sábado, 3 de maio de 2008

Maior protecção para as crianças

Foi desta forma e com esse intuito que surgiu a nova lei de transferências. Acontece que andam por aí os suspeitos do costume a assediar atletas de outros clubes sem se importarem muito com o futuro deles. Pergunto eu:
-"Será que não seria também protecção das crianças afastarem estas pessoas do futebol?"
- "Não lhes parece que nesta altura da época , quando os atletas se aproximam do final de ano lectivo e que necessitam da máxima concentração nas aulas, não é certo andarem a fazer "castelos" na cabeça dos "miúdos" com promessas perfeitamente ridículas?"
- "Onde esta a protecção das crianças nestes casos?"
Tenham vergonha e deixem em paz quem quer fazer alguma coisa de útil pelo desporto sem pensar em receber qualquer recompensa financeira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho por hábito escrever muito sobre estes assuntos, mas hoje tenho que dizer o seguinte: dirigentes de certos clubes há, que ainda não entenderam o que é lidar com crianças de idades pequenas, crianças que se calhar ainda não sabem o que é uma bola, e já andam à volta destas e de seus progenitores como que abutres à volta da frágil presa moribunda se tratasse. Vem isto a propósito, de também haver paizinhos quererem à força que seus rebentos sejam o garante de seu sustento no futuro, as vedetas que eles não puderam ou não souberam ser, para que assim se possam enterrar nos seus sofás à espera que o dinheiro e a boa vida apareça. Querem fazer parecer aquilo que não são, tentando fazer delas vedetas, o que na maior parte dos casos nunca o hão-de ser (para infelicidade da própria criança). Com os "modernos mecanismos" que empurram para a "selva as suas presas", determinadas "organizações" enviam os seus gatos-pingados a oferecerem tudo e mais alguma coisa ao pobre inocente, o qual, por vezes mal acompanhado e mal informado, cai nas malhas da mentira e aí, depois, já dificilmente consegue tomar o rumo do seu bem estar. Assim, e através desta pequena intervenção, quero apenas dar o meu contributo para lançar o alerta aos meninos e seus pais ou tutores para que estejam atentos às promessas que vos possam oferecer no tocante a ir para o clube A, B ou C pois primeiro devem analisar com as pessoas que vos têm acompanhado ao longo desta caminhada, o que realmente pode ou não ser melhor para ambos. Às "organizações" e seus "xerifes" lanço um apelo: deixem-se de pensar nos resultados imediatos e façam o trabalho de casa. Até à próxima.

Anónimo disse...

suspeitos do costume U.D.LEIRIA, vaõ na vossa formaçaõ boscalos.desculpa ñ ha formaçaõ