terça-feira, 14 de junho de 2011

Traquinas "AB" - 12º Torneio de Futebol Infantil do AC Marinhense


Domingo, 19 de Junho, Mª Grande

Equipas presentes:
- Grupo A: Marinhense "B", Leirifoot e SCL MARRAZES
- Grupo B: Marinhense "A", Bárrio e Carnide

Jogos:
9h00: Marinhense “B” – SCL MARRAZES
9h50: Leirifoot – SCL MARRAZES
11h30: Apuramento 5º e 6º lugares ou Apuramento do 3º e 4º lugares
12h20: Final

5 comentários:

Anónimo disse...

Venho aqui expressar o meu maior desagrado pelas linhas que li no jornal de Leiria, edição de ontem, sobre a extinção da secção de hóquei em patins no meu/nosso clube Sport Leiria e Marrazes.

Fiquei deveras muito sentido com tal decisão.

Penso que deveria tornar-se publico de forma mais transparente os motivos de tal decisão. Dizerem que as verbas até então gastas pela secção irão ser transferidas para a formação é de bom tom. Contudo, lamenta-se não se saber de que montante se fala....pois interpretações podem ser feita de forma errada.

A titulo de curiosidade, diga-se o seguinte:

1- que não há nenhum jogador a receber qualquer montante, nem mensal, nem anual, nesta secção. Estes atletas batem-se aos fins de semana com atletas que têm outras condições, no que a este campo diz respeito, e nunca baixaram os braços. A titulo de curiosidade, saberá alguém que esta equipa ameacou os primeiros lugares na sua série, correndo o risco de subir de divisão. Será que não virão jogos desta equipa no seu/nosso Pavilhão?
Se acompanhassem mais a equipa, que bem precisa e merece, pois leva o nome dos Marrazes a toda a zona centro e norte do pais, saberiam estes e muitos outros pormenores.

Não esquecendo que esta equipa está num campeonato NACIONAL. Pelo facto, a verba que se fala não será nada de especial, arrisco mesmo dizer que será muito próxima do valor que uma equipa de juvenis de futebol 11 "gasta" numa época desportiva, num campeonato regional. Pelo menos basta fazer contas ao nivel do transporte das equipas para os jogos.

_ Continua _

Anónimo disse...

2- usar a "bandeira" da formação como saida aerosa, fica sempre bem aos olhos dos menos atentos, ou dos que têm horizontes mais curtos. Gostava de perceber como irá ser a formação ser atletas de referencia. Como é que os miúdos irão conhecer o hóquei em patins? Será pelos filmes? Irá o clube levar os futuros atletas a ver jogos nas periferias?
Factor fundamental para "crescer" enquanto atleta, caso não saibam, é ter referencias, é ver os adultos, é ver jogos dos escalões mais velhos. É ter os atletas mais velhos, que jogam aos fim de semana, a treinar os miúdos, a fazer com que os miúdos aparecam no sabado a ver o jogo do seus treinadores.

3- pegando numa máquina de calcular e fazendo umas contitas simples, facilmente chegamos à conclusão que eliminar esta equipa sérior será criado um "buraco" de 13-16 anos no clube sem equipa sénior. Passo a explicar:
se os miudos comecarem a patinar em 2011 em 2016 quem sabe fazem uma equipa de iniciados, depois, passados 4 anos uma de junior...o restante é somar.
A questão fundamental que se coloca a este nível é: estarão estas pessoas no clube o tempo necessário para tal?

E caso não estejam, depois quem é que irá erguer o esquecido Hóquei em Patins?

4- sabendo que o desporto, e todo o movimento associativo, vive essencialmente da boa vontade de algumas pessoas, que passam o seu tempo no local dos treinos e competições. duas questões se levantam. primeira, as pessoas que andam cá tem imensos anos, andaram a fazer o quê? Os atletas, que foram FORMADOS no clube, irão praticar onde? (não será o processo de formação que está a ser curtado a estes que cá andam? é que formar não é só ensinar as habilidades, é dar condições para)

- Continua -

Anónimo disse...

5 - e último, e mais importante, esta secção tem os seus "investidores" os seus patrocinadores, e alguns com muitos anos e com bons apoios. E agora para onde irá essa verba? para o clube vizinho? Pensam que será entregue para a formação? Como é evidente, no contexto actual, os apoios conseguem-se quando existe confiança, quer pela prestação oferecida quer pela história que envolve as partes.
Estes será mais um elo que irá ser quebrado.

Muito mais haveria para escrever, muito mais pontos merecem muita atenção, muitos mais aspectos deveriam ser postos no prato da balança. Muito mais abrangente deveria ser a analise à situação, melhor à decisão.

Resta uma certeza, qualquer que seja o objectivo, o rumo está traçado....daqui a uns anos, iremos ver o resultado. Um dado fica na história.....esta direcção conseguiu acabar com o trabalho de décadas. Isto ninguém apaga.
Lamentavelmente.

ex atleta
ex treinador
ex pessoa que irá ver hóquei na cidade de leiria, lamentavelmente

Anónimo disse...

O desagradável é fazer comentários à extinção do hoquei patins - seniores -, numa notícia da participação do Clube num Torneio de Futebol Infantil.
Se gastam assim tão pouco dinheiro, apresentem as contas e depois vê-se.
O que estã mal é virem dizer que gastam tanto como uma equipa de Juvenis sem saberem quanto gastam estas equipas.
O S.C.L. Marrazes tem que ser um clube viável economicamente e o futebol Juvenil-Infantil do Clube, pelo que sabemos, geram receitas para as despesas que ocasionam.
Todas as modalidades são benvindas desde que sejam sustentáveis economicamente. No nosso clube e ainda bem, não existem mecenas nem se branqueia dinheiro.
Sócio atento.

Anónimo disse...

para o socio atento

vamos a ver a tal cena que falas do ser "clube viável economicamente"...se for da forma que é a Leirisport daqui a 2 anos falamos novamente

isso de branqueamento de dinheiro, é grave, é caso de policia. desconheço tais práticas, mas a serem verdade devem ser trazidas a publico JÁ. sem panos quentes