terça-feira, 23 de setembro de 2008

SCL Marrazes vs Guiense (Estádio Dr. Magalhães Pessoa)

Domingo, 28 de Setembro
15:00
Estádio Dr. Magalhães Pessoa


No próximo domingo, 28 de Setembro, o Sport Clube Leiria e Marrazes defronta o Guiense num jogo a contar para a segunda jornada do campeonato da Divisão de Honra. Até aqui tudo normal, não fosse o facto de o nosso clube jogar em casa… mas do outro lado do rio! No fundo (e atenção que esta expressão não é nenhuma referência a qualquer clube que jogue neste estádio), o Estádio Dr. Magalhães Pessoa é o recinto desportivo da cidade. Assim, e sendo o SCL Marrazes um dos clubes da cidade tem (ou deveria ter) o mesmo direito que o outro clube tem tido até à data. Chegou o momento!

Os pupilos liderados por António Paiva vão ao Estádio da cidade e nós vamos lá estar. Tal como tu e os teus amigos! Junta-te à mancha negra que irá acompanhar o clube do nosso coração. Vamos mostrar que somos grandes e que merecemos ocupar um recinto que tem tido tantos espectadores como uma praia em dias de chuva. Com certeza que não seremos nós a mudar o clima, mas sempre podemos dar um colorido diferente, que não somente o das cadeiras.

Força Marrazes!

10 comentários:

SCLM Jovem disse...

373 espectadores teve o último jogo oficial disputado neste estádio. Marrazenses, estamos à espera de quê? Faça chuva, faça sol...Lá estaremos!

Anónimo disse...

para o Guiense:
Espero que tragam muito pessoal para que fique provado que as pessoas em Leiria gostam de Futebol.Este é o momento não só do Marrazes mas sim de todo o Futebol do Distrito dizer que ama o Futebol.

Anónimo disse...

Precisamente. Poderá ser a prova de que a aposta no futebol distrital, no Estádio Municipal de Leiria, é uma hipótese séria a considerar, tendo em vista a rentabilização daquele recinto desportivo.

Anónimo disse...

União de Leiria na azia ahah

André Pereira disse...

Permitam-me discordar, mas eu sou marrazense e nunca senti o Estádio Dr. Magalhães Pessoa como "casa" para o meu clube. Nem eu, nem certamente muitos adeptos das outras equipas do distrito.

A rentabilização do estádio cabe à Câmara Municipal. Se não o soube fazer no momento oportuno, penso que agora é demasiado tarde. Pelo menos no que respeita à realização de jogos dos Campeonatos Distritais.

Cada clube tem o seu recinto, o seu complexo desportivo e conseguiu-o, a sua grande maioria, sem quaisquer apoios por parte da Câmara Municipal de Leiria. Agora que surge este acontecimento, a CML tentará remediar os erros que cometeu atirando "areia para os olhos das pessoas". Não acho correcto e muito menos digno se isso acontecer.

Força Marrazes!

Anónimo disse...

então a aldeia do desporto? acabou-se? tenham dó.

Anónimo disse...

a Aldeia do Desporto não acabou não senhor.Esta bem viva.

Anónimo disse...

Marrazes recebe Guiense no Estádio Municipal de Leiria

O estádio municipal de Leiria vai receber um jogo oficial com uma equipa de Leiria. E não é a União de Leiria. O Sport Clube Leiria e Marrazes defronta o Guiense num jogo a contar para a segunda jornada do campeonato da Divisão de Honra.

O jogo que marca a abertura do estádio remodelado para receber o Euro 2004 à equipa de Marrazes está agendado para domingo, dia 28, pelas 15 horas, anunciou esta tarde o clube de Leiria.

Recorde-se que o União de Leiria é o clube que habitualmente realiza jogos oficiais no estádio.







regiao de leiria online

Anónimo disse...

Mas que grande confusão está instalada nestes comentários.
Será que ainda ninguém percebeu (ou não quis, ou não soube perceber - por manifesta doença crónica de provincionalismo bacoco) que o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa é "propriedade de todos nós"? Sim "propriedade de todos nós". Por acaso já se deram ao trabalho de fazer contas e retirar o valor correspondente aos diversos impostos que são pagos ao Estado e transferi-lo para a C.M.L.? IMI e outros impostos com percentagem a ser aplicada no Estádio. Obras a nível do Concelho. Quais os custos de não se fazerem com a rapidez e necessidade desejada? O Estádio Municipal. Não vou dissecar muito este tema porque a obra está feita (ainda que incompleta). O que me apraz dizer é só isto: Independentemente de ser a UDL, o SCLM, a J. Vidigalense ou outros a utilizarem o Estádio, o importante é que se dê uso ao mesmo. Para quê haver um espaço se depois não é utilizado?
Sei que posso ser controverso com o meu comentário mas o que verdadeiramente importa é que este recinto deve ser divulgado, utilizado, se possível com o máximo de pessoas afim de se inverter a imagem de que está sempre vazio.
Cabe agora ao velhinho SCL MARRAZES mostrar a sua raça, a sua força, a sua mística. Mais Clube nenhum do Concelho de Leiria tem o historial que este Emblema ostenta (desculpem-me as outras agremiações por este desabafo) mas é a verdade dos factos ao longo de 72 anos de vida (apesar de muitos momentos e de muita amargura). Agora está na altura de a popular agremiação de MARRAZES vir a LEIRIA e mostrar o seu talento. No próximo domingo dia 28 o SCL MARRAZES recebe o GD GUIENSE, Clube de outro Concelho que vem partilhar o prazer de jogar em LEIRIA, num recinto que fez parte do ido EURO2004. Saibamos ser desportistas, deixemo-nos de provincionalismos, sejamos verdadeiros amantes do futebol. Todos ao Estádio para assistir ao SCL MARRAZES/GD GUIENSE.
Não sou nem mais nem menos que os verdadeiros Amigos do Futebol.
Sou simplesmente um MARRAZENSE que gosta de Futebol.

Barbara disse...

ja agora, antes do jogo de domingo é favor passar no kafe cacola 0)

ass: as manas