quarta-feira, 8 de abril de 2009

E porque recordar é viver....


Existem fotografias que carregam uma história com elas.
De facto o SCL Marrazes é um clube com um Historial muito bonito feito por grandes Homens, alguns ainda ligados ao clube de forma bastante participativa.
Esta fotografia remota á época de 75/76 e foi tirada no Estádio do Varzim SC aquando da visita da nossa equipa num jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
Não me vou alongar muito mais pois vou deixar que os visitantes do Blog possam deixar aqui as suas recordações desta equipa e de outras. Fica o desafio para todos, a começar pela identificação de todos os elementos.
Foto gentilmente cedida pelo Senhor João Rocha.

12 comentários:

sclmarrazesjovem disse...

Antes demais gostava de agradecer ao Senhor João Rocha pela foto e desavia-lo a que continue a mandar mais material que é com todo o gosto que o publicamos.
Muito obrigado.

Anónimo disse...

Esta é do tempo em que as pessoas iam ao Futebol.
Impressionante a moldura humana.

Anónimo disse...

Espero sinceramente que o Sr. Rocha um dia regresse ao seu clube de sempre. São pessoas como ele que fazem falta à nossa formação.

Corvo no alto da montanha sempre atento disse...

Ai que saudades! Ai! Ai!

O velhinho MARRAZES está de volta.
Ah grande João, as recordações que tu me trazes aqui ao alto desta montanha onde me encontro.
Os velhinhos devem regressar a esta casa. Antes de mais pelo respeito e consideração que todos os Marrazense lhe devem ter. Em segundo lugar para que se possa fazer justiça e dedicar-lhes a tão ansiada homenagem a que têm direito.
Mas enquanto isso não acontece vamos recordar estas belas imagens, vamos viver a emoção e chorar de alegria pelos feitos alcançados e ter esperança que o nosso MARRAZES volte aos bons velhos tempos.
Prof. Cassiano - curvo-me perante tão prestigiosa personalidade, Homem com H;
Peço desculpa aos restantes elementos. Por muito respeito que sinto por todos não vou individualizar. Vou apenas dizer - Malta vocês serão eternamente grandes.
MARRAZES sempre MARRAZES!

Corvo no alto da montanha sempre atento aos feitos gloriosos deste Clube.

Anónimo disse...

De pé, da esquerda para a direita:
Prof. Cassiano Gouveia (treinador), Paiva, Gomes, Nini, "Puskas", Monteiro (cap.), Ferrinho, Belarmino, Guilherme e Monteiro (Director);

Em baixo, pela mesma ordem:
João Rocha, Ferraria, Nuno, Paixão, Pinto, Troia, Cândido, e Ferreira (massagista. já falecido)

"Recordar é viver"!

Anónimo disse...

Grande foto.

Grandes recordações.

Anónimo disse...

Simplesmente Genial
Quando os Marrazes era Marrazes espero no futuro voltar a dizer que Marrazes é Marrazes

Anónimo disse...

Essa foto estava na sede do campo de jogos! Sempre que lá entrava, durante os 12 anos que joguei neste grande clube, desde os escolas aos séniores, admirava essa foto! Grande Marrazes! Realmente um clube com grande mística, que parece estar a voltar e que seja para ficar, para que o clube volte ao que era.
João Pedro Antunes

HULK disse...

Bons grandes velhos tempos...

Anónimo disse...

O que é feito do Ferrinho?

Anónimo disse...

Para o João Pedro :

Tu tambem fazes muita falta ao Clube.

João Antunes disse...

Olá amigo anónimo! Obrigado pelo comentário! De facto, este clube faz parte da minha vida, foi aí que cresci, que conheci e fiz amigos, que digamos, me tornei homem! Durante o tempo que ai estive, passámos por muitas alegrias, tristezas, aventuras, etc. Houve muitas dificuldades a nível logístico, mas que muitas vezes os pais resolviam, os treinadores resolviam. Fico feliz por ver que o clube está a voltar em força, de uma forma sustentada e sem entrar em loucuras! Fico feliz por ver que amigos que jogaram comigo, continuam ligados ao clube, quer no campo, quer fora dele! Acho que é muito importante haver essas pessoas no clube, com qualidades humanas e profissionais, que para além disso, sentem o clube dentro deles!
Em relação a eu fazer falta ao clube, a vida trouxe-me para outras paragens (Algarve, onde tirei Ed. Física e aqui trabalho) não sendo possível acompanhar o clube como quero, pois quando vou aí é mesmo a correr para estar com a família. Houve um ano, em que trabalhei em Leiria e ainda fui contactado para ajudar, mas depois não me disseram mais nada e acabou por não se concretizar nada. Agora aqui no Algarve, fica difícil ajudar, mas sempre que precisarem de algo é só dizer.
Este clube está no meu coração, gostaria de um dia voltar (caso as pessoas achem que faço falta) mas de momento está complicado devido à minha vida pessoal e profissional, mas nunca se sabe!
Mais uma vez obrigado pelo comentário (apesar de não saber quem o fez eheh). É sempre bom saber que há alguém que se lembra de nós!
Abraços a todos
João Pedro