sábado, 3 de novembro de 2012

Sub-12 "A" - 1º Torneio Distrital

SCL MARRAZES 1
U. Leiria "A" 0

7 comentários:

Anónimo disse...

Comentário do treinador da equipa de Sta Eufémia de Sub12A ao jogo do passado dia 3.11.2012.
Trancreve-se:

Revolta e indignação.


É o sentimento com que se fica depois deste jogo. E não é pela derrota. Afinal, foi apenas mais um jogo. Foi mesmo pela forma como perdemos. Ou como não nos deixaram ganhar.


Nas últimas 2 épocas (2010/11 e 2011/12) jogámos 5 vezes contra esta equipa dos Marrazes nestes Torneios Distritais. Fizemos 3 jogos em casa – 2 vitórias e 1 derrota; e 2 jogos fora – 2 vitórias. Na derrota que tivemos em nossa casa, nada a apontar. Foram mais felizes e ganharam, sem polémicas à mistura. Sem discussões e com fair-play.


Hoje, quem viu o jogo, e for justo, não pode mentir. Sem sermos brilhantes, dominamos o jogo, de forma mais clara na 2ª parte, e o resultado não é outro porque os directores, treinadores ou pessoas do clube que arbitraram o jogo, simplesmente não foram dignos de arbitrar o jogo. De tudo fizeram para que a nossa equipa não ganhasse.


Foi mau de mais para ser verdade, o que fizeram a estes jogadores, a esta equipa, e no fundo, ao nosso clube.


Postura destas, eram “aceitáveis” à 20/30 anos! Hoje, nos dias de hoje?? Já não são admissíveis! O Futebol de formação evoluiu. Era bom que se acompanha-se essa evolução.


Os Parabéns aos nossos jogadores pelo esforço, pelo empenho, pela atitude, contra as muitas adversidades. Não é fácil. Ir ao campo adversário, ensiná-los a jogar futebol, e tratam-nos assim. Não se faz!


O treinador,
André Pereira

Anónimo disse...

Resposta ao Sr. Treinador do clube de Sta Eufémia na categoria de Sub12–A

A mentalidade dos treinadores de Futebol também está em evolução. Não se permitem análises de há 30 anos. O Treinador é um condutor de jovens (entre outros) e um exemplo para os mesmos. Deve-se saber honrar os vencedores e respeitar os vencidos. O Sr. não sabe honrar quem venceu justamente porque marcou mais golos nem respeitar os vencidos ao não ensinar os seus pupilos a serem dignos na derrota. Algumas atitudes dos jovens da UDL são de há 30 anos. O futebol joga-se com garra, com técnica, com força e andar constantemente a simular faltas e a tentar ludibriar o árbitro pode funcionar no parque de jogos de Sta Eufémia mas não funciona noutros campos se houver isenção e imparcialidade, como aconteceu.
Por vezes tanto se tenta ludibriar que quando as faltas existem podem não ser marcadas, lembre-se da história do Pedro e do lobo (sempre atual).
Um treinador deve saber que no futebol há três resultados possíveis e preparar os seus jovens atletas para os mesmos. O Sr. não admite que os jovens do SCL Marrazes se bateram com galhardia e dignidade. A sua equipa jogou o que lhe foi permitido pelo adversário, efetivamente teve mais posse de bola mas posse inconsequente com um jogo lateralizado. Contra uma defesa e um meio campo fortes nada conseguiram, tem de o admitir.
Inadmissível é a atitude de um jovem da UDL ao insultar o treinador da equipa adversária, inadmissível é um treinador obrigar a sua equipa a virar costas ao adversário quando este se preparava para cumprimentar os vencidos.
Inadmissível é não saber perder e reconhecer que o adversário foi um justo vencedor. Inadmissível é colocar no arbitro o odioso de uma derrota merecida. Inadmissível é não reconhecer mérito ao adversário.
E já agora não sou psicólogo…

Anónimo disse...

estes branquinhos quando la vao as equipas dos marrrazes é uma roubalheira total, e olhem que sei o que falo, e agora veem me dizer que foram roubados pelos marrazes....so se for no penalti que o jogador da uniao se madou pra o chao pra simular um penalti. vergonhoso é um comentario feito pelo treinador da uniao onde se tenta desculpar numa derrota metendo culpa nos arbitos. quando la for os marrazes vejam a arbitragem e depois quero ver o comentario deste treinador mediocre a dizer q foi justo vencedor.

Anónimo disse...

Ja experimentaram a tentar ensinar as crianças a jogar FUTEBOL, iam ver que seria bastante melhor. Dizer que é uma simulação o penalty, mostra bem a sua categoria de pessoa.

Anónimo disse...

Este comentador de 7.11 (17h16) mostra realmente uma arrogância inadmissível. Se os jovens do SCL Marrazes não mostrassem um bom futebol não teriam ganho o jogo. Se os jovens vindos de Sta. Eufémia não passassem o tempo a atirar-se para o chão talvez tivessem mais tempo para jogar futebol, e eventualmente mostrado argumentos para ganhar o jogo.
Já agora a marcação de uma grande penalidade (independentemente da justiça da mesma) não garante que seja golo.

Anónimo disse...

Bem se foi "bom futebol" o que jogaram,esta tudo dito...

Anónimo disse...

yo psicólogo vai aprender a ver