quinta-feira, 15 de maio de 2008

TORNEIO DE ESCOLINHAS DO G.D. PESO

Em substituição da equipa dos Escolinhas "A" que, devido à indisponibilidade dos seus treinadores, não pode representar o nosso clube, um misto de atletas das nossas equipas "B" e "C", orientados por Gonçalo Seco e Nuno Pascoal marcaram presença no III Torneio de Escolinhas do Peso, no passado domingo.
É positivo o balanço que se pode fazer desta participação (6º lugar), apesar dos resultados. 4 jogos: derrotas com Concha Azul, Peso e Academia Qta. do Pinheiro, e uma vitória sobre o Peniche. Começou da pior maneira o Torneio para a nossa equipa: derrota pesada, por 8-1 perante o Concha Azul. A superioridade do adversário não explica tudo. As condições especiais em torno do jogo (ambiente da bancada, mais jogos a decorrer em redor) distrairam nitidamente os nossos atletas, que ainda não estão habituados a estas "andanças". O forte vento que se fez sentir neste jogo dificultou-nos em muito a troca de bola. O melhor estava guardado para o segundo jogo: a equipa recompôs-se e concentrou-se, encontrou forças, defendeu bem, soube atacar e construir jogadas de bom futebol, conseguindo obter 1 golo ao cair do pano. O golo premeia pois a excelente exibição da nossa equipa, permitindo bater o Peniche por 1-0, num jogo em que fomos quase sempre melhores que o nosso adversário. Desta forma a equipa ficou colocada na discussão do 4º/5º/6º lugar, juntamente com o G.D.Peso e A. Qta. do Pinheiro. Na segunda fase do Torneio a equipa somou duas derrotas. O cansaço já era evidente, pois os jogos foram praticamente seguidos. Assim quando se trata dum adversário com outro tipo de argumentos a nível de físico e porte atlético, como a equipa do Peso as dificuldades foram enormes. A equipa equilibrou o jogo até onde pode, mas depois sucumbiu averbando uma derrota por 4-0. O ultimo jogo, foi o que mais custou perder. Contra um adversário do nosso nível físico e técnico entramos bem no jogo: controle de jogo, mais posse de bola e oportunidades criadas, das quais resultou um golo. Tudo parecia bem encaminhado, mas inexplicavelmente na segunda parte a equipa desligou-se e desconcentrou-se bastante. Provavelmente terá mais uma vez sucumbido ao cansaço, consentindo 4 golos que ditaram um resultado de 4-1 exagerado para o que se passou em campo, e que poucos esperariam ao intervalo. Para a história ficam os resultados, e para nós ficam as excelentes indicações dadas por todos os nossos jogadores, em especial no segundo jogo que disputámos, sem descurar obviamente os restantes três.
Quanto aos melhores do Torneio esses foram: Caldas, Beneditense e Concha Azul, respectivamente 1º, 2º e 3º classificados.
.
Gonçalo Seco / Nuno Pascoal

Sem comentários: