domingo, 24 de janeiro de 2010

Iniciados "A" - Campeonato Nacional Série D


SCL MARRAZES 4
Naval 1

Grande vitória da nossa equipa, vingando a derrota da 1ª volta, mostrando que em nossa casa somos muito fortes.
.
SCL Marrazes 4
Treinador: Gonçalo Moleirinho
Igor; Manique, Miguel Silva, Mini e André; Mauro, Diogo Dinis (cap.), Eusébio (Rui, 65 m) e Leo; Yassine e Chico (Joel, 54 m). Não utilizados: Martins, Edu, André Luís, Oliveira e Edgar.
,
Naval 1
Treinador: Cláudio Parracho Pedro Mano; Timóteo, Tiago, Luís e Bruno Gata; Geremias (João Carlos, 64 m); Vieira, Nogueira, João Camarão (Tó, 59 m) e Fernando; Pedro Nuno (cap.). Não utilizados: Azenha, Zeca, Serrano e Júnior.
.
Jogo na Aldeia do Deporto (Marrazes).
Árbitro: Rui Dias (AF Castelo Branco).Árbitros assistentes: Ricardo Alexandre e Jorge Fernandes.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por Yassin, aos 23 minutos; 2-0, por Diogo Dinis, 27 minutos; 3-0, por Yassin, aos 53 minutos; 3-1, por João Carlos, aos 67 minutos; 4-1, por Rui, aos 68 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Yassin (50 e 68 m) e Leo (70+3 m). Vermelho para Yassin, por acumulação de cartões amarelos.
.
Numa jornada muio importante para a luta pelo terceiro lugar, os pupilos de Gonçalo Moleirinho foram mais eficazes. Jaime Graça ligado ao Benfica há muitos anos, assistiu ao jogo
.
Duas equipas que estão empenhadas em obter o terceiro lugar da série, e das mais pontuadas a nível nacional para prosseguirem em prova, proporcionaram um espectáculo muito interessante. Jaime Graça que há muitos anos está ligado ao futebol da formação do clube, embora seja presentemente observador do escalão sénior, assistiu ao jogo para observar Miguel Silva e André, jogadores do Marrazes. A observação prende-se com o facto destes jogadores serem cedidos aos benfiquistas para participarem num torneio a realizar pelo Carnaval. Os dois atletas realizaram uma excelente exibição, tendo Miguel Silva, filho de Reinaldo ex-ponta-de-lança da Académica de da U. de Leiria, sido o melhor jogador em campo.
Quanto ao jogo, foi a Naval que entrou melhor, com grande dinâmica e criou grande perigo por Fernando aos cinco minutos, beneficiando ainda de alguns cantos. Mini no seguimento de um canto, aos 15 minutos, poderia ter inaugurado o marcador, mas a bola enviada de cabeça saiu ao lado. Aos 19 minutos, Pedro Nuno numa excelente incursão obrigou Igor a defender com a chuteira direita. Yassin, aos 22 minutos rematou de cabeça para o golo após um excelente centro de Eusébio, mas um defensor evitou que a bola ultrapassasse a linha de golo. Mas não tardou que Yassin, numa insistência inaugurasse o marcador. Nesta fase o Marrazes já estava na mó de cima e Mini, que voltou a subir no terreno, enviou de cabeça a bola por cima da barra quando tinha tudo para fazer o 2-0. Mas aconteceu dois minutos depois no seguimento de um livre, com a bola a ressaltar para o capitão Diogo Dinis, que à meia volta marcou um golo de belo efeito. A Naval só aos 36 minutos criou perigo na marcação de um livre.
No segundo tempo a Naval reagiu, Pedro Nuno Criou perigo aos 43 minutos, sucedendo dois minutos depois um lance em que Chico podia ter marcado, mas Pedro Mano defendeu para canto. Yassin fez o 3-0 e a Naval num livre por Pedro Nuno fez brilhar Igor. João Carlos, revelando falta de fair-play, fez o 3-1, mas Rui deu a resposta um minuto depois com a obtenção do quarto tento. Arbitragem com grandes capacidades físicas e técnicas. Deverá ser mais pedagógico para jovens que agora começaram a jogar futebol a sério.
.
A opinião dos treinadores:
Gonçalo Moleirinho (Marrazes): “ Foi uma vitória justa. Tivemos de início algumas dificuldades com o contra-ataque da Naval. Ao marcarmos, embalámos para um domínio do jogo que foi indiscutível”, declara.
Cláudio Parracho (Naval): “O resultado é demasiado exagerado, porque não espelha o que se passou em campo. Entrámos bem no jogo e podíamos ter feito um golo. Houve depois algumas desconcentração ” remata.
.
Tuna Caranguejeiro

11 comentários:

Anónimo disse...

bom jogo da nossa equipa. Jogo que fica marcado por um lance muito feio mas legal da equipa da Naval aquando do seu golo.
Gostei tambem de ver o Srº presidente da Camara de Leiria , Raul Castro, entre os muitos espectadores presentes.

Anónimo disse...

E A PRESIDENTE DE JUNTA TB LÁ ESTAVA

Anónimo disse...

DESCONHECIA QUE O SR. TUNA ERA COLABORADOR DESTE BLOG. ESTES INICIADOS TEM MAIS IMAGEM E ALGUNS MENINOS DO QUE OS SENIORES, MAS DIGA-SE ESTE BLOG E JOVEM.AHAHAH

Anónimo disse...

E o Senhor Presidente da Câmara e a Senhora Presidente da Junta estiveram sentados na bancada ou no Camarote Presidencial?
E tiveram necessidade de ir ao WC no intervalo do jogo?

Corvo sempre atento.

Faustino disse...

Parabéns, miúdos!

Um abraço

Anónimo disse...

O tuna deve ser é do Leiria.Os branquinhos levaram 3 secos do Académica e o menino tuno não escreveu nada em lado nenhum.Hoo Tuna despe mas é a camisola dos Branquinhos seu jornaleco de 5 Categoria.Viva o Marrazes força miudos.

Anónimo disse...

Pois é .... tens de olhar para cima na tabela classificativa... ehehehe ... perdeste os dois jogos .... tem pior equipa ... paciência ... são os branquinhos

Anónimo disse...

pois é ... doi olhar para cima na tabela... doi perder dois jogos com os branquinhos.... doi ser pior equipa .... eheheh paciencia
Desportivismos meus caros, é preciso saber ganhar e perder. é preciso saber ser melhor e saber ser pior...
Os senhores pais dos Marrazes incutem muita falta de atitude desportiva nos vossos filhos.
cumps desportivos

Anónimo disse...

Não é que o tuna precise de alguem que o defenda mas tem coisas que ate parecem mal. Na verdade o Tuna fez a reportagem do jogo nos Marrazes porque ele só o faz em jogos realizados aqui perto. Os branquinhos foram jogar a Coimbra como tal não é da competência do Tuna mas sim do jornalista daquela zona.Aliás ao lado desta reportagem vinha a do jogo de coimbra.

Anónimo disse...

O Leiria perdeu mas de certeza que o Kuaté não jogou senão quem levava 3 era o Académica.

Anónimo disse...

viu se a semana passada o yassin meteu o kuate no bolso.