domingo, 28 de setembro de 2008

Seniores - Divisão de Honra 2ª jornada

SCL MARRAZES 3-2 Guiense

Domingo, 28 de Setembro de 2008, 15h00
Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa
Assistência: 1610 espectadores

SCL Marrazes: Fernando, Sandro (c), “Portugal”, Nuno Sousa, Ruben (57´), Diogo Jorge, Alberto, Miguel, Mário Wilson, Seco (59´) e André Gameiro (75´).Suplentes: “Cacola”, João Carlos, “Bocas” (59´), David Ribeiro, “Telinho”, Parreira (57´) e Tiago Clemente (75´).

Treinador: António Paiva.
.
GD Guiense: Gabi, Gonçalo Ramos (c), Pedro Dias (58´), Pedrito, Tiago Silva (89´), Hugo Monteiro (77´), Gata, Fabinho, Marco Ferreira, Luís Simões e João do Toco.Suplentes: Prancha, Flávio, João Carlos (58´), Martins (77´), Hugo Sintra, Joni e Sá (89´).

Treinador: Rui Gama.
.
Golos: 1-0, Diogo Jorge (29´); 1-1, Gonçalo Ramos (33´); 2-1, Sandro (50´, g.p.); 2-2, “Portugal” (52´, p.b.) e 3-2, Diogo Jorge (76´).
.
Ao intervalo: 1-1
.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ruben (30´), Mário Wilson (46´), André Gameiro (60´), “Portugal” (91´) e Fernando (93´), do SCLM, Gata (49´) e Marco Ferreira (89´), do GDG; cartão vermelho para Mário Wilson (55´), do SCLM, e Marco Ferreira (89´), do GDG.

Muito público no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria, ao nível de alguns jogos da actual Liga Sagres, duas boas equipas que juntamente com as boas condições atmosféricas, um bom relvado, golos e expulsões, proporcionaram um emotivo jogo de futebol.
.
Entrou melhor no jogo o SCL Marrazes, dispondo de algumas oportunidades de golo nos primeiros minutos, com os três homens da frente a criarem diversas dificuldades à defensiva do Guiense. Até que à passagem do minuto 15, Diogo Jorge abre o activo com um remate já dentro da grande área perante a passividade dos centrais forasteiros. No minuto seguinte, a resposta do Guiense foi letal, com um golo de livre directo do seu capitão de equipa, com culpas para a barreira formada pela nossa equipa.

Na 2ª parte a toada manteve-se, com o SCL Marrazes a entrar melhor, beneficiando de uma grande penalidade cometida sobre Miguel. Sandro chamado a converter recolocou o SCL Marrazes na frente do marcador. A papel químico da 1ª parte, o Guiense empata de seguida o jogo, num lance infeliz de "Portugal", que coloca a bola na própria baliza após um cruzamento da direita ofensiva do Guiense.
.
O jogo encontrava-se repartido, e cinco minutos depois, o momento-chave do jogo. Na sequência de um canto para o Guiense, o central Mário Wilson corta a bola com o braço após cabeceamento dirigido à baliza marrazense. Expulsão e lance incontestável de grande penalidade assinalados pelo árbitro. Chamado à conversão, o capitão do Guiense atira por cima. Lance este que podia aniquilar as esperanças da nossa equipa com um jogador a menos e, que ao revés, deu a confiança para partir para uma última meia-hora de jogo de sacrifício e entrega ao jogo que daria os seus frutos. Destaca-se um remate ao poste da nossa baliza como lance mais perigoso do Guiense desde esse momento. Até que à passagem do minuto 77, Diogo Jorge recupera uma bola na zona defensiva do Guiense e desfere um pontapé rasteiro e colocado sem hipóteses de defesa, fazendo o 3-2 final.

Até final, a defesa do SCL Marrazes tomou conta dos acontecimentos e conseguiu controlar o ímpeto final do Guiense, que nos últimos minutos viu o seu ponta-de-lança ser expulso, por alegadamente ter proferido palavras menos próprias ao árbitro.
.
Em suma, uma excelente vitória que premeia a atitude e entrega ao jogo do SCL Marrazes. Uma palavra para o Guiense que, apesar de possuir bons jogadores nas suas fileiras, deixou um pouco a desejar como equipa, parecendo-nos um pouco mais frágil que a época passada. Mas, como se diz, "a procissão ainda vai no adro" e até ao final o Guiense pode surpreender.
.
Curiosidade para o facto de a assistência deste jogo ter sido superior ao total do conjunto dos jogos oficiais disputados neste estádio durante esta época.
.
Boa arbitragem de Fábio Piló e seus assistentes.
.
Fotos gentilmente cedida ao SCLMarrazesJovem por João Matias

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo de futebol.

Diogo Jorge homem do jogo

Anónimo disse...

Sem duvidas alguma que o Diogo foi grande como só ele sabe. Muito espirito de sacrificio nos minutos finais quando se encontrava com grandes dificuldades fisicas.

Não concordo muito que tenha sido um bom jogo. Penso que foi mal jogado mas teve muita emoção. Ou seja foi um jogo muito emotivo mas com pouco Futebol.

A maior de todas as emoções foi ver que o publico era constituido por muitos jovens. Esta garantida a continuidade do Clube por muitos mais anos.

Força Marrazes

Anónimo disse...

Foi uma grande tarde, de demonstração de grandeza e sendo ela cheia de pujança jovem pelo que se viu nas bancadas os mais velhos podem ficar descansados que o legado continua...contra tudo e contra todos até á vitória final...Força Marrazes...

Anónimo disse...

Estou por aqui e surpreendido com a qualidade do blog. Grandes fotos de João Matias (é um Marrazense?). Continuem com este bom trabalho, boa sorte.

Anónimo disse...

Não, mas é um fotojornalista amigo de marrazenses :)