
Caros Sócios e Simpatizantes do Sport Clube Leiria Marrazes,
É com muito orgulho que presido á recentemente eleita Direcção do Sport Clube Leiria Marrazes, para cumprir o biénio 2011-2013.
Eu e todos os que compõem a nova Direcção, recebemos muito do Sport Clube Leiria Marrazes. Entendemos, por isso, que estava na hora de retribuir!
O Clube cresceu muito nos últimos anos, fruto do trabalho de várias Direcções, e sente hoje uma evidente necessidade de também se desenvolver e modernizar, através de acções ajustadas aos novos tempos e às reais necessidades daqueles que procuram o Clube.
A nossa visão assenta no desenvolvimento do Clube, enquanto entidade prestadora de serviços á Comunidade. É esta a génese do Sport Clube Leiria Marrazes, e deverá continuar a ser este o “caminho” a seguir nos próximos tempos – difíceis também para os Clubes!
Propomo-nos por isso, fazer um mandato marcado por preocupações que vão desde:
- a organização interna do Clube;
- passando pela diversificação dos serviços prestados, quer sejam desportivos, culturais ou recreativos;
- pela potenciação da modalidade que sempre nos distinguiu e afirmou – o Futebol-11 , e nomeadamente na sua vertente da “Formação”, assumindo que este tem que ser o nosso “foco” nos próximos tempos;
- pelo aproveitamento e optimização das várias infra-estruturas naturais e artificiais que rodeiam o Clube;
- passando pela necessidade de discutirmos e definirmos o que queremos para o Clube nos próximos anos, isto é, pensar estrategicamente e definir um “rumo” que, seja qual for a Direcção, deverá segui-lo definindo para isso um conjunto de estratégias;
- e, continuando pelas preocupações sociais e ambientais, relativamente ás quais queremos que o Clube reforce a sua acção, pois o seu enquadramento geográfico e social assim o exigem;
Perseguimos o objectivo de fazer com que o Sport Clube Leiria Marrazes recupere a liderança de – Clube referência na formação em Futebol – no Concelho e na Região de Leiria, e se afirme pelo facto de ter um “conceito” próprio de formação, cuidando de todas as suas vertentes, com factores distintivos facilmente perceptíveis por todos.
Queremos que os nossos Atletas da “Formação” do Futebol-11 não nos deixem no final da época, mas ao invés atrair outros que nos reconhecem pela qualidade do nosso enquadramento e do nosso trabalho.
Perder Atletas é perder muito do que dá sentido á nossa existência!
Necessitamos também de reforçar a nossa “base de sustentação” – os Sócios!
É com as pessoas e para as pessoas que temos de desenvolver o nosso trabalho.
Já somos grandes na quantidade, temos que querer ser grandes também na qualidade do que fazemos.
O Sport Clube Leiria Marrazes é um “Gigante” adormecido!
Precisamos despertar e dar expressão a este Clube, conhecido no País e no Mundo!
De forma sustentada e com a colaboração de todos.
Conto convosco!
Com Amizade
Paulo Rabaça