luta a meio-campo, com um futebol incaracterístico, embora as duas equipas se encaixassem uma na outra porque o desenho táctico de ambos no terreno era o 4x2x2x2, porém, de estratégias diferentes. O primeiro remate pertenceu a Ferraz, aos 10 minutos, a bola saiu a grande velocidade mas Fernando defendeu bem. Na resposta, Nuno Sousa centrou da esquerda, o passe foi longo, e Mauro não conseguiu chegar à bola. Aos 19 minutos houve grande perigo na área do Portomosense, mas a defesa em bom plano enviou a bola para longe. O jogo estava já numa fase de parada e resposta e na marcação de um canto, Pedrito, como mandam as regras, enviou de cabeça a bola para o sintético mas o cabeceamento foi tão forte que a bola “pinchou” no relvado e passou por cima da barra de Fernando. Aos 26 minutos numa incursão de Portugal à área adversária, este já na frente de Sérgio enviou a bola ao lado da baliza perdendo soberana ocasião para inaugurar o marcador.Todavia, aos 28 minutos, num centro da esquerda por Rodas, a defesa marrazense hesitou e Bruno abriu o activo. O Marrazes reagiu, beneficiou de alguns cantos e num dos lances de assédio à área visitante, René ofereceu o corpo à bola e evitou que esta seguisse para abaliza de Sérgio. Aos 44 minutos, numa bomba do capitão Marco a bola bateu com estrondo na barra da baliza de Sérgio. No segundo tempo o Marrazes tomou as rédeas do jogo, valendo-se o adversário na boa organização defensiva onde o veterano Morgado de 35 anos, único atleta do distrital que já jogou na I divisão Nacional na U. Leiria, acabou por ser o melhor jogador em campo. Mas se o Marrazes estava mais vezes instalado no meio-campo adversário, só aos 60 e 68 minutos criou grande perigo, valendo aos visitantes a classe de Sérgio e alguma ineficácia atacante dos homens da “casa”. O Portomosense só aos 74 minutos e através de Elton rematou (ao lado) da baliza de Fernando. Aos 74 minutos Sérgio defendeu com segurança a bola na marcação de um livre. Mesmo com Edgar Pereira a meter toda a “carne no assador” tirando jogadores de cariz mais defensivo para introduzir homens de pendor mais atacante, a deusa fortuna não esteve com ele. Julgamos que a igualdade premiaria o inconformismo dos visitados e também a determinação dos pupilos de Rui Bandeira.
Excelente arbitragem.
-----
A opinião dos técnicos: Edgar Pereira (Marrazes): “O resultado é tremendamente injusto para nós. Por aquilo que fizeram as duas equipas o empate já seria um bom resultado para o Portomosense. Fomos mais ofensivos e procurámos mais o golo, por isso não merecíamos sair derrotados. O Portomosense teve a sorte do jogo porque também beneficiou de uma falha infantil donde nasceu o golo”, sublinha.
.
Rui Bandeira (AD Portomosense): “Foi um jogo extremamente difícil para nós frente a um Marrazes muito determinado. No segundo tempo não conseguimos segurar o jogo e o Marrazes teve mais tempo a bola em seu poder mas sem criar grande perigo. Foi uma vitória muito importante para nós”, remata.
.
Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)

11 comentários:

Anónimo disse...

Temos pena...

Anónimo disse...

Desta vez não houve fila para entrar 25`antes do jogo começar????

Anónimo disse...

Para te dizer a verdade e apesar de reconhecer que tb não é dificil não existe mais nenhum clube do Distrito com a capacidade do SCLM em levar pessoas a ver o jogo.Não percebo porque isso te incomoda assim tanto mas esta é a realidade e podes ter a certeza que na proxima jornada vamos todos outra vez ver o jogo. Pertencer a esta familia é uma coisa dificil de te explicar porque só alguns como nós temos essa capacidade. Queo com isto dizer-te que somos muito melhores que qualquer outro e não precisamos de vitorias para demonstrar o amor que temos pelo clube.

Anónimo disse...

ó invejoso das 17.42 deves ser uma pessoa muito frustrada e de mal com a vida. Qual é o teu problema? Não houve fila mas houve o calor das muitas pessoas que estavam a ver o jogo e que gostam do clube. Tem pena de ti pá e deixa-te de criticas parvas. Vai fazer óó bébé ou então vai-te "catar"

Anónimo disse...

O Marrazes está a dar o seu melhor e quanto a isso ninguém pode contestar...Mas há pessoas que deviam ter vergonha na cara de escrever para aqui comentários a falar mal do treinador e jogadores (isto acontece com mais frequencia há dois jogos atrás). Porque na série de vitórias eramos todos herois e os melhores. E depois são aqueles comentários de gente que não tem nada para fazer. Pessoas que não são do SCLM. Pessoas que se divertem com as derrotas, porque assim já podem dar largas há pouca imaginação que têm para dizer mal.
Há que criticar quando necessário, mas ao menos utilizem o cerebro para fazerem comentários construtivos.
FORÇA MARRAZES

Anónimo disse...

Excelente atitude da equipa a disfarçar o nitido abaixamento de forma dos principais elementos da equipa... mto superiores ao Portomosense!!! O gato em 20 minutos deu mais trabalho que o resto dos colegas de ataque, tal como os outros que entraram. Edgar continua com o bom trabalho!! Força marrazes

Anónimo disse...

nao faz mal para a proxima vai ser melhor

Anónimo disse...

Sou oponente as opções e tactica do edgar. Tenho visto os jogos e a "equipa" vive da vontade e amor dos seus elementos. Acho complicado para um jogador dar o maximo e ter sorte quando ainda neste jogo começou (penso eu e não fui o unico a ver) em 442 depois 433 e por fim 343 se não era então era ma colocação dos elementos e falta de correcção. Por fim os parabens aos jogadores que por entre (penso eu) opções erradas e falta de puxar orelhas continuam a suar a camisola.

PC

Anónimo disse...

oH PC e naqueles jogos que o SCLM venceu tambem não concordaste com as opções tacticas?

Anónimo disse...

Com tanto treinador de bancada, nao percebo porque é que ainda ninguem se ofereceu para treinar a equipa. Apoiem...As vezes ha pessoas que parecem querer seguir a filosofia do rui santos.

JV

Anónimo disse...

Direito de resposta.

Ao anonimo das 18:16

Faço comentários para o bem e o mal e nas melhores e piores alturas. Tambem para tirar duvidas e ajudar(penso eu) na correcção de algumas coisas no clube.
Mas a isenção do moderador do blog deixa algo a desejar ou será por me identificar.
Não é por gostar do clube que tenho que idolatrar quem lá está.

PC