sábado, 21 de janeiro de 2012

Juvenis - Divisão de Honra


Caldas "A" 3
SCL MARRAZES 2

Primeira derrota no campeonato que em nada belisca o que até agora foi feito.
Este era o jogo da jornada já que estavam frente a frente duas das melhores equipas do campeonato. Jogo com carácter mais decisivo para o Caldas pois encontrava-se com oito pontos de atraso para a nossa equipa e uma não vitória no dia de hoje podia hipotecar de vez a luta pelo titulo.
Começou melhor a nossa equipa que logo na primeira jogada do desafio podia ter marcado, pois o nosso jogador isola-se e é travado pelas costas mesma à entrada da grande área. O árbitro marca a respectiva falta e mostra amarelo quando o cartão podia e devia ter sido outro. Muitos nervos nas duas equipas que não permitia aos jogadores porem em pratica as suas qualidades que são evidentes, fazendo com que o jogo fosse pouco interessante em termos técnicos. O Caldas marca antes do intervalo num lance que parecia controlado pela nossa defesa. Mesmo a terminar a primeira parte os Marrazes chegam ao empate em que a defesa caldense teve influência já que ao tentar aliviar uma bola esta acaba por isolar um nosso jogador que perante o guarda-redes local não teve dificuldade em repôr o empate na partida.
Segunda parte bem mais interessante que a primeira mas sem ser muito bem jogada, grande entrega de todos mas apenas isso. A nossa equipa coloca-se em vantagem mais ou menos a meio da segunda parte, depois da marcação de um livre mesmo em cima da linha da grande área, em que mais uma vez nos pareceu uma má decisão do arbitro pois a falta é cometida dentro da grande área. Este lance levou a que o arbitro mostrasse cartão amarelo ao jogador caldense que já tinha visto outro, provocando assim a sua expulsão. Com mais um jogador e em vantagem no marcador, estava tudo bem encaminhado para nova vitória quando num lance a meio campo, um nosso jogador e de forma imprudente, pois já tinha amarelo, tem uma entrada fora de tempo, levou segundo amarelo e dessa forma ficaram as duas equipas a jogar novamente com o mesmo numero de jogadores. Nesse lance e numa bola bombeada para a grande área, o nosso guarda-redes deixa passar a bola esta embate no poste segue-se as suas costas e golo do Caldas. Grande azar mas também alguma" azelhice" do nosso guarda-redes.
O golo que ditou a nossa derrota surge no ultimo lance da partida quando toda gente se esqueceu de um jogador ao segundo poste que num bom pormenor coloca um ponto final na partida.
Já aqui falei do arbitro em dois lances que nos pareceu em que esteve mal, errou em mais lances mas não foi por ele que nós perdemos. Ao contrario de outros, nós reconhecemos o mérito que o adversário teve, custa é ver algumas atitudes como as que foram vistas no final do jogo por parte de alguns elementos da equipa contraria, numa provocação desmedida.
É preciso saber perder mas mais importante ainda é SABER GANHAR!

20 comentários:

Anónimo disse...

3-2 para o caldas

Anónimo disse...

Quem marcou?Quem foi expulso

Anónimo disse...

gostava se saber porque razão o meu comentario não foi publicado, sentiu-se ofendido o sr que faz o comentario do jogo?! é só aceite os parabens e são os maiores, as verdades?!a avaliar pelo seu comentario do jogo enfim escreveu muito e não disse nada!esteve muito mal a avaliar o garda-redes, comente tambem as gafes do defesa esquerdo por exemplo!

Jorge disse...

Os principais culpados de esta derrota sao: o treinador e dirigentes por praticar "politiquices" e nao aproveitar o nome do club com historia e a qualidades dos jovems.Jovems estes que deviam formar como jogadores e homens!em vez d`isso e sem se compreender poem a jogar atletas cansados, esgotados, a passar por mau momentos, sem mostrar garra de estar em campo! o capitao foi expulso novamente, tambem culpado por esta derrota ?

Anónimo disse...

capitão mostra raça enquanto uns andam lá a passear a classe

Anónimo disse...

Ó Jorge...tem calma, foi a primeira derrota desta Equipa... ainda por cima contra um forte candidato também á subida.
O Nosso Marrazes não é invencível, Pode perder um jogo de vêz em quando...ou não ?

Anónimo disse...

O Bandeira tomou conta da equipa e começõu o mau futebol e maus resultados.
Os seniores vão descer (com a extinção da 3ª div vão descer mais equipas) e os Juvenis não me parece que consigam subir. Salvam-se os juniores que não precisam de treinador pois a sua qualidade e aquilo que aprenderam na formação com os anteriores treinadores chega e sobra.

Anónimo disse...

ò papagaio, primeiro o Bandeira, como dizes não tomou conta da equipa... pelo menos não o tenho visto nos jogos de juvenis...os seniores estão em oitavo, e só desce do 11º para baixo...palerma!!!

Anónimo disse...

Dor de c... é terrivel... incomoda-te que os seniores estejam em oitavo e os juniores a um jogo de garantirem a manutenção no nacional de juniores...paciencia anormal...vais ter que viver com isso por muito que te custe

Anónimo disse...

Os caes vão sempre ladrar... vamos continuar a trabalhar amigos porque não ha equipas invenciveis e quem lá esteve sabe que não mereciamos perder... o resto é musica , não é caro amigo?

Anónimo disse...

Claro que sim... então e os juvenis não aprenderam nada com os anteriores treinadores?
Isso querias tu... que os seniores descessem... mas não te vamos fazer a vontade, por isso vai afogar as magoas...

Anónimo disse...

gostava de saber o que é passear a classe! enfim querem ver que só o capitão é que é bom? estou a falar do actual capitão porque o capitão de sempre esse sim mostra a sua raça e tambem "passea" a classe que muita!

Anónimo disse...

bem que podiam ir buscar o treinador dos sub-12 A para esta equipa,o trabalho que ele tem feito nos miudos,acho que merecia algo mais,e porque nao treinar esta equipa de juvenis,porque senao se isto continua assim os juvenis nao vao conseguir subir,com grande tristeza minha

Anónimo disse...

epa falam tanto do treinador dos sub-12 que valeria a pena experimentar 2 ou 3 semanas com a equipa dos jevenis! penso que a saida do mister ricardo acabou por destabilizar um pouco a equipa os jogadores acabam por estar de nova em adptação as novas exigencias deste treinador, agora se o Sr Moura continuar a gerir o plantel com se viu nos 2 jogos passados, não vai a lado nenhum, é preciso jogar com jogadores que neste momento não rendem? será que não há outros que possam desempenhar melhor o que se propõe? Será que com esta equipa de valores sim, que até nisso tem sorte não consegue jogar de forma simples? esta equipa que vem da epoca passada não é a mesma desta epoca, os jogadores são os mesmos, miuto facil de explicar: Futebol de formação, correcto. O que é formação? juntar os conhecimentos ja existentes aos que o treinador tem para dar, ensinar os miudos a trabalhar em equipa, fazer com que não pensem que são vedetes e ai sim a isto chama-se humildade, pois é, é isto que falta em alguns atletas juvenis mas a culpa não é "deles", mas sim de quem dirigi a equipa porque permitem que assim o sejam, os campo disciplinar a mesma coisa a equipa de jevenis tem atletas que a nival disciplinar e sò por isso estaria 2 ou 3 jogosd no banco de suplentes é ai que eles apredem que: "afinal, não sou o maior" Pensem nisto Sr. Presidente e equipa tecnica!

Anónimo disse...

gostava de pergunatar porque razão não há juvenis B? Havia necessidade de os miudos irem para outros clubes? Mas é curioso ainda la vejo um? è diferente dos outros? se é B não joga no A, cada atleta no seu lugar! Ah! esqueci-me há mais 2 B, são os que não tem tido sorte! Aos 2 B que não tem oportunidades iguais, continuem miudos!

Anónimo disse...

fantastico o comentario feito as 11.01 horas penso que os dirigentes devem refletir! a pegar no tema da formação ela acabou para alguns atletas enquanto iniciados comandados pelo Sr Gonçalo Moleirinho, se hoje o rendimento deles não é o melhor devem a esse Sr. que, ainda bem que saiu do futebol juvenil do marrazes, esses atletas foram "QUEIMADOS" como se diz na giria do futebol, esse Sr andou nitidamente a promover meia duzia de atletas que pelos vistos não serviu de nada! desceram de divisão! As pessoas ligadas ao futebol não põem a possibilidade de estas situações afectarem psicologicamente os atletas, alvos destas injustiças?

Anónimo disse...

não há juvenis B porque não havia jogadores suficientes para a equipa, porque inicialmente ela existiu

Anónimo disse...

e se voces fizessem alguma coisa da vida em vez de vir para aqui dizer mal. os juvenis dos marrazes tem boa equipa nao entendo porque estao a dizer isso temos é que os apoiar para ver se para o ano estao nas nos nacioais

Jorge disse...

Entao sr. treinador, qual a equipa que vai por em campo para este jogo do proximo sabado que pode decidir o campeonato? vai por os meninos bonitos (aqueles que os papas recomendam)? os meninos com classe ? o menino com raça ? e verdade, o da raça esta de forra! Ou vais entratar para este jogo com jogadores que dao tudo pela equipa, pela camisola,como sempre fizeram !DESEJO para sabado, um bom jogo para esta equipa dos Marrazes e que seja uma vitoria limpa e sem problema.Desejo tambem que Sr. comentador que trata do presente bloge deixe o lapis azul de parte e deixe as pessoas se exprimir livremente as suas ideias e descontentamentos, e para isso que isto serve. Claro tudo isto dentro do respeito.

Anónimo disse...

Antonio responde ao comentario das 17.57:

Ninguem aqui diz mal da equipa dos juvenis, antes pelo contrario. simplesmente comenta-se alguma praticas que estão visiveis pelas pessoas que estão á frente do clube e restante staff, não se esta a por em causa os atletas muito embora alguns desses atletas e é visivel, podem fazer e dizer o que querem, por razões que os adeptos e simpatizantes desta equipa vêm ás claras! Os muidos são fantasticos ninguem diz o contrario mas que há abusos Há, nomeadamente com alguns atletas que vivem o futebol que se empenham, que se esforçam no treino, que os pais pagam mensalmente! miudos com qualidades que não tem as mesmas oportunidades que outros, que não têm o mesmo empenho, alguns a avaliar nos jogos! caro amigo é so isto, porque se por acaso o seu filho é jogador dos juvenis e tem estado encostado a sua reação é exatamente a mesma, sabe porque? Mensalmente são 20€! Justifica-se a importancia? e não me venha com a historia de "jogam os melhores"! Então para isso fazem uma selecção e mandam embora quem não interessa, mas por favor nãp sacrifiquem os muidos, tem 16 anos, mas tem sentimentos e objetivos é aqui devemos todos pensar!