sábado, 13 de setembro de 2008

SCL Marrazes “abastece" futebol jovem do SL Benfica

Pode parecer exagerada a terminologia de "abastecimento", tendo em conta os óbvios contrastes dimensionais entre as duas instituições. Contudo, é um facto que cada vez mais o SCL Marrazes, como viveiro e formador de jovens talentos e não só, vem despertando o interesse dos três "grandes" do futebol português. Neste particular, SL Benfica e Sporting CP assumem maior protagonismo dada a sua grandeza e forte capacidade de envolver os seus recursos ligados à prospecção de jogadores no nosso distrito. A prová-lo, salienta-se o facto destes clubes normalmente já terem observadas todas as equipas do SCL Marrazes antes do início das competições oficiais da AF Leiria. Nas últimas épocas, são vários os jogadores do nosso clube que são solicitados a prestar provas nestes clubes. Actualmente, o SL Benfica é o clube que mais "pesca" no SCL Marrazes. Passamos, então, a mostrar os nomes de jogadores, provenientes do SCL Marrazes ou com passagens pelo nosso clube, e que actualmente são jogadores do Sporting CP e SL Benfica, respectivamente:

- Guilherme Celestino: nascido em 1996 natural do Brasil, médio infantil Sub-13, que antes de ingressar nos "leões" em 2007 passou pela U. Leiria.

- Rui Patrício: dispensa apresentações, guarda-redes internacional português.

- Ângelo Martins: nascido em 1993, guarda-redes Juvenil, ingressou no clube da Luz em 2006, estando a residir no Caixa Futebol Campus no Seixal.

- Vasco Gonçalves: nascido em 1996, avançado infantil Sub-13, ingressou no clube da Luz em 2005. Complementa os treinos em Lisboa com treinos no nosso clube.

- André Oliveira: nascido em 1996, defesa infantil Sub-13, ingressará no clube da Luz esta época. Complementará os treinos em Lisboa com treinos no nosso clube.

- Denis Martins: nascido em 1997, defesa infantil Sub-12, que antes de ingressar no clube da Luz em 2007 passou pela U. Leiria.

- Renato Campos: nascido em 1997, avançado infantil Sub-12, ingressou no clube da Luz em 2007.

- Gonçalo Matos: nascido em 1999, guarda-redes Escola "B", ingressará no clube da Luz esta época. Complementará os treinos em Lisboa com treinos no nosso clube.

- Miguel Velosa: nascido em 2000, defesa Escola "B", ingressará no clube da Luz esta época. Complementará os treinos em Lisboa com treinos no nosso clube.

Treinaram estes ex-atletas do SCL Marrazes nomes como Bruno Veloso, Gonçalo Moleirinho, Sandro Brito, João Rocha, Aníbal Reis (Nini), Paulo Silva, André Braz, Hugo Lourenço, André Pereira, Hélder Romana, Francisco Evangelista, José Ramos, Pedro Nogueira, entre outros.

9 comentários:

Anónimo disse...

Grande talento tem o marrazes a nivel dos guarda-redes. Grande trabalho principalmente de Francisco Evangelista. Os dois mais velhos passaram-lhe pelas "mãos".

Parabens Chico

Volta ao nosso grande clube que tanto precisa de ti

Abraço de um velho amigo

José Rocha disse...

É pena fazer-mos deste artigo uma grandeza.
Afinal os jogadores aqui referênciados quase todos eles passaram pela UDL e tirando o Rui Patricio não vejo qual o orgulho.E este vou-vos dizer...haja paciência.
façam artigos para os jovens e deixem-se destas promoções pois o clube precisa é que os jovens fiquem cá para elevar o clube.

Anónimo disse...

Parabens a todos muitas felicidades nas vossas carreiras.
um abraço especial pro Gonçalo ,meu colega de equipa....vais ser um gr de que todos vamos ouvir falar

Anónimo disse...

Caro josé, apareceu uma lei que permite a total liberdade aos miudos e principalmente aos seus pais de decidirem onde os meter, que mais pode fazer o clube pros segurar?? Se voçê têm a arte de os segurar diriga-se à sede do clube e inscreva-se como dirigente e segure-os....

Anónimo disse...

Não vale a pena estar-mos aqui com guerra de palavras. O post é de muita qualidade, parabens.No entanto não deixa de ser verdade que precisamos de arranjar forma de todos ficarem mais tempo.

Anónimo disse...

O assédio dos grandes é inevitável. Os pais entusiasmam-se e fica dificil contrariar estes factores mesmo que exista qualidade de trabalho e boas condições. Mesmo que tenhamos equipas nos Nacionais. Isto é uma questão que envolve os pais e a maneira como encaram a infância desportiva dos filhos. Uns colocam-se à margem, outros vão com os filhos para todo o lado, vivem os treinos, os jogos, gritam, choram, dizem mal dos treinadores. Há de tudo. Até nos grandes é assim. Tudo na esperança que em casa tenham a chave do Euromilhoes do futuro. É uma questão de mentalidade e postura. Darem tranquilidade e estabilidade aos filhos deveria ser primordial, sem pressões nem ilusoes. É deixá-los serem felizes à sua maneira, aprendendo o futebol, jogando mais ou menos, no pó ou na relva, porque no final o melhor do futebol são as amizades.

Anónimo disse...

Quero felicitar o comentário anterior, o qual subscrevo.
Deixem as crianças divertirem-se na sua pureza e genuinidade, mas deixem-nas também saborear e aproveitar esses momentos.
Acho que devemos ter orgulho em termos tantos miúdos que estão sob alçada dos três grandes (e de outros). Temos de encarar isso como uma perspectiva positiva, de crescimento e dinâmica do nosso Clube. Há que continuar a trabalhar, para nos desenvolvermos ainda mais.

Anónimo disse...

Viva os Marrazes!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

sr.jose...voçe deve ter é dor de cotovelo...nao foi o ke estes joves podem ser ou o k o rui é??voçe deve ter é um trauma...estes miudos nao podem tentar ter um futuro melhor?deixe xe é de invejas...abraço para os marrazes..RP.