terça-feira, 24 de maio de 2011

Mensagem de Paulo Rabaça, Presidente do SCL Marrazes


Caros Sócios e Simpatizantes do Sport Clube Leiria Marrazes,

É com muito orgulho que presido á recentemente eleita Direcção do Sport Clube Leiria Marrazes, para cumprir o biénio 2011-2013.
Eu e todos os que compõem a nova Direcção, recebemos muito do Sport Clube Leiria Marrazes. Entendemos, por isso, que estava na hora de retribuir!
O Clube cresceu muito nos últimos anos, fruto do trabalho de várias Direcções, e sente hoje uma evidente necessidade de também se desenvolver e modernizar, através de acções ajustadas aos novos tempos e às reais necessidades daqueles que procuram o Clube.
A nossa visão assenta no desenvolvimento do Clube, enquanto entidade prestadora de serviços á Comunidade. É esta a génese do Sport Clube Leiria Marrazes, e deverá continuar a ser este o “caminho” a seguir nos próximos tempos – difíceis também para os Clubes!

Propomo-nos por isso, fazer um mandato marcado por preocupações que vão desde:
- a organização interna do Clube;
- passando pela diversificação dos serviços prestados, quer sejam desportivos, culturais ou recreativos;
- pela potenciação da modalidade que sempre nos distinguiu e afirmou – o Futebol-11 , e nomeadamente na sua vertente da “Formação”, assumindo que este tem que ser o nosso “foco” nos próximos tempos;
- pelo aproveitamento e optimização das várias infra-estruturas naturais e artificiais que rodeiam o Clube;
- passando pela necessidade de discutirmos e definirmos o que queremos para o Clube nos próximos anos, isto é, pensar estrategicamente e definir um “rumo” que, seja qual for a Direcção, deverá segui-lo definindo para isso um conjunto de estratégias;
- e, continuando pelas preocupações sociais e ambientais, relativamente ás quais queremos que o Clube reforce a sua acção, pois o seu enquadramento geográfico e social assim o exigem;

Perseguimos o objectivo de fazer com que o Sport Clube Leiria Marrazes recupere a liderança de – Clube referência na formação em Futebol – no Concelho e na Região de Leiria, e se afirme pelo facto de ter um “conceito” próprio de formação, cuidando de todas as suas vertentes, com factores distintivos facilmente perceptíveis por todos.
Queremos que os nossos Atletas da “Formação” do Futebol-11 não nos deixem no final da época, mas ao invés atrair outros que nos reconhecem pela qualidade do nosso enquadramento e do nosso trabalho.
Perder Atletas é perder muito do que dá sentido á nossa existência!
Necessitamos também de reforçar a nossa “base de sustentação” – os Sócios!
É com as pessoas e para as pessoas que temos de desenvolver o nosso trabalho.
Já somos grandes na quantidade, temos que querer ser grandes também na qualidade do que fazemos.
O Sport Clube Leiria Marrazes é um “Gigante” adormecido!
Precisamos despertar e dar expressão a este Clube, conhecido no País e no Mundo!
De forma sustentada e com a colaboração de todos.
Conto convosco!
Com Amizade

Paulo Rabaça

Informação do site do SCL Marrazes

13 comentários:

Anónimo disse...

Oi é a 2ª vez que li o teu blogue e reflecti imenso!Bom Projecto!
Cumps

Anónimo disse...

E já agora qual a posição que assume perante o nosso campo? Qual é o projecto?

Korvo

Anónimo disse...

Quem serão os treinadores das nossas equipas para a epoca que vem?Vamos ter um novo campo ou não é um dos objectivos?

Anónimo disse...

Eu acho que a pergunta ao ter novo campo está claramente respondida com o facto de P. Rabaça dizer que estamos em tempos "difíceis também para os Clubes!", cado um tire as suas conclusões...

Anónimo disse...

Concordo que os tempos são dificeis, então vamos novamente para o pelado, ou existe outro projecto para lá que não de futebol?

Anónimo disse...

cantas bem, mas não me alegras...
é só especulação.

Anónimo disse...

Só tenho uma pergunta, afinal o Gonçalo vai ou não ser o treinador dos seniores na próxima época? Se isso já está decidido seria de esperar que avisassem os jogadores... Mas quando ainda nem disseram aos mesmos com quem contam ou não para a próxima época também é normal que nada se saiba do treinador... Começa bem a nova direcção!!!!!

Álvaro Aniceto disse...

Já agora gostava que o Sr. Paulo Rabaça, definisse para os pais que acompanham diariamente os treinos dos seus filhos na Aldeia do Desporto os seguintes problemas com que se deparam há já 3 anos:
1) Utilização das casas de banho, que são inexistentes para quem não é atleta ou dirigente.
2) Utilização de uma sala onde os pais possam estar a aguardar os seus filhos enquanto treinam, em dias de chuva. As mesmas existem e agora até há um funcionário da junta que fala de modo agressivo aos pais e que proibe os mesmos de permanecerem na sala de entrada nas instalações desportivas.
3) Reparação urgente das balizas com que os Traquinas e os Petizes jogam os jogos de Futebol 5. No dia em que houver um acidente grave quem é o responsável? Já alertei várias pessoas para o mau estado de conservação das referidas balizas.
Já que a formação será o "Foco" nos próximos tempos, penso que deveria haver por parte desta Direcção um maior sentido poder dar melhores condições não só aos atletas bem como a quem os acompanha diáriamente.
Desejo a esta nova Direcção os maiores sucessos desportivos, não esquecendo porém que no que respeita ao futebol Infantil os pais também são uma peça importante na engrenagem e que muitas vezes as direcções esquecem os esforços e sacrificios que são feitos para o engrandecimento deste GRANDE CLUBE.
SCLMARRAZES SEMPRE!!!!!

Anónimo disse...

Penso que todos os contributos que visem melhorar o Clube são bem-vindos. Assim, sim!

Anónimo disse...

mas as coisas estão muito atrasadas
não sabe ainda as organições das equipas nem quem são os respetivos
treinadores.

Anónimo disse...

Parece-me tudo muito bem, desde a contextualização às intenções, contudo um pouco mais do mesmo, digamos que vai sempre ao Futebol 11...todos os clubes querem mais e mais futebol 11, e o resto do universo desportivo, fica para quem? De facto penso que seria importante ler-se nem que fosse uma unica linha sobre as outras modalidades do clube....o BTT é de quem? o Hóquei em Patins é de quem? Não serão estas merecedoras de um pequeno conjunto de palavras...será que irão ficar adormecidas no "no gigante" ou pelo gigante futebol 11.
Tenhamos a abertura para ver um clube como entidade que "reforça a sua acção" e que esta vá ao encontro do maior número possível de actividades, e não se foque somente no Futebol 11. Com essa visão andam no mercado imensos clubes. Será que o meio social e mesmo ambiental como é dito neste discurso, não se compadece com mais DESPORTO que o simples/complexo mundo do Futebol 11? A chave do futuro não será a diminuição da oferta, será isso sim a abertura a novas franjas, a outras vontades, a outros desafios. OS clubes em tempos de crise terão de fazer como que uma inversão...precisa-se cada vez mais de oferta e oferta diversificada. Os nosso miudos se quiserem praticar futebol não faltam clubes na zona, qualquer clube tem a sua secção de futebol, muitos existem só para o futebol e depois, em muitos casos, reza a história que fecham as suas portas. Outros caminham por objectivos que em nada são reais, levando à hipoteca do futuro. E os miudos que não gostam de futebol? e os miudos que não têm apetencia para o futebol? vão para onde....para clubes de fora da zona...será o mais correcto?
Estas são as minhas preocupações enquanto cidadão e pai.

Anónimo disse...

Todas essas ideias estariam certas não fosse o facto de já muitos clubes terem tentado a tal inversão de que fala e terem falhado redondamente, apesar de outros desportos deverem ser do interesse do clube o futebol 11 é prioritário pois é onde se podem realmente criar receitas e levar as pessoas a sair de casa para ver futebol. Concordo consigo quando é dito que os horizontes devem ser alargados a outros tipos de desportos como futsal, basquetebol ou até voleibol mas sempre com a consciência de que o futebol 11 deverá ter um papel principal na estrutura do clube.A única coisa que deveria ser alterada no futebol 11 seriam os "prémios" elevados a alguns jogadores, numa visão de estabilidade e competitividade deveria ser o mesmo para todos mas apenas o suficiente para suportar os gastos criando assim uma equipa mais disposta a sacrificar-se pela camisola e não ir apenas passear a camisola para o campo.
Cumprimentos,

nelson disse...

E o hóquei em patins, não tem espalhado o nome do clube por toda a região centro do país?

Ou é só o futebol distrital que interessa?