quinta-feira, 11 de junho de 2009

Escolinhas: Torneio do SCL Marrazes



























Resultados (conhecidos):
.
Grupo 1:
SCL MARRAZES "A" 3-1 SCL MARRAZES "C"
.
Partida difícil, perante um adversário forte, bem organizado, mais experiente e maduro. Entrámos praticamente a perder, e pouco depois o adversário ampliou para 2-0. A nossa equipa reagiu, tentando praticar o futebol que sabe, conseguindo reduzir para 2-1. A adversário voltou a carregar, chegando ao 3-1 final, resultado que se aceita.
.
Unidos - Sp. Pombal
SCL MARRAZES "A" 1-0 Sp. Pombal
SCL MARRAZES "C" 2-0 Unidos
.
Resultado peca por escasso, tal foi o nosso dominio no jogo. Uma entrada forte, com determinaçao e boa troca de bola permitiu que alcançassemos rapidamente o 2-0. O resultado deveria ter sido outro, pois desperdiçamos inumeras chances de golo. O dominio, quer em jogo jogado, controle do adversário e acerto táctico foi de tal maneira evidente que o nosso guarda-redes foi um mero espectador.
.
SCL MARRAZES "A" 4-0 Unidos
SCL MARRAZES "C" 1-3 Sp. Pombal
.
Nova entrada muito forte da nossa equipa, com bastante acerto, concentração e uma circulação de bola muito boa. Chegámos ao 1-0 e disposemos de ocasiões para chegar ao 2º golo. Aos poucos o jogo foi ficando mais equilibrado, e o nosso adversário correu atrás do prejuizo, virando o resultado para 3-1, fruto de outros tantos erros individuais. Fica a sensação que o resultado poderia ter sido outro, mas ainda assim fica o bom futebol praticado, contra uma equipa forte e mais experiente.
.
Grupo 2:
SCL MARRAZES "B"
0-0 SL Marinha
Ilha 1-5 Guiense
SCL MARRAZES "B" 0-4 Guiense
Ilha - SL Marinha
SCL MARRAZES "B" 3-3 Ilha
Guiense -SL Marinha
.
7º e 8º lugares:
Unidos - Ilha

5º e 6º lugares:
SCL MARRAZES "C" 3-3 SCL MARRAZES "B" (0-1 após g.p.)
.
Nova entrada de rompante, com muita garra e determinação, com um futebol bastante apoiado permitiu-nos chegar ao 2-0. O nosso adversário assumiu então as despesas do jogo, chegando perto da nossa baliza, algo que fomos anulando enquanto conseguimos. No entanto, algumas desatenções defensivas, e também mérito do adversário permitiram a reviravolta para 3-2. Sobrou ainda "alma" e "querer" para um "forcing" final, com uma atitude muita positiva dos nossos atletas, que foi coroado com a obtenção dum merecido e justo empate, tendo em conta o que se passou em campo.

3º e 4º lugares:
Sp. Pombal - Guiense
.
Final:
SCL MARRAZES "A" 1-3 SL Marinha

2 comentários:

João M Roque disse...

O resultado parece ajustar-se à diferença física, mas não ao jogo. Não fosse algumas facilidades concedidas, o resultado poderia ser outro.
comparando com o torneio de Óbidos,notei mais disciplina em campo.
O facto de ficarmos todos atrás dos treinadores, dando-lhes a atensão principal,penso ter contribuido para haver mais correção no campo.

JR

Jorge Isidoro disse...

A equipa escolinhas "A" fez um bom torneio. Na final, o adversário teve vantagem em termos de robustez física e no facto de não terem um intervalo entre jogos tão prolongado. Os nossos miudos estiveram quase 1 hora parados no campo. Fisicamente isso quebra muito o ritmo e energia física. Mas mais uma vez se mostrou que trocam muito bem a bola, têm sentido de grupo, são organizados e continuam a evoluir significativamente de jogo para jogo. Em 2 torneios, ficam em 1º e em 2º. Num total de 7 jogos, apenas perderam 1. Estão felizes a jogar. Haja continuídade e este excelente trabalho de 2008/09!!!
Abraço ao David e Rodrigo que são os responsáveis disto.