terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

2ª Fase do Campeonato Distrital de Sub-13


Foram sorteadas as seguintes séries (ver calendário na barra lateral direita do blogue):

- Norte: U. Leiria "B", Marinhense "A", Vieirense, SL Marinha "A", Sp. Pombal e SCL MARRAZES "B"
.
- Sul: U. Leiria "A", Batalha, Óbidos, Escola Académica de Futebol, Gaeirense e SCL MARRAZES "A"

6 comentários:

Anónimo disse...

Curiosidades :

2ª fase do campeonato um pouco exquesita a merecer alguma atenção.
Nesta segunda fase participam 12 clubes, logo, seria possivel estarem 12 concelhos do distrito presentes dos 16 existentes, acontece que só estão 6.
Leiria com 4 equipas, Marinha Grande com 3 equipas, Óbidos com 2 e as restantes com uma que são : Pombal, Caldas e Batalha.

Imaginem que para a 3ª fase passa U.Leiria e SCL Marrazes com Marinhense e Lisboa e Marinha, com todo o respeito que os outros me merecem parece-me que são estas as favoritas, vamos ter um duelo entre a Marinha Grande e Leiria.

Cheira-me que o Distrito esta a perder competitividade.

Onde estão os bons valores de Alcobaça, Nazare, Bombarral, Peniche, Porto de Mos, etc...?

João Pedro Pereira disse...

Posso tentar apresentar alguns aspectos que expliquem este facto... Em primeiro lugar nem todos os distritos terão equipas deste escalão, e se o tiverem, poderá acontecer que tenham poucos miudos, o que automaticamente dificultará a evolução dos mesmos, e assim a demonstração de qualidade semelhante às das zonas de maior densidade populacional. Em segundo lugar e fazendo a ligação ao ponto anterior, não sendo quantidade igual a qualidade, ajuda imenso ter um número superior de jovens jogadores com que trabalhar e posteriormente escolher. Em terceiro lugar, felizmente para uns e infelizmente para outros, começa a surgir em certos clubes da zona um trabalho mais substanciado e mais planeado, que juntamente aos factores anteriores faz com que se vá notando uma maior diferença entre SCL Marrazes, AC Marinhense, UD Leiria e SL Marinha e mesmo o SC Pombal, e os restantes clubes. Em ultimo lugar não poderemos deixar de frisar uma eventual diferença na forma de trabalho dos treinadores, e a tão falada, mas claramente sobrevalorizada, "transferência" de míudos de clubes de menor dimensão para os supracitados.

Anónimo disse...

Com todo os respeito ás outras equipas, acho que o scl marrazes neste escalão é CLARAMENTE a melhor equipa do destrito, tendo já demonstrado isso o ano passado e este ano ;)

Anónimo disse...

Curiosidade:

A equipa de sub13 B da U.leiria ficou em 1º Lugar e não em segundo como está apresentada na vossa classificação, o Sclmarrazes ficou em 2º.

Anónimo disse...

O SCL Marrazes ficu em 1º lugar pois no goal-average entre as 3 equipas empatadas, tem 1 golo positivo, o UDL tem 0 e o Pombal -1

Anónimo disse...

Escola Academica encontra-se em primeiro so seu grupo à frente do Leiria, Batalha, Gaeirense,Obidos e do Marrazes.Com uma vitoria surprendente sobre o Leiria por 5-3.