quarta-feira, 24 de junho de 2009

Escolas "BA" - 1ª Fase Copafoot 21

1ª Fase do Copafoot21

O Sport Clube Leiria e Marrazes apresentou-se no maior torneio de futebol juvenil a nível nacional com a sua equipa de 1999; uma equipa lutadora, aguerrida e com verdadeiro espírito Marrazense. Esta é a equipa mais simpática e bem disposta do torneio que, pela sua atitude e não obstante os resultados menos conseguidos, a que movimenta mais adeptos e admiradores.
.
Seguida em todos os jogos por incorrigíveis adeptos de outros clubes, como os incansáveis jogadores e dirigentes do Despertar de Beja e o extrovertido “clube de Pais” do Amora F.C., que já nos elegeram como ídolos entoando incansáveis cânticos marrazenses, junto da nossa claque.
Esta equipa do SCL Marrazes está a fazer, deste Copafoot 21, uma amostragem séria daquilo a que chamamos fair play, elevando e projectando o nome do nosso emblema a nível nacional pelas mais bonitas de todas as razões: o amor e a dedicação ao seu clube e a paixão pelo futebol; já foi inclusive, proposto à nossa equipa pelos nossos adversários, a criação de um clube de fans “os corvinhos”.
.
Os resultados desportivos estão aquém das expectativas, é verdade; mas uma equipa que não baixa os braços e tem sofrido derrotas por nítida falta de” matreirice”, que revela uma capacidade extraordinária de motivação e uma atitude só ao alcance dos mais fortes, marcou desde o primeiro jogo, com o nome Marrazes, esta primeira fase da competição.
.
Seguimos agora para o torneio de honra, juntamente com o Linda-a-Velha, o Sacavenense e o S. Luís. Três equipas que estavam desportivamente ao nosso alcance, com excelentes escolas de formação nos seus clubes e de quem nos tornámos amigos.
E a amizade é, efectivamente, o expoente máximo de um torneio para crianças, onde a aprendizagem, o convívio e a inesquecível recordação, prevalecerá no coração de todos os 1800 jovens atletas que por aqui jogam mais de 60 encontros diariamente, dentro de um espírito de sã e pura competição.
.
Este é também um momento único para os milhares de crianças, pais, dirigentes e adeptos amigos do futebol. Este é ainda um momento único para todos os clubes que, apostados na formação, sabem que o dia de amanhã nos seus clubes depende das suas crianças e assentam o seu futuro no esforço, coragem e dedicação, dos homens de amanhã.
.
Viva o SCL Marrazes!

1 comentário:

Carla Pereira disse...

Parabéns Marrazes,

Passei por aqui para saber noticias do Copa Foot 21, o meu filho de Alcobaça também participa.
Sei que ontem o Marrazes ganhou ao E.F.Alcobaça, os meus parabéns.
O E.F.Alcobaça ainda não conseguiu uma unica vitória e não é por isso que os meninos, dirigentes e pais baixam os braços, o mais importante é a participação num evento que lhes ficará na memória sem dúvida alguma.
Parabens a todos, e que continuemos a lutar para que os nossos meninos se façam grandes homens, quer no futebol quer na vida em geral.

Parabéns