terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Jogos de 21 e 22 de Fevereiro

DIA 21

Hóquei em Patins:

Séniores (18h00, Viseu):
HC Viseu - SCL MARRAZES (18ª jornada 3ª Divisão Nacional)

Futebol:

Juvenis (15h30, Parque de Jogos do SCL Marrazes):
SCL MARRAZES - Vieirense (Quartos-de-final da Taça Distrital)

Sub-13 “A” (11h00, Avelar) Jogo adiado:
Avelarense - SCL MARRAZES (2ª jornada 2ª fase Campeonato Distrital)

Sub-13 “B” (11h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Monte Real (1ª jornada Torneio de Encerramento)
.
Escolas "AB" (9h30, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES
- SL Marinha
.
Escolas "BA" (1999) (11h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES
- Marinhense

Escolas "BB" (1999) (11h00, Boavista):
Boavista - SCL MARRAZES

Escolas "BC" (2000) (Bombarral):
Torneio de Carnaval do Bombarralense

Escolinhas "C" (2001) (9h30, Pavilhão Leirifoot):
Leirifoot - SCL MARRAZES
.
Bambis (2002 e 2003) (14h00, Pousos):
Torneio do GRAP/Pousos
.
DIA 22

Escolas "AA" e Escolas "AB" (Bombarral):
Torneio de Carnaval do Bombarralense

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,

Como adepto e simpatizante do S.C.L e Marrazes venho por este meio expressar o meu apresso e satisfação pela onda de dinamismo existente neste clube.
Desde o aparecimento do BTT assim com a onda de apoio que envolve o Futebol e o Hóquei em Patins, com uma massa de sócios e adeptos a comparecer nos jogos dos respectivos escalões desde os de iniciação até as dos seniores.
Certamente esta corrente positiva que envolve o S.C.L e Marrazes nos últimos tempos é fruto do trabalho da direcção, equipas técnicas e voluntários.
Tendo se verificado uma forte aposta na formação dos diversos escalões, inclusivamente havendo duas e três equipas em cada escalão de formação.
Esta aposta certamente irá beneficiar o clube nos próximos anos com o surgimento de maior número de jogadores vindos da formação nas equipas seniores e com o aumento de sócios e simpatizantes.
No entanto não posso deixar de referir algumas situações que surgiram nos últimos tempos e que eu considero menos positivas e que podem por e causa a corrente positiva existente neste momento.
A existência de equipas A, B e C sempre existiu e sempre existirá, equipas estas formadas por critérios de agrupar os jogadores em função da sua técnica, evolução, força física etc.….
Não é isto que eu ponho em causa, mas sim:
- A situação que aconteceu na classe de formação de SUB-13 onde a equipa “B” (teoricamente mais fraca) conseguiu o apuramento para a fase seguinte devido ao seu trabalho, esforço, empenho, dedicação e da estrelinha da sorte que acompanha as equipas vencedoras, ter sido substituída pela equipa “A” (teoricamente mais forte, mas que não conseguiu o apuramento na sua série) indo a “B” disputar o torneio de consolação.

- O sucedido este sábado no Torneio de Carnaval do Bombarralense (futebol 5) onde participa a equipa Escolas “BC” (2000).
Tendo em conta que no ano 2000 de formação existem 3 equipas Escolas “BC” (futebol 7), Escolinhas “A” (futebol 5) e Escolinhas “5” (futebol 5), não seria lógico que a equipa escolhida para participar neste torneio fosse uma das equipas de futebol 5 Escolinhas “A e B” ou porque não um misto das duas.

Temo que estas duas situações venham desmotivar o trabalho e o esforço dos treinadores e jogadores das equipas ditas “menos fortes” pois está visto que por muito que se apliquem estas serão substituídas nas fases seguintes dos respectivos campeonatos ou nos torneios que vão surgindo pelas equipas ditas “mais fortes”.
Já agora penso que seria vantajoso para o S.C.L e Marrazes quando as suas equipas participassem nos vários torneios (que vão surgindo) levassem o maior número possível de jogadores, pois só assim, estes conseguem adquirir a experiência e o traquejo que será útil na sua evolução como jogadores.

- Foi com grande alegria quando soube no princípio da época que o S.C.L e Marrazes iria utilizar o “Sintético Aldeia do Desporto”, dá gosto ver as várias equipas desde os “Bambis” até aos Seniores a treinar naquele belo piso como de uma Colmeia se trata-se.
No entanto passado 6 meses as coisas não correm bem, as obras continuam por acabar, a luz eléctrica só por gerador, balneários nem velos, casa de banho só nos postes ou na mata e mais grave a inexistência de meios e alguém com conhecimentos que possa socorrer algum jogador se este se sentir mal ou sofrer uma lesão.
Apelo à Direcção do S.C.L e Marrazes, à Junta de Freguesia dos Marrazes e Camera Municipal de Leiria que resolvam esta situação de uma vez por todas, porque com a saúde das dezenas de crianças e jovens que todos os dias utilizam o “Sintético Aldeia do Desporto” não se brinca.

2009-02-21

A Voz

Anónimo disse...

Desculpe mas tenho que lhe responder.
Pelo seu comentário vejo que é meramente mais um dos pais VENENOSOS que o nosso glorioso clube está carregado! Como pode voçê questionar o porque de ir a equipa mais evoluida do seu ano a uma competição, que no momento em que voçê vinha aqui cagar postas de pescada, estava a garantir um bom registo num torneio. Será que o clube então ficou mal representado, que não houve uma mostra de boa formação do clube. Ou voçê é daquelas pessoas que pensa que todos os jogadores são iguais, se for intelegente e conheçedor sabe que alguns dos atletas que são mais evoluidos não serão sequer os mais evoluidos em Sub. 13, basta olhar para a formação do clube nos ultimos anos e verificará isso. POIS CLARO QUE NÃO VÊ PORQUE O SEU FILHO ESTÁ NUMA UNICA EQUIPA E AINDA NÃO ATRAVESSOU ESSA FASE.
Dê graças a quem luta pela formação e perde muito mais do que ganha, fala em treinadores que desmotivam, os treinadores das ditas equipas Bs ao sentirem-se desmotivados é porque algo está mal e certamente que não é por não participar nos torneios, será sim por não atingirem os objectivos pretendidos, QUE É A EVOLUÇÃO DE CADA ATLETA.

Pai Marrazense. (Também sou pai, mas conheço mais do que umas equipas, conheço o clube)