domingo, 15 de janeiro de 2012

Séniores - Divisão de Honra


SCL MARRAZES 1
Pataiense 2

Derrota frente à boa equipa de Pataias. A nossa equipa esteve em vantagem com um golo do inevitável Ruben Martins mas não conseguiu segurar a vantagem e permitiu a reviravolta no marcador. O SCL Marrazes mesmo com este desaire, mantém o 8º lugar da classificação.

37 comentários:

Anónimo disse...

já nem comentarios merece ?

Anónimo disse...

A equipa ressentiu-se das substituições do Tiago e do Russo, por motivos de ordem física. Os que entraram não acrescentam qualidade à equipa. O empate seria o resultado justo, caso houvesse justiça. A equipa na primeira parte teve uma boa prestação, desperdiçando algumas oportunidades de golo. Perante tantas dificuldades durante a época estão em oitavo lugar, faltando um jogo para terminar a segunda volta. Está tudo em aberto.

Anónimo disse...

O empate seria o mais justo mas paciencia... continuar a trabalhar para ganharmos para a semana

Anónimo disse...

O Ruben é muito bom. Para o Ano ou pagam (Tipo Makê)ou sai para uma equipa com outras ambições. Sei do que estou a falar.

Anónimo disse...

Se o Ruben é um atleta amador... e penso que estudante....para o ano se for Sénior, porque é que tem que ganhar dinheiro para fazer uma coisa que gosta...que é gostar de jogar futebol ?
Se houver uma colectividade Amadora, estilo Alqueidão da Serra, Portomosense..ou 'estilo' Bidoeirense e Caranguejeira que ofereçam dinheiro para os jovens atletas Amadores praticar Desporto, DEIXEM-NOS IR.
Falaram aqui no Maké...que não conheço pessoalmente...nem sei se tem uma profissão, ou é Estudante ou até poderá estar no desemprego... não sei.
Mas será que o Meu Marrazes 'paga' em Euros para ele jogar futebol Amador ?.....tal como o Paraiso,João Luis,Videira,Luis Lopes e Figo ?
Sei que há Clubes e Directores que pagam aos Séniores Amadores para fazerem aquilo que gostam (que é jogar futebol).
Não me digam que o Meu Marrazes também PAGA...para os atletas Amadores para jogarem futebol AMADOR. ?
Eu, quando pago as minhas cotas e e dou 2 euros para o peditório para cada jogo que vou ver.....não me digam que é para PAGAR aos Atletas Séniores Amadores ??????

Anónimo disse...

O Ruben não é um atleta formado nos Marrazes ?
Recebeu dinheiro para praticar desporto nos Iniciados, Juvenis e Juniores ?
Porque há-de 'ganhar' dinheiro nos Seniores ??????
Vai 'passar' a Profissional ?

Anónimo disse...

Houve há pouco tempo um Atleta da Formação do Marrazes chamado Ruben o 'Testas' que foi jogar para Caranguejeira,Pombal e...admirem-se num clube Espanhol.
Onde está ele hoje ?
Será que está bem economicamente ?
Será que tem emprego fixo ?
Foi para isto que o Meu Clube o Marrazes lhe deu formação Desportiva?

OU SERÁ QUE A GRANDE CULPA ESTÁ NOS DIRIGENTES DESPORTIVOS DOS PEQUENOS CLUBES QUE LHES OFEREÇEM UNS MISEROS EUROS....para chegarem aos 32-33 anos na 'miséria'..sem dinheiro e sem um emprego ?????

Anónimo disse...

Será que sabes?

Anónimo disse...

Será que sei...o quê ?...se o Meu Marrazes dá 'ordenados' aos Atletas Amadores para praticarem Futebol ?
Não, não sei...mas se dá, É UMA VERGONHA.

Anónimo disse...

Meus caros amigos e simpatizantes do Marrazes vamos lá pensar que um atleta amador ganhe ordenado para praticar o futebol que tanto gosta e lhe da prazer não concordo nem os clubes conseguem capitalizarem-se para garantir qualquer ordenado mensal e se o fizer é para se descapitalizar,mas será que os atletas são obrigados a terem despesas de deslocação (transporte gasóleo)para se deslocarem para os treinos para os jogos,com assiduidade deixarem de estar com a família privarem-se muitas vezes da sua vida privada enquanto cumprem o seu dever com o clube,para que todos os sócios simpatizantes e amigos do Marrazes os vão ver defender as cores do nosso clube jogando o tal futebol de que tanto gostam pensem será que não terão que ser minimamente compensados pelas despesas que fazem para cumprirem o seu dever com o clube.
Sabem cada caso é um caso mas há atletas com deslocações grandes para irem treinar e aos jogos e todos nós os gostamos de ver a jogar mas não nos preocupa-mos em saber todos estes pormenores.
A mística tem que existir mas alguns andarem a pagar para jogar também não pode ser.
PENSEM NISTO
VIVA O MARRAZES

Anónimo disse...

Concordo com a análise do anónimo de 17 de Janeiro de 2012 22:50. Reflecte a realidade tal e qual como é. Ordenado é diferente de ajudas de deslocação. A grande maioria que discorda desta opinião, são os que nada contribuem e só sabem dizer mal.

Anónimo disse...

Ainda existem algumas mentes que são tão pequenas e retrog.... que não cabem, sequer, numa casca de pevide.

Anónimo disse...

Comentário das 22:50
O Sro. tem 50% de razão....se o Meu Marrazes convidar um Atleta Sénior para vir jogar no Marrazes e que por exemplo...resida em Alcobaça ou Nazaré,é claro que lhe tem que PAGAR as deslocações para os treinos e jogos.
Isto sempre aconteçeu ....já antes do 25 de Abril de 74.
Nestas épocas só havia Clubes nas sedes de Concelho....hoje em dia todas as Freguesias têm Clubes de Futebol que querem subir de Divisão.....e foi aqui que os DIRIGENTES ENDINHEIRADOS,começaram a PAGAR 'ordenados' aos Atletas Vizinhos para formar uma boa equipa que subisse de Divisão.
Dou-lhe o exemplo no Concelho de Leiria : o 22 de Junho de Amor,quis subir á 3ª Divisão Nacional...conseguiu, mas teve que gastar muito dinheiro....hoje não existe.
Depois veio a Bidoeira e Caranguejeira que também sonharam e conseguiram á custa do muito dinheiro dos DIRIGENTES....hoje estão no 'fundo'.
Quer exemplos de fora do Concelho de Leiria ?
Houve o Gaeiras (pequena freguesia de Óbidos)...hoje não existe.
O Mirense em Porto de Mós...que desapareceu.
O Atouguia da Baleia (Peniche).. que hoje reconheçe que o lugar deles é na Distrital.
Equipas que 'sonham' com os Campeonatos Nacionais.....mas que vão acabar na 'Miséria' : Santa Catarina da Serra,GRAP e Marrazes no Conselho de Leiria.
Beneditense e Pataias em Alcobaça.
Equipa que também 'sonhou' muito...o Barracão e Milagres.
Equipa que ainda hoje 'sonha' muito o Meirinhas (porque há lá muito dinheiro particular ).
Já me esquecia de um Concelho, a Batalha....o Clube principal da Sede de Concelho nunca quis 'voar' muito alto....mas há lá uma Pequena e Jovem Freguesia que 'sonha' futebolisticamente chegar longe, que é a Golpilheira.

Anónimo disse...

não como pevides pá
eu só como tramoços e bebo umas minis á conta de quem mas paga quando me penduro

Anónimo disse...

Exemplo de Equipas de Futebol que não sonham em chegar aos Nacionais...e são de Sede de Concelho com todas as infraestruturas : Figueiró dos Vinhos ,Alvaiázere , Pedrógão Grande , Castanheira de Pera, Batalha ,Alcobaça, Nazaré e Òbidos.

Mau exemplo de Equipas que 'querem' e 'exigem' andar nos Nacionais...Bombarral e Peniche.
A única Equipa de Freguesia que ainda pode sonhar com os Nacionais (pois ainda há lá muito dinheiro particular e que gostam de o gastar no Futebol )..é a Benedita.

E. está assim feito (quanto a mim) o panorama do Futebol Sénior Amador no Distrito de Leiria.

Anónimo disse...

O Concelho de Marinha Grande é um caso 'sui generis'...pois tem uma grande e antiga tradição Desportiva e em especial o Futebol.
Mas...até aqui há duas interessantes mentalidades, o Marinhense que é da Cidade e Sonha Alto, e o Lisboa e Marinha que é de Bairro e 'sonha baixinho'.

O Concelho de Caldas da Rainha, também não entra nesta análise, pois é como Pombal....é a Politica Desportiva do sobe e desce de Divisão....e ANDAM FELIZES ASSIM.

Anónimo disse...

......agora só falta analisar o S.C.L.e Marrazes.
Actualmente o lugar do Futebol Sénior deve de estar na Divisão de Honra Distrital, ou nos Campeonatos Nacionais ?
Digam-me por favor.

Anónimo disse...

O que o Leiria e Marrazes deve é existir, para que assim possa possibilitar aos seus associados e familiares praticarem desporto. Quanto à divisão em que devem andar os seniores, não tem grande importância

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com o coment. das 15.34.
O que interessa é que o Nosso Marrazes invista forte na Formação Desportiva.....e como agora só tem Futebol....que seja no Futebol.
Assim, não me importo de pagar as cotas e dar para os peditórios.
Ouvi dizer que temos 4 Juniores brasileiros que custam ao Meu Marrazes 2,000 euros por mês....tenho que confirmar isto na próxima Assembleia....se for verdade.....lá vou deixar de pagar as cotas e dar donativos.
Não quero ver o Meu Marrazes, como os 'branquinhos' de Santa Eufémia que têm uma Equipa Junior com 70% de jogadores semi-profissionais que custam(em euros) mais que todo o Futebol de Formação dos Marrazes....TUDO ISTO SÓ PARA DIZER QUE DISPUTAM O CAMPEONATO NACIONAL.

Anónimo disse...

Quanto ao S.C.L e Marrazes, só pode chegar ao fim de uma época desportiva com saldo positivo de '100 euros'...se for muito bem gerido.
As receitas de cotas,subsidios estatais, bilheteira,publicidade e peditórios, chegavam para as actuais despesas,se não houvesse os tais 'ordenados' para os Atletas Séniores e Treinadores.
Por isso tem havido nos últimos anos, saldos negativos...pois os Meçenas com dinheiro próprio, acabaram.
Só haverá saldo positivo nos Clubes como o Marrazes em receitas proprias , quando se conseguir vender um Atleta da Formação para um dos 3 Grandes Clubes.
Nós temos o caso do Rui Patricio que pode ser o 'euromilhões' do Marrazes....mas tenho receio que haja depois uns Directores Iluminados que vão esbanjar esses milhões numa Equipa de Futebol Sénior para querer subir aos Nacionais....como aconteceu ao União da Serra e Fátima com o dinheiro do Grupo Lena.

Anónimo disse...

os brasuleiros jogam no marrazes por amor a camisola.... disso não tenham duvidas...... foi amor a primeira vista!....

Anónimo disse...

Alguém dizia aqui que....os Séniores que ganham dinheiro para jogar, privam-se de estar com a familia para cumprir os seus deveres para com o Clube.....coitados.
Então quando andavam nas camadas jovens....também não se privavam de estar com a familia para ir aos treinos e aos jogos ?
Se andam lá...é porque gostam não é uma obrigação.
Também fui Atleta já casado e com filhos.....e se andava nessas andanças de treinos e jogos aos Domingos....não era por obrigação, mas sim por gosto e devoção.
Já mais tarde fui seccionista dessa mesma modalidade ...e chegava ao Campo primeiro que os Atletas, e era o ultimo a sair...e não era remunerado.
PORQUÊ O ATLETA SÈNIOR AMADOR há-de receber um 'ordenado' para fazer o que gosta.....e o SECCIONISTA AMADOR não recebe nada ,por fazer também o que gosta ?

Anónimo disse...

O Meu Marrazes tem uma secção de BTT, com Atletas que treinam e vão a Competições.
O BTT é uma Modalidade Desportiva tão exigente como o Futebol...e os meus amigos ciclistas que envergam orgulhosamente a Minha Camisola e fazem sacrificios familares para praticar aquilo que gostam.....e recebem dinheiro do Clube ?...claro que não.
Há milhares de Atletas Seniores Federados no Andebol....recebem para jogar ?....claro que não.

Para terminar esta conversa...tenho pena que esta história do PAGAR PARA JOGAR ,só aconteça na minha modalidade preferida que é o FUTEBOL AMADOR.

Anónimo disse...

A inteligência dos comentadores que aqui se apresentam é um pouco dúbia, a bem dizer não é a sua inteligência é a mania de puxar para onde querem. Comparar ciclismo e outros tipos de desporto que têm utilizado como comparação com Futebol!É algo lindo ahahah. Porque será que o Sérgio Paulinho ou o David Rosa não recebem o mesmo que o Cristiano Ronaldo ou até que um João Moutinho, hummm não sei não...É capaz de ser um pouquinho menos...digo eu...

Anónimo disse...

Ao comentário das 23:27
O Sro. é 'realmente' um pouco ignorante.
Eu digo: Modalidades desportivas, como Futebol, Ciclismo e Andebol(tudo AMADOR) e o Sro. 'estúpidamente' diz : outros tipos de desporto.
Então o Sro. não sabe que não há vários tipos de desporto ?...Desporto é só UMA COISA (actividade fisica ou mental que se pratica individual, colectivamente ou por equipas ) ?
O Desporto tem várias variantes que se chamam MODALIDADES DESPORTIVAS...entendeu ou não ?
O Sro. 'estupidamente' apresentou casos de Atletas Profissionais....e eu só me referi a ATLETAS AMADORES.
O Sro faça o favôr de ser minimamente INTELIGENTE...e não seja 'burro'...entendeu ou não ?

Anónimo disse...

Ahahahah e você continua a defender o indefensável, procurando desviar a conversa para outro tema que não o que se falava, mais uma vez não responde ao essencial mas sim puxa a conversa para onde quer, dar o mesmo apoio ao ciclismo ou ao andebol que ao futebol? Isso é anedótico, você já não é burro você é uma anedota ahahah!!!!!

Anónimo disse...

Arre que é JUMENTO!!!!!!

Anónimo disse...

.....e o Sro. a dár-lhe na mesma estupidez....porque é que o Sro. não fala como eu, em Futebol AMADOR...o Sro. é mesmo BURRO.
Quer dizer, que para si ...no Futebol tem que haver sempre 'ordenados'.....quer-me dizer que lá por o Ronaldo e o João Moutinho ganharem dinheiro, o Maké e o Ruben dos Juniores tambem têm que ganhar uns euros.
Não seja 'estupido'não confunda Futebol Amador com o Semi-Amador,Profissional e o de Alta Competição.
O Sro chama-me uma anedota....não levo mal ,vindo de quem vem...porque o Sro. é um IGNORANTE MAL FORMADO.
Se é sócio como eu do Meu Marrazes....também não faz mal, porque conheço-os todos de 'gingeira'....pois como não falto aos jogos em casa do Meu Marrazes...ouço todas as CALINADAS que alguns meus colegas sócios-fanáticos e ignorantes, lá dizem.

Anónimo disse...

Discutir futebol profissional, amador, etc. dá saude e faz crescer. Todas as opiniões são válidas e devem de ser expostas com o maximo de respeito pelo opositor. O que não é válido nem tolerável é que se ofendam os sócios duma colectividade que não vieram a terreiro dar opinião e que são apelidados de fanáticos e ignorantes.
Não é Sr. das 12:37 ?

Anónimo disse...

Amanhã, sábado vou ver os Juniores , Marrazes-Electico de Ponte de Sor.
Além das cotas em dia, vou dar 2 euros como donativo.
Se 100 adeptos como eu deram 2 euros...são 200 euros.
Dois jogos em casa por mês dá 400 euros....o que é isto, para PAGAR O CUSTO da equipa Junior ?...que 'custa' mais de 2.000 euros/mês ?

Anónimo disse...

E qual é o clube AMADOR da divisão distrital de honra que não ajuda alguns dos seus atletas financeiramente já que você sabe tanto? diga-me 1... Já agora o que são para si "ordenados"? acha que está alguém a ganhar 500€? ou algo parecido, se acha é maluco ou quer ser! Os jogadores gastam dinheiro em deslocações e dão o seu tempo em prol do clube, e não me venha dizer que nas camadas jovens é igual, porque um dia os jogadores das camadas jovens chegarão a seniores e também eles terão o seu tempo! Agora o senhor é um GÉNIO e devia ir gerir um clube de honra visto que consegue INVENTAR jogadores a quem não tem que contribuir com algo financeiramente! Com cumprimentos a todos os comentadores.

Anónimo disse...

Sro. das 17:39
Está muito aborrecido de ter chamado fanáticos e ignorantes a alguns colegas meus sócios do Meu Marrazes.
Disse alguma asneira ?
Há sócios ignorantes em todas as colectividades....até no meu Marrazes.
Se quer verificar, vá amanhã ver os Juniores e domingo os Séniores, como eu também vou.....e ouça as frases de meia dúzia de sócios a chamar nomes ao árbitro e fiscais de linha, por cada jogador do Meu Marrazes que caia no chão.
Se marcarem um fora de jogo aos avançados do Marrazes...é de filho da P...para cima.
Se um jogador do Marrazes cair dentro da área logo gritam Penalty.
Se um jogador do Marrazes for rasteirado, logo gritam , AMARELO, VERMELHO ou EXPULSA o GAJO.

Meu caro colega socio do Meu Marrazes...isto passa-se em todos os campos de futebol, sejam eles Amadores ou Profissionais.
Tem de haver sempre meia dúzia de fanáticos ignorantes em todas as colectividades.
Meu Sro....quando voçê puxou esta conversa para aqui, não se esqueça que a conversa anterior estava a ser 'travada' entre dois adeptos do Nosso Marrazes.
Se quer ver o estupido fanatismo....amanhã estava lá comigo a ver os Juniores...estou mesmo em frente ao portão de entrada com um 'Kispo' e cascol do Marrazes....e vai ver a minha pessoa a chamar á atenção dos meus amigos Marrazenses que não é assim que se aplaude a nossa equipa.

E não se esqueça que os árbitros não ao estupidos....pois quanto mais ouvém os adeptos de uma determinada equipa a provocá-los sem razão...mais eles prejudicam essa mesma equipa.

Anónimo disse...

Para o 'Sábio' das 18:49
Não sou maluco..nem quero ser,como o Sro. 'inteligente' disse.
Nunca fui contra a que se paga-se as deslocações para os treinos dos jogadores Seniores que FORAM CONVIDADOS a jogar nos Marrazes
pois normalmente deslocam-se em carro próprio...e assim o Clube não gasta dinheiro nas carrinhas para ir buscar e levar os atletas a casa... pois elas fazem falta para transportar os jovens atletas que lógicamente não têem carta e carro.
MAS ESTOU COMPLETAMENTE CONTRA QUE SE PAGUE A UM ATLETA SÈNIOR QUE MORE NOS MARRAZES....e FOI CRIADO COMO ALETA DESDE OS INICIADOS NO CLUBE.
Tudo isto, porque os miudos aparecem com 10 anos para praticar futebol no clube porque gostam ...e ninguém os chamou.
Diz o Sro. que os Atletas fazem sacrificios para defender as cores do clube.....MAS POR ACASO ESSES JOGADORES SENIORES AMADORES,NÃO JOGAM FUTEBOL porque gostam ?
Digo-lhe mais....se nimguém pagasse aos Seniores Amadores....eles jogariam futebol em qualquer Clube....sabe porquê ?
....porque eles gostam de praticar a Modalidade Desportiva que fazem desde os 11/12 anos de idade....que é o FUTEBOL.

Diga-me só por curiosidae quanto ganhavam os jogadores Seniores dos Marrazes nos velhos tempos dos anos 69/70 a 74/75.

Anónimo disse...

Comentário das 18:49
Chama-me irónicamente 'GÉNIO' se conseguisse gerir uma Equipa Senior na Honra Distrital.....é simples meu caro amigo, era nenhum Clube Pequeno com Futebol Amador pagar 'ordenados' para além das despesas de deslocação para os treinos.

Anónimo disse...

Ah pouco estava a ter uma discussão consigo um pouco "amarga" devido aos insultos de ambas as partes sobre futebol amador, desta vez dou-lhe toda a razão, vamos ao campo para apoiar o marrazes e não para destabilizar não se ganha nada em injuriar o árbitro, só pioramos a situação, vamos lá para bater palmas a cada lance bem feito pela nossa equipa a cada golo e até a cada falhanço, vamos para apoiar, para nos prejudicar já chegam os restantes.De resto continuo com a mesma opinião o futebol amador sem ajudas financeiras por pouco que sejam é sempre imprescindivel.

Anónimo disse...

eu estarei sentado na bancada numa cadeira branca

Anónimo disse...

ah...o Sro. vai sentar-se na bancada.....eu não, porque os Verdadeiros, Grandes e Velhos Marrazenses costumam ficar encostados á barreira mesmo em frente ao portão.
Somos ...a que voçês chamam, o Grupo das Minis e tremoços que vamos no intervalo à ARDOG,tomar uma Mini ou beber um copo de vinho tinto (aquilo a que o Seu Amigo Salazar, dizia que era dar de comer a 10 milhões de Portugueses)
Até logo...e que ganhe o Nosso Marrazes....e o treinador que faça uma contenção de esforços aos Juniores que amanhã têem que jogar pelos Seniores.