sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sub-13 "A" - 2ª Fase Campeonato Distrital


SCL MARRAZES 0
Marinhense "B" 1

Jogo que, por opção dos responsáveis da equipa marinhense, se realizou no pelado do Campo da Mata, situação esta inédita desde que o nosso clube é utilizador do Sintético da Aldeia do Desporto. Quanto ao jogo em si, assistiram-se a duas partes distintas. Na primeira, ligeira supremacia do SCL Marrazes, com as poucas oportunidades de golo a dividirem-se pelas duas equipas. Na segunda metade, o Marinhense "B" foi superior e mostrou o porquê de ter sido o primeiro classificado na sua série. Fez o golo da vitória e esteve sempre mais perto de ampliar o resultado. À nossa equipa faltou velocidade no seu jogo e objectividade na 2ª parte depois de estar em desvantagem, pois não fez um único remate à baliza neste período de jogo.

19 comentários:

Anónimo disse...

Incrivel como anda o futebol distrital de leiria.Como é possivel preferir que os miudos jogem antes no pelado do que no excelente relvado sintético que os Marrazes têm? Parece-me que se os responsáveis do Marinhense tivessem perguntado aos seus miudos onde preferiam jogar que eles lhes tinham respondido no sintético mas outros valores que não são de todo claros para os mais distraidos os seus responsáveis entederam que não. Estão de castigo e vão jogar no pelado.Deve ser esse o entendimento do seu treinador que festejou o golo com provocações perfeitamente descabidas para o Banco de Suplentes adversário. Parabens a todos os Atletas(de ambas as equipas)que demonstraram aos graudos como se devem comportar num recinto desportivo.
Como diz a crónica o Marinhense esteve melhor na segunda parte e mereceu a vitória , no entanto a atitude da equipa dos Marrazes tambem foi muito positiva.Julgo tambem que ficou uma grande penalidade por mão de um jogador do Marinhense por marcar mas não se pode pedir mais a uma equipa de arbitragem que tambem ela anda a aprender e como tal os erros tambem vão surgindo. Para eles muito boa sorte no Futuro(nunca ninguem fala dos arbitros, apeteceu-me a mim falar agora)
Falta ainda dizer que uma outra equipa do Marinhense aceitou no mesmo dia jogar no Relvado sintetico pois foi noutro escalão e ai não existe classificação. Julgo que da mesma forma que não tinham sido avisados num jogo tambem não foram no outro.Para bom entendedor chega.....

A isto se chama esperteza saloia....

Fiquem lá com os 3 pontos que eu prefiro ficar com a dignidade do meu clube.

Anónimo disse...

Sou do marrazes desde que me conheço e é a primeira vez que gostei de perder PORQUE SERA? Jogem os que merecim jogar.

Anónimo disse...

Amigo:
Todos merecem jogar.
E se és marrazenses e gostas-te de perder dou-te os meus sentimentos.
Só para terem uma ideia da diferença entre as duas series da primeira fase fica o resultado do Segundo classificado e que goleou a nossa equipa B na primeira fase.
UDL 14
Avelarense 0
Espero que tenha sido esclarecedor o facto de se ter mudado alguma coisa. Não me parecia justo ver miudos como os nossos a levar tareias dos adversários por esses campos fora se temos a possibilidade dentro das limitações de cada um ter jogos mais competitivos para todos.Lembro ainda que o facto de hoje se ser mais franco não passa de uma teoria que pode perfeitamente mudar com o tempo mas não é ja que isso se vai verificar mas sim mais para a frente no Futebol de 11. Ter nesta altura jogos pouco competitivos para ambas as equipas seria motivo de desmotivação para todos e isso sim é que era uma injustiça.

Anónimo disse...

Mesmo que levem tareias o que interessa aqui e a justiça de os Sub-13 B terem passado e agr so porque os A são vedetas os outros vão po torneio de encerramento. Só gostava de saber uma coisa!!
Se por ventura os sub13 B ganharem o torneio de encerramento tb vão dizer que a serie era muito fraquinha? opa abram os olhos e vejam o que se anda a passar

Anónimo disse...

parece-me que quem tem de abrir os olhos é o senhor. É assim tão dificil de perceber?

Anónimo disse...

"por opção dos responsaveis da equipa do marinenhense"??? estranho... cada vez que 1 ekipa de maior nome joga nos marrazes, são os responsaveis do vosso clube que querem jogar no pelado - e não vale a pena desmentirem-no. tirar agua do capote assim é mto baixo - como perderam tudo vale para justificar a imcompetencia de quem orienta os destinos do plantel e do vosso clube a nivel de formação

Anónimo disse...

Deve estar a brincar comigo?
Quando é que aconteceu isso de querer jogar no pelado pelas equipas do Marrazes?
Infelizmente para nós ainda não é possivel jogar no Relvado com as equipas de futebol 11, ainda assim o Clube tem feito um esforço enorme levando com que sempre que possivel levar os jogos para campo relvado mais propriamente na Boavista, sendo que ate já o fez com algumas equipas que só treinam em relvado e que estão á nossa frente.No minimo esse comentário é completamente irreal.Tenha respeito pelo esforço feito que não é assim tão pequeno quanto isso.

Anónimo disse...

Picardias a parte.
Ponto fulcral alguma coisa vai mal na formação do SCLMarrazes.
Quando aprendem a lidar com a derrota e com os erros e os responsáveis por essa dita formação abrem os olhos.
Porque o SCLM não tem formação mas sim um nome antigo ao qual os pais se agarram para fazerem Ronaldos dos seus filhos.
E como que o SLB de leiria ja foram agora sobrevivem

Anónimo disse...

o marinhense é o clube mais caricato da zona.inventa histórias do arco da velha.essa de não quererem jogar no sintético foi boa.a sorte é terem muitos jogadores e não haver mais clubes que dêm luta na marinha grande.pois os adeptos são das pessoas piores que já vi.de formação valem zero.conseguem incitar os miúdos à violência.deviam ter vergonha na cara mas pedir a um idiota para ser homenzinho é muito difícil.
pena a derrota mas mais jogos virão.
esta situação das equipas também foi muito feia.mais valia a equipa A tentar ganhar o torneio de encerramento.

Anónimo disse...

Discordo plenamente...
Em termos de formação, dos ultimos anos este é sem duvida dos melhores anos que se passou.
Agora este é sem duvida dos anos que tem dado mais nas vistas, alguns pais descontentes, pois o clube criou um espaço, ESTE BLOG, para alguém pais virem descarregar as suas tristezas.

Anónimo disse...

só tenho pena que não haja moderação aos comentários que aqui se colocam.
Se eu tivesse um blogue certamente não deixaria passar certos comentários infelizes que aqui passam.
Mas enfim, até compreendo o pk!

Para a azia nada melhor que um compensan...

Anónimo disse...

Caros amigos o jogo estava marcado para o pelado pela AFLeiria, se queria fazer o jogo no sintéctico éra so fazer um oficio para a AFleiria. O jogo dos iniciados B estava maracado para o sintéctico e os Marrazes alteraram para o pelado!! 2 pesos 2 medidas estranham quando perdem!

Anónimo disse...

Deve ter doido esta derrota, tal é a dor de cotovelo do seu coordenador, com desculpas esfarrapadas, já se esquecei quando jogava no pelado!!

MINI UNI disse...

Olá!

Sou visitante deste blog com alguma frequência , embora não comentadora assídua.
Depois de ler os comentários aqui publicados, entristece-me o facto de haver comentários de adultos que em nada abonam a formação do futebol.
Peço a TODOS os comentadores para pensarem um pouco nos jogadores que, como pré-adolescentes que são, dificilmente digerem os cometários que aqui têm sido publicados.
Estes comentários apenas servem para destabilizar os jogadores de ambas as partes, encetar guerilhas, por vezes ridículas entre clubes e estimular comportamentos menos próprios nas nossas crianças/adolescentes no seio do futebol.
Por que será assim tão difícil estabelecer uma competição saudável entre os interessados (os jogadores)? Pela interveniência de adultos menos escrupulosos ... concerteza...
Estes jogadores não podem reagir nem actuar como adultos, embora possam pensar o contrário ... pelo que peço que aliviem o stress da competição atribuindo-lhes o respeito que merecem ... perdendo ou ganhando...
É que TODOS por aqui passam e leêm o que por cá se escreve.
Um pouco de ponderação não é pedir demasiado penso...
Por favor libertem esta "rapaziada" dos VOSSOS objectivos desmesurados e deixem-nos fazer o que mais gostam e lhes dá o verdadeiro prazer...JOGAR FUTEBOL!
Perdoem-me o abuso, mas as "NOSSAS" crianças merecem mais do que palavras mesquinhas para se tornarem BONS jogadores, obterem BONS resultados ... acima de tudo se tornarem BONS seres humanos!
ELES CONTAM COM VOCÊS !!!
Perdoem este abuso, mas foi mais forte que eu!!!!

Anónimo disse...

O que se passou foi simples, o Treinador / Coordenador do AC Marinhense preferiu jogar no pelado do que no relvado para retirar "dividendos" e para ganhar o jogo, o Coordenador do Marrazes queria jogar no relvado para que os jogadores evoluissem mais com melhores condições. É a filosofia do Ganhar de qualquer maneira versus a do formar bem para formar melhor, aliás a filosofia de uns e outros é de tal forma clara que o coordenador do marrazes propôs assinar a ficha de jogo com uma derrota de 1-0 para que o jogo fosse disputado no relvado. Enfim filosofias diferentes... Podia era o Marinhense confiar mais na formação do marrazes e na sua filosofia de formação uma vez que o AC Marinhense em vez de formar prefere pagar a quem o faça!! Pois ainda esta época "compraram" um jogador ao Marrazes por 3500€... desta forma para que preocuparem-se em formar.

Anónimo disse...

Este ultimo comentário é de baixo nivél e mostra a inteligência que se vive nalgums dirigentes nos Marrazes, misturar Sub-13 com Juniores, a formação entende-se e subentende-se, voçês não o queriam, porquê? Ele não queria jogar nos Marrazes, preferiu o Marinhense, porquê?

Anónimo disse...

Porque teve medo de não jogar nos juniores... E como voçês não tinham guarda redes lá foram busca lo.

Anónimo disse...

E pro ano estará a jogar contra os Marrazes na Honra. Os 3500 euros mais mal empregues da história do Marinhense.

Anónimo disse...

Correcção amigo, para o ano vai jogar na honra e vai ver os seus colegas a representar o Marrazes nos Nacionais! Enfim miudos que são levados por gente que pensa em tudo menos neles, mas que merecem pois não ouvem os conselhos de quem os forma durante 8 ou mais anos...