domingo, 8 de fevereiro de 2009

Hóquei em Patins: 3ª Divisão Nacional



Cucujães 1
SCL MARRAZES 4


Assistência: 150 Pessoas


Constituição da equipa do SCLMarrazes:
1 - João Marcelino
2 - José Teixeira
3 - Luis Oliveira
4 - Rafael Silva
5 - Simão Clemente
6 - André Silva (C)
7 - Vitor Hugo
10 - Pedro Lomba
13 - João Simões

Treinador: José Cardinho


5 Inicial do SCLMarrazes:
João Marcelino, André Silva, Vitor Hugo, Simão Clemente, Rafael Silva

Suplentes não utilizados: Pedro Lomba

Golos: Simão (2), João Simões (1), André (1)
.
O jogo do passado sábado revelava-se dificil e ao mesmo tempo importante. Quem vencesse o desafio assegurava desde logo o 2º lugar na classificação. A equipa de Cucujães entrou algo nervosa e muito agressiva fisicamente, criando algumas situações de perigo, que João Marcelino ia resolvendo. No entanto, haveria de ser o SCL Marrazes a inaugurar o marcador aos 5 minutos através de Simão, aproveitando uma bola perdida á entrada da área e rematando forte. A equipa do Cucujães continuava a impôr o seu fisíco, tentando empatar a partida, mas foi a equipa visitante que acabou por fazer o 2-0 através de um remate forte e colocado de André. O jogo chegou ao intervalo com 2 cartões azuis para Vitor e Simão respectivamente, e com João Marcelino a negar o 1-2, depois de um livre directo em benefício da equipa da casa. Uma nota para o guarda-redes visitado, que por muitas vezes negou a dilatação do marcador, com uma série de boas intervenções.
Na segunda parte o Cucujães entrou muito agressivo e com vontade de inverter o resultado. No entanto, a equipa Marrazense (algo desfalcada, Vitor e Simão a cumprir tempo de exclusão e com André lesionado) soube defender muito bem, saíndo de forma perfeita para o contra-ataque. Aos 6 minutos, o arbitro assinala um livre directo a favor do Marrazes. Simão Clemente não desperdiçou esta oportunidade e meteu a equipa visitante a vencer por 3-0, para contestação dos muitos adeptos locais. Vinte segundos depois o árbitro decide assinalar novo livre directo para a equipa de Marrazes, após uma falta sobre Vitor. Esta decisão foi muito contestada pelos adeptos e jogadores locais. Inclusivé um jogador do banco do Cucujães foi expulso ao tentar agredir o árbitro com o stick, tento sido levado por elementos da GNR. Na bancada, os cerca de 50 elementos da claque da casa iam provocando arbitro, jogadores e os (poucos) adeptos do SCL Marrazes, estando por vezes quase eminente uma invasão de campo. Este facto levou a GNR a pedir reforços com vista a prosseguir a partida. No seguimento do jogo, Simão não consegue surpreender o guarda-redes Pedro Sereno, permitindo uma boa defesa. O jogo prosseguiu com o Cucujães a pressionar o SCL Marrazes (intimidações fisicas e psicológicas por parte de adeptos e jogadores), mas com pouca eficácia na finalização, tendo mesmo falhado novo livre directo, após exclusão de Rafael Silva. O Cucujães tentava ainda assim surpreender a baliza forasteira através de remates de longe. No entanto, na baliza, João Marcelino mostrava grande classe e negava de forma categorica os golos. Assim, e aproveitando um rápido contra-ataque, João Simões faz o 4-0 para a equipa de Marrazes, para alegria dos cerca de meia duzia adeptos Marrazenses. Após um bom passe de Simão, João Simões na cara do guarda-redes teve calma suficiente e fez o golo da tranquilidade. A equipa da casa ainda conseguiu reduzir através de um penaltie bem marcado, colocando o resultado final em 1-4. Até ao final a equipa do Cucujães tentava reduzir a desvantagem pressionando a equipa visitante, e através de remates de longe. No entanto, a equipa de preto conseguiu aguentar a pressão, defendendo bem e controlando o jogo. Na recta final do desafio mais um jogador do Cucujães foi excluído, bem como Rafael que viu o cartão vermelho, após um desentendimento entre os dois.
Em jeito de balanço, foi um jogo muito intenso, num ambiente muito hostil (a claque adversária intimidava, cuspia, e chamava nomes menos próprios a todos os elementos ligados ao SCLM), onde as probabilidades não jogavam muito a favor do Marrazes. No entanto, esta equipa demonstrou grande classe, fazendo um jogo brilhante. Concentrados apenas em jogar hóquei em patins, todos os jogadores demonstraram calma e eficácia, assegurando assim e desde já o 2º lugar na tabela classificativa.
No próximo sábado o Leiria e Marrazes joga em casa com o Pessegueiro do Vouga, onde apenas a vitória interessa.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Vítor por mais uma... perdão, equipa, por mais uma vitória! Estaremos lá sempre!

Quanto à excursão para o último jogo, boa malha!! É só porem no blog a hora a que parte o avião.

*** Força Stick de Fogo!!! ***

Anónimo disse...

e salta vitor
e salta vitor ole ole

e salta vitor
e salta vitor ole ole

.....
.....

Anónimo disse...

METAM O VITOR!!!

Anónimo disse...

Faltam 6 pontinhos paraa fase final.
Mais do que nunca é altura de todos, mas mesmo todos, apoiarem esta fabulosa equipa e esta modalidade que tão esquecida tem andado.
O SCLM está de parabéns pelo até aqui realizado mas o preocupnte é o dia de amanhã. Não deixem morrer o hoquei.
Marrazenses! A hora é de unir esforços.
Já agora, sábado dia 14 todos ao Pavilhão de Marrazes (18H00) para assistir e apoiar o SCLM x Pessegueiro do Vouga.

Marrazense atento

Anónimo disse...

Vamos todos esgalhar o pessegueiro!!

PS: Vítor, Te quiero!

Anónimo disse...

Vitor... Estou grávida!!!!

Anónimo disse...

Vitor!!! Meu malandro engravidaste a gaja a esgalhar o pessegueiro, ai se o presidente sabe, vais ser despedido

Anónimo disse...

O André Silva é um grande jogador que dá dinâmica ao jogo e é um capitão exemplar. No entanto toda a equipa está de parabéns pelo alcance do segundo lugar. Desejo a todas as pessoas que fazem parte do hoquei sénior boa continução e que consigam alcançar os objectivos para esta época (o alcance da 2ª divisão). Todos estão de parabéns.

FORÇA MARRAZES!!!!

Anónimo disse...

Vamos lá!!

Black Bird disse...

BLACK BIRD
sempre a apoiar

Black Bird disse...

No proximo dia 21 de fevereiro os MARRAZES em hoquei em patins vai jogar o seu ultimo jogo em Viseu
VISEU-MARRAZES
Se alguem quiser ir assistir ao jogo com a claque dos MARRAZES-BLACK BIRD é ligar para o 912999499 tamos a arranjar o maximo de pessoas para irem apoiar os MARRAZES a Viseu.
Ficamos a espera...

BLACK BIRD-MARRAZES