domingo, 17 de janeiro de 2010

Iniciados "A" - Campeonato Nacional Série D


U. Leiria 1
SCL MARRAZES 0
.
Em dia de derby, entrou melhor o U. Leiria, que cedo fez o golo da vitória por intermédio do jovem camaronês de idade duvidosa, pilar da equipa de Santa Eufemia. O jogo foi equilibrado, com a diferença da equipa da casa criar mais oportunidades de golo que, na maioria das vezes, esbarravam no nosso guarda-redes, o qual fez uma grande exibição. Na próxima jornada, a nossa equipa recebe a Naval, um jogo muito importante na luta pelo 3º lugar que poderá dar acesso à 2ª fase desta competição.
.

13 comentários:

Anónimo disse...

o leiria é a equipa mais filhos da mãe que exite aqui na nossa zona, em qualquer escalão
Marrazes SEMPRE!

Anónimo disse...

...a União de Leiria nas camadas jovens,quantos atletas vai 'buscar' aos concelhos do resto do Distrito de Leiria ?????
Vai buscar os melhores atletas de Alcobaça ,Nazaré,Bombarral, Tomar etc.etc....só para ser os 'melhores' do Distrito de Leiria.
Quantos destes atletas chegam ao futebol sénior da União de Leiria....0,1%.
É uma pena a politica do futebol jovem da U. de Leiria... que demonstram fanatismo doentio... mania das grandezas.... para quê ?....se os pequenos clubes nunca acabarão de praticar desporto...e 'fabricar' jovens atletas para o 'Grande' União.
Será que a União é o clube mais representativo do Distrito de Leiria ?????
A actual Direção foi eleita por 23 sócios em Assembleia Geral... uma vergonha para o clube que se diz o mais representativo do Distrito...... então o Caldas o Peniche o Pombal o Alcobaça e o próprio Marrazes.
A assistência aos jogos da União em casa a disputar o Campeonato Nacional da 1a Divisão... uma vergonha.

Adepto disse...

Contra o Poiares o jogo era fácil e o Igor n jogou mas contra o Leiria já é outra história...

Grande jogo Igor!

Anónimo disse...

Gostei mesmo foi do destaque: "pilar da equipa de SANTA EUFEMIA". Realmente têm razão pois um clube que vive só da câmara nem condições próprias tem!
Viva o Marrazes.
João Pedro

Anónimo disse...

vejo muita inveja em todos esses comentarios.
Sendo assim porque não jogam só com jogadores de Marrazes?

Anónimo disse...

......não é inveja ,é uma realidade ...estamos a falar de atletas das camadas jovens. O treinador das camadas jovens Fred Buiel já disse em entrevistas que 'se a União quiser ser um clube grande na formação tem que ir buscar os melhores atletas aos arredores'.
Atenção que eu não estou a dizer mal da colectividade designada por União Desportiva de Leiria.....só não estou de acordo é com a politica seguida pelos seus dirigentes em especial pessoas duvidosas como o joão bartolomeu e fernando encarnação... pessoas de carácter duvidoso.
O Sro.disse porquê o Marrazes não jogar só com atletas de Marrazes ?
Nas camadas jovens ,aponte-me um só atleta que seja de fora do concelho de Leiria....um só.
As carrinhas do União do Encarnação...vão todos os dias buscar jogadores jovens ao concelho de Marinha Grande ,Alcobaça,Nazaré e Batalha para os respectivos treinos... quanto é que isto custa em euros(que não têem) ,só para ter todos os escalões nos campeonatos nacionais?
Passado uns anos quantos jogadores ficam para a equipa sénior ?.....o último foi o Laranjeira que foram buscar aos jovens de Ourém,Distrito de Santarém
Eu não sou invejoso como o Sro disse.....não gosto é da 'mania' das grandezas...não gosto do Benfica,Sporting e Porto.
Quando o seu União de Leiria nasceu....já eu era adepto do Grande Marrazes e tinha simpatia pelo Atlétco Clube Marinhense.
Lá por ter nascido em Leiria há 70 anos...porque é que hei-de ser adepto da União ?...sabe-me dizer ?

Anónimo disse...

boa noite,
Na verdade o que vi hoje foi algo de preocupante, pelo menos eu penso assim. O leiria jogou de inicio com apenas dois jogadores que eram sub13 no clube e que faziam parte de uma equipa que ate foi á fase final e tinha bastante qualidade. Melhor nesse aspecto o Marrazes mas nem por isso com resultados muito satisfatórios já que na equipa inicial apenas jogam 7 jogadores que foram sub13 no clube e de uma equipa que até foi campeã distrital. Mas o problema não é só com estes clubes , pois se olhar-mos para a equipa do Marinhense os numeros tb não são nada satisfatórios. O que se passa hoje em dia é que o Futebol 7 e 5 é visto como um negócio que gera receitas bastante interessantes , isto tendo em conta a quantidade de "Escolas de Futebol" existentes por esse pais fora. Com isto os Clubes preocupam-se pouco com esses jovens pois chegados ao Futebol 11 são substituidos por outros. Este é claramente o que tem vindo a descarecterizar a maioria dos clubes e sem duvida que a UDL tem sido o que mais tem sofrido com isso.Os de leiria são rejeitados e os de fora nunca vão ser do Clube, pois o unico objectivo destes é tambem eles servirem-se do Clube para se projectar.Existem atletas nestes clubes a praticar futebol de 7 e 5 que não têm habilidade nenhuma para a pratica do futebol e ninguem lhes diz isso pois todos os meses deixam lá o "dinheirinho" para depois ser gasto com outros.Parece-me que seria lógico falar a verdade com esses miudos por forma a que podessem escolher outra mondalidade que estivesse mais de acordo com as suas caracteristicas.Mas isso pouco importa pois o "dinheirinho" faz muita falta.Isto é apenas uma critica de um observador que gosta muito de futebol juvenil e serve para todos sem exclusão.
Que saudades tenho eu de ver o União com jogadores de leiria e o Marrazes com os miudos bons de bola que moravam á volta do campo, campos cheios com muita paixão.Jogos entre o Marrazes e o Leiria no peladão do Parque de jogos e no peladão ao lado do estádio ,á "pinha" de amor e paixão....ai que saudades!!!!

Anónimo disse...

Grande Igor, melhor em campo !

Anónimo disse...

bom dia este sr. anonimo de 17 janeiro 22.24 tem toda a razão o importante no meio disto tudo é as camadas jovens diga-se fut 5 e 7 pagarem para as equipas seniorese conseguirem segurar as contas.
quanrto ao sr.. anonimo das 21345 temho qur lhe diga que a golpilheira faz parte do concelho da batalha... Chico, Léo, Miguel Rito, Rui Pedro é da Vieira(marinha Grande) e o Mauro também jogava lá mas é da Azoia. portanto não tapemos o sol coma peneira...

Anónimo disse...

deviam ajudar mais o yassin na frente,ele era o unico que lutava pela bola

Anónimo disse...

Acho que o facto de se ter miudos daqui ou dali não interessa muito o marrazes tem o leiria também de todo o lado, em termos formativos poderia ter maior interesse por exemplo se pegarmos em épocas desportivas por atleta no clube o Marrazes apresentou 45 "épocas" de clube no onze de domingo já o Leiria terá quantas? 20? 30 no máximo, mas isso não quer dizer nada pelo menos para o leiria que ganhou, mas devia dizer para a AFL quando premeia a UDL com prémios de formação...

Anónimo disse...

Académica vs Leiria vai ser quentinho que até vai ferver.

Anónimo disse...

Pois a 9 e 12 pontos de distância do marrazes... ambos já passaram...

Parece-me que a pressão estará noutro local da classificação...