domingo, 20 de setembro de 2009

Séniores - Divisão de Honra 1ª jornada


Fig. dos Vinhos 1
SCL MARRAZES 1

Empate no arranque oficial da época, num terreno sempre díficil para as nossas cores. A nossa equipa adiantou-se no marcador com golo da autoria de "Gato", mas consentiu o empate na sequência de um lance infeliz do guarda-redes Trindade.

Árbitro: Paulo Marques, auxiliado por Eduardo Ferreira e Sandro Lourenço (AF.Leiria)

FIG.VINHOS: João Pedro; Beto, Zé Napoleão, Fernando Morais, Joel (Paulo Nunes, 87’), Tó Alves (Bruno Rosa, 90’), Estêvão (Filipe, 81’), Camisas, Rafael, Tendinha e Futre.
Treinador: Paulo Neves

SCL MARRAZES: Trindade; João Carlos, Mário, João André, Sousa, Tiago (Diogo, 86’), Leal, Seco (Sandro, 65’), José Miguel, Gato (Miguel, 76’) e Alberto.
Treinador: Edgar Pereira

Marcadores: Gato (34') e Camisas (88')

Todos quantos se deslocaram ao Estádio Municipal de Figueiró dos Vinhos deram, por certo, por bem empregue o seu tempo. Com efeito, assistimos a um excelente espectáculo de futebol que mais parecia um jogo de meio de época, tal a qualidade já apresentada que aliada á grande correcção entre jogadores, à emoção e incerteza no resultado até final e uma excelente tarde de sol, fizeram deste jogo uma tarde desportiva quase perfeita.Quanto ao resultado, afigura-se-nos justo, se bem que, em nosso entender, ambas as equipas mereciam... ganhar. De facto, Figueiró dos Vinhos e Marrazes apresentaram-se já num bom momento de forma, procurando ambas a vitória. Sinal mais para os visitantes na primeira parte, superioridade da equipa da casa, na segunda.
A formação de Paulo Neves não esperaria, por certo, um Marrazes já tão forte, daí que a teia montada a meio campo pelos visitantes não permitisse aos da casa explanar um futebol apoiado. Apenas a rapidez e técnica dos avançados figueiroenses conseguia a espaços incomodar o guarda-redes Trindade.Foi sem surpresa que aos 34’, Gato, inaugurou o marcador dando seguimento a uma boa jogada de Leal. A vantagem visitante ao intervalo afigurava-se justa pela forma como o Marrazes impôs o seu futebol, se bem que a Desportiva dispusesse de algumas boas oportunidades para empatar. No segundo tempo, os figueiroenses entraram melhor, na firme disposição de dar a volta ao marcador. O golo de Camisas aos 66’ veio premiar a pressão e domínio figueiroense. Quanto ao golo, surgiu de uma excelente abertura de Joel para as costas da defensiva adversária, com Camisas a ser mais rápido que o seu adversário directo e, à saída do guarda-redes desfeiteá-lo apenas com um toque subtil. Seguiram-se dez minutos de domínio figueiroense não traduzido em golos. Reagiu o técnico do Marrazes com várias alterações que reequilibraram o jogo que foi perdendo qualidade até ao final.
Na turma da casa, destaque para Tendinha, um jovem de 37 anos que continua em grande forma e com uma disponibilidade física invejável que lhe permitiu terminar o jogo em todo o campo. Também Zé Napoleão esteve uns furos acima dos colegas que estiveram globalmente bem. Destaque, ainda, para os regressos dos jovens Estêvão e Fernando Morais, dois produtos das “escolas” da Desportiva que rodaram em clubes de outra dimensão e regressam agora mais experientes com ganhos para a Desportiva de Figueiró.
No Marrazes, destaque para Leal e Mário. Excelente arbitragem de Paulo Marques.

Carlos Santos (Jornal A Comarca)

9 comentários:

Anónimo disse...

Podia falar mal, mas não, quero dar os parabens!!
É o primeiro jogo, e importante foi não perder...
Acreditem que têm valor para lutar pela subida...
Parabens tambem para o "Gato" que continua a facturar

Anónimo disse...

Força Marrazes! Um ponto fora num campo tradicionalmente dificil não é uma má forma de se começar o campeonato! Força Marrazes!

Anónimo disse...

Deixem-se de coisas... claro que é mau um empate em Figueiró Vinhos, deviamos e podiamos ter ganho. Não podemos perder pontos contra estas equipas, se queremos andar lá em cima. Força Marrazes

Anónimo disse...

EU TB ACHO Q A EQUIPA DOS MARRAZES TEM CONDIÇOES P TER MELHORES RESULTADOS MAS VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO...SÓ ESPERO Q N VOLTE A HAVER A AZIA Q ANDAVA POR AQUELAS BANDAS...

Anónimo disse...

Fui ver o jogo e não foi assim tão negativo o empate. É certo que podimos ter ganho, é certo que podiamos ter lutado um pouco mais para ter conseguido a vitória, mas um empate não é de todo mau para primeiro jogo oficial da época.
Devo salientar a prestação do jogador Zé Miguel, que nunca tinha visto a jogar. Fiquei surpreendida pela técnica do jovem marazense. Deixo também os parabéns ao Gato que tem mostrado sempre um respeito e dedicação ao clube.
Muita sorte para esta época.

Maria João Cardador

Anónimo disse...

Qual a constituição da equipa?
Eu não fui ver mas gostaria de saber?

Anónimo disse...

Tindade, joao carlos, joao andre, mario wilson, sousa, tiago clemente, joao leal, seco, ze miguel, alberto, gato. entrou o sandro pelo seco, o miguel pelo gato e o diogo antonio pelo tiago clemente

Anónimo disse...

Miguel nem tu foste titular, o casamento do doc rebentou convosco!!
Nem um a titular!

Anónimo disse...

Um empate no Figueiro não é assim tão mau . Gostei da atitude da equipa do Marrazes sem duvida que foi amelhor equipa em campo . Quanto ao lance do golo do Figueiro acho que não foi um lance infeliz nem muito menos empata mos o jogo por esse lance, esta mos a esquecer que o Trindade fez uma exelente defesa na 1º parte que era golo certo . Parabens Marrazes