quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Hóquei em Patins: Época 2010/2011


O hóquei em patins do Sport Clube Leiria e Marrazes está de pedra e cal no clube. A garantia foi dada pelo presidente Carlos Valente e pelo responsável da secção Rui Clemente. Depois de alguma indefinição quanto ao futuro da modalidade, os dirigentes não vão deixar cair o hóquei em patins, cuja tradição no Leiria e Marrazes é longa. Carlos Valente esclarece que “a extinção nunca esteve em causa”, mas desafiou os responsáveis da secção a darem “um nova pujança” à modalidade, que estava "meia adormecida". O presidente adianta que constatou que daqui a dois ou três anos os atletas seniores terminarão a carreira e “existe um vazio” nos escalões abaixo. Por isso, “vai ter de haver uma aposta fortíssima na formação”. Isto, porque, como diz Carlos Valente, “não faz sentido que um clube como o Leiria e Marrazes tenha de ir buscar jogadores fora por não ter formação”. Rui Clemente admite que será um “recomeçar do zero”. Sem formação há quatro épocas, a “grande prioridade é a aposta nos escalões jovens”, pois serão a continuidade dos seniores. Carlos Valente acrescenta ainda que foi encontrada a solução dentro do plantel sénior: “Existem professores de Educação Física, com toda a qualidade para implementar um projecto de formação.” Além disso, “são pessoas que gostam e sentem o clube”. Esta semana ficou, porém, definido que a equipa de seniores masculinos vai ser inscrita no Campeonato Nacional da 3ª Divisão. “Não temos fundos para garantir grandes reforços, mas vamos disputar a prova com os atletas que já estavam no clube”, assegura Rui Clemente.
Carlos Valente diz que a secção tem um custo de cerca de 25 mil euros por ano, por isso tem de se tornar “auto-sustentável”. A secção de hóquei em patins está, por isso, a tentar garantir patrocínios que “consigam aliviar a carga de custos” com a equipa, adianta Rui Clemente.
.
Retirado do site DesportoLeiria
.

13 comentários:

Anónimo disse...

Auto-sustentável... ora ai está um belo principio, não fosse o facto de chegarmos ao natal e terem de vir "mamar na teta" do clube

Anónimo disse...

Uff!!
Que alívio.
Ainda não é desta que os "amigos" do MARRAZES se "vêem livres do jogo do pau".

Acredito que deve ter sido uma decisão difícil que o Sr. Presidente teve que tomar mas, como profundo conhecedor da realidade Marrazense e com a sua calma, frontalidade e realismo foi a melhor opção.
De certo que não será uma tarefa fácil para os empreendedores da obra mas, com pessoas como o Sr. Rui Clemente, de certeza que os verdadeiros Amigos do Clube e amantes da modalidade não terão que temer pelo futuro da Secção.
Quanto a mim, como um adepto do Hóquei em Patins, vou dizer "presente" no Pavilhão de Marrazes e apoiar este magnífico grupo.
Faço votos para que outros também venham apoiar.
Todos juntos elevaremos o nome do MARRAZES.
Por fim quero felicitar o Sr. Presidente pela atitude digna que mostrou (aliás não seria de esperar outra decisão) bem como o Sr. Rui Clemente pela coragem e "teimosia" em mostrar aos que não acreditam no futuro DO SCLM.
Para terminar só uma pergunta em jeito de "provocação" (sem ofender ninguém): Será que dentro do Clube haverá alguém triste por esta decisão do Sr. Presidente?

VIVA O HÓQUEI EM PATINS NO SCLM!

VIVA O SPORT CLUBE LEIRIA E MARRAZES!

Uff!!
Que alívio.
Ainda não é desta que os "amigos" do MARRAZES se "vêem livres do jogo do pau".

Um Marrazense que gosta de Hóquei em Patins, que gosta de Futebol, que gosta de BTT mas sobretudo que gosta do MARRAZES.

Anónimo disse...

mais um erro do presidente o "jogo do pau"tem custado mais ao marrazes que o futebol sénior e em cada jogo em casa não tem mais de dez pessoas dos marrazes

Anónimo disse...

À arrogância dos anti-hóquei no SCLM tenho apenas 2 ou 3 coisas a dizer: a secção de hóquei em patins sempre teve público no pavilhão, por vezes mais que o futebol; sempre teve títulos e equipas bem posicionadas que, bem mais que a secção de futebol, projectam o nome da freguesia e da cidade de leiria para fora dos limites do concelho, jogando em quase todo o país, sendo, portanto, muito mais sedutora do ponto de vista dos patrocínios. Mais, diria que o sr. Carlos Valente não é o presidente do clube, é apenas presidente do futebol pois, ao mesmo tempo que permite a continuidade do projecto do hóquei, não pretende responsabilizar-se pelo mesmo, deixando para outros tudo o que é necessário para o bom funcionamento da secção, ou seja, lavando as mãos, ora leiam: "desafiou os responsáveis da secção a darem “um nova pujança” à modalidade", isto é, responsabilidade: nenhuma. Se não houver apoios, lá virão de novo os anti-hóquei dizer que se trata de falta de organização e que é o hóquei que leva o clube à falência.

Saudações aos amantes do hóquei em patins e aos que todos os anos impedem a sua morte há muito anunciada.

joão, ex jogador das camadas jovens do futebol do sclm

Anónimo disse...

boa!

Anónimo disse...

O Sr. Presidente nem ao futebol mostra ser aquilo para o qual foi nomeado. Nem para modalidade nehuma que o Marrazes tenha abraçado. Foi para esse cargo para procurar protagonismo,todos pensam que faz muito,não faz é nada! O Futebol,o Hóquei e o Btt estão entregues aos directores e atletas das respectivas modalidades. Há sempre criticas a este tipo de comentários, que só se fala mal dos Marrazes, não digo mal do Marrazes, pelo contrário, é um clube constituido por pessoas ( atletas, directores das modalidades, adeptos e simpatizantes)empenhadas em continuar a levar o Marrazes longe, mas esta direcção só tem cortado as asas ao corvo.
Boa sorte para os atletas do Hóquei!

Anónimo disse...

Já era tempo de acabar com um desporto sem tradição

Anónimo disse...

E a patinagem artistitica? Terminou?
É pena que as apostas do desporto seja só no futebol.
Uma admiradora da patinagem....

Anónimo disse...

então mas agora há desportos com e sem tradição....se há desporto com tradição em portugal é o hóquei! o futebol parece-me mais uma tradição anglo - saxónica.
Para isso teríamos de nos dedicar mais ao hipismo e talvez ao jogo da malha que, não sei bem porquê, parece ter desaparecido com o desaparecimento da associação dos amigos da mata. Belas tarde de verão....

Anónimo disse...

Coitado do presidente tanto é crucificado por fazer como por não fazer, realmente, este clube é mesmo muito fraco de mentalidade. Só pergunto porque é que esta gente vem para aqui postar. Nunca vi aqui ninguem dizer que estava ser feito alguma coisa de jeito.
Eu sou daquelas que me lembro do clube como estava e vi o que tem sido feito sei que fizeram coisas muito boas e algumas menos boas mas na verdade estão lá e fazem. Agora há uma verdade, eu não concordo que se gaste 25.000 euros numa modalidade que não traz retorno nenhum e concordo plenamente quando o presidente que alguns não gostam diz " O Marrazes é um clube de formação" e ter uma modalidade sem formação é anunciar a própria morte...

Tem o meu voto de confiança Sr. Carlos Valente, continue a fazer o que tem de ser feito e olhe que ao seu lado, na direcção, o senhor não tem pessoas para o ajudar. Quem o avisa seu amigo é...
Boa sorte presidente
Boa sorte Marrazes

Anónimo disse...

Não se pode apostar numa modalidade sem formação tal como não se pode dizer que se apoia mas, no fundo, o apoio é apenas apoio moral. Uma espécie de: "desenrasquem-se que se isso der certo nós estamos aqui, etc, etc". Não há modalidades de 1ª nem de 2ª. O SCLM não é o Futebol Clube de Marrazes. O que foi feito durante os últimos anos foi abandonar a modalidade, logo, para fazê-la renascer é preciso apoio moral, financeiro e no terreno.
Se tal acontecer, por certo que o Sr. Carlos Valente terá o apoio de todos os marrazenses.

Cumprimentos

Anónimo disse...

É pá eu não entendo pk o presidente é sempre culpado de tudo alguem pode explicar-me

Anónimo disse...

Este o hoquei de patins tem tb o sporting na mesma divisao e mais uns pontos a favor vai ser lindo ve-los no marrazes