terça-feira, 28 de abril de 2009

E porque recordar é viver...


Foto tirada no dia 15.05.1977 no campo Albano Tomé Feteira, em Vieira de Leiria, gentilmente cedida por um amigo do nosso clube.


Constituição da equipa do SCL MARRAZES:
Nuno (Ferraria); Ferrinho, Cândido, "Tróia" e Cláudio; Guilherme (Adão – falecido), "Puskas" e "Nini"; Monteiro, Rocha e Cardador

Suplentes:
Ferraria (entrou a substitui o irmão, Nuno), Cardoso, Moleirinho, Gomes, Adão (entrou a substituir Guilherme)

Directores na foto:
Manuel Patrocínio (Salsa)
Fernando Monteiro

Massagista:
Jorge Cândido (falecido)

Treinador:
Cassiano Gouveia

Completavam o plantel, nessa época, não estando na foto:
"Toinito", "Rochita", Jorge Agostinho, Jorge Silva e Belarmino

Presidente da Direcção: José Fernandes


Presidente do Departamento de Futebol: José Domingos


Disputava-se a 30ª e última jornada da época 1976/77, época da subida do SCL Marrazes à 2ª divisão nacional. O miúdo que se vê agachado na foto é o filho do falecido Manuel Monteiro da, na época, famosa “Sapataria Cinderela”. O Vieirense venceu por 2-1, o marcador do nosso golo foi o "Nini".

Após o jogo na Vieira e no parque de jogos nos Marrazes, houve festa para simpatizantes e adeptos, com a degustação de uma vaca.
Os jogadores do SL Cartaxo, que vinham de Pombal onde disputaram o último jogo, e tal como nós, também subiram de divisão, foram nossos convidados e estiveram presentes nessa festa, que durou noite dentro.

5 comentários:

Nostálgico disse...

Que saudades… Narração perfeita. Sublime!
“Oh tempo, volta para trás”.

Anónimo disse...

Nini e Cardador...era vê-los jogar...

Anónimo disse...

À tarde pardacenta, seguiu-se a noite, por vezes, de chuva miudinha. Mas nem a humidade da tarde/noite estragou a festa.
Ai que saudades… ai, ai.

Anónimo disse...

Enaltecendo o texto publicado, é de realçar que do plantel da equipa, à excepção do José Moleirinho (formação da União D. Leiria) e do Adão (oriundo de Angola), todos os restantes jogadores provinham das camadas jovens do Sport Clube L. Marrazes.
Na época em apreço todos jogavam por gosto e sem qualquer encargo para o Clube, recebendo somente as receitas provenientes da venda de bilhetes aos espectadores (não sócios do SCLM) dos jogos que se efectuavam no Campo de Jogos-

Outros tempos!...

João Rocha

Anónimo disse...

no site www.cromodoscromos.com podem encontar um cromo correspondente a uma equipa do SL Marrazes da época 80/81. por favor, peço a todos os marrazensses que visitem esse site e deêm a conhecer os jogadores que faziam parte dessa equipa que está no cromo, falem também da história do clube e de outros jogadores que tenham passado pelo SL Marrazes nas décadas de 70 e 80. o link para verem a fotografia da equipa é o segunite:

http://cromodoscromos.blogspot.com/2009_02_01_cromodoscromos_archive.html