Fig. dos Vinhos 1
SCL MARRAZES 1
Empate no arranque oficial da época, num terreno sempre díficil para as nossas cores. A nossa equipa adiantou-se no marcador com golo da autoria de "Gato", mas consentiu o empate na sequência de um lance infeliz do guarda-redes Trindade.
Árbitro: Paulo Marques, auxiliado por Eduardo Ferreira e Sandro Lourenço (AF.Leiria)
FIG.VINHOS: João Pedro; Beto, Zé Napoleão, Fernando Morais, Joel (Paulo Nunes, 87’), Tó Alves (Bruno Rosa, 90’), Estêvão (Filipe, 81’), Camisas, Rafael, Tendinha e Futre.
Treinador: Paulo Neves
SCL MARRAZES: Trindade; João Carlos, Mário, João André, Sousa, Tiago (Diogo, 86’), Leal, Seco (Sandro, 65’), José Miguel, Gato (Miguel, 76’) e Alberto.
Treinador: Edgar Pereira
Marcadores: Gato (34') e Camisas (88')
Todos quantos se deslocaram ao Estádio Municipal de Figueiró dos Vinhos deram, por certo, por bem empregue o seu tempo. Com efeito, assistimos a um excelente espectáculo de futebol que mais parecia um jogo de meio de época, tal a qualidade já apresentada que aliada á grande correcção entre jogadores, à emoção e incerteza no resultado até final e uma excelente tarde de sol, fizeram deste jogo uma tarde desportiva quase perfeita.Quanto ao resultado, afigura-se-nos justo, se bem que, em nosso entender, ambas as equipas mereciam... ganhar. De facto, Figueiró dos Vinhos e Marrazes apresentaram-se já num bom momento de forma, procurando ambas a vitória. Sinal mais para os visitantes na primeira parte, superioridade da equipa da casa, na segunda.
A formação de Paulo Neves não esperaria, por certo, um Marrazes já tão forte, daí que a teia montada a meio campo pelos visitantes não permitisse aos da casa explanar um futebol apoiado. Apenas a rapidez e técnica dos avançados figueiroenses conseguia a espaços incomodar o guarda-redes Trindade.Foi sem surpresa que aos 34’, Gato, inaugurou o marcador dando seguimento a uma boa jogada de Leal. A vantagem visitante ao intervalo afigurava-se justa pela forma como o Marrazes impôs o seu futebol, se bem que a Desportiva dispusesse de algumas boas oportunidades para empatar. No segundo tempo, os figueiroenses entraram melhor, na firme disposição de dar a volta ao marcador. O golo de Camisas aos 66’ veio premiar a pressão e domínio figueiroense. Quanto ao golo, surgiu de uma excelente abertura de Joel para as costas da defensiva adversária, com Camisas a ser mais rápido que o seu adversário directo e, à saída do guarda-redes desfeiteá-lo apenas com um toque subtil. Seguiram-se dez minutos de domínio figueiroense não traduzido em golos. Reagiu o técnico do Marrazes com várias alterações que reequilibraram o jogo que foi perdendo qualidade até ao final.
Na turma da casa, destaque para Tendinha, um jovem de 37 anos que continua em grande forma e com uma disponibilidade física invejável que lhe permitiu terminar o jogo em todo o campo. Também Zé Napoleão esteve uns furos acima dos colegas que estiveram globalmente bem. Destaque, ainda, para os regressos dos jovens Estêvão e Fernando Morais, dois produtos das “escolas” da Desportiva que rodaram em clubes de outra dimensão e regressam agora mais experientes com ganhos para a Desportiva de Figueiró.
No Marrazes, destaque para Leal e Mário. Excelente arbitragem de Paulo Marques.
Carlos Santos (Jornal A Comarca)
9 comentários:
Podia falar mal, mas não, quero dar os parabens!!
É o primeiro jogo, e importante foi não perder...
Acreditem que têm valor para lutar pela subida...
Parabens tambem para o "Gato" que continua a facturar
Força Marrazes! Um ponto fora num campo tradicionalmente dificil não é uma má forma de se começar o campeonato! Força Marrazes!
Deixem-se de coisas... claro que é mau um empate em Figueiró Vinhos, deviamos e podiamos ter ganho. Não podemos perder pontos contra estas equipas, se queremos andar lá em cima. Força Marrazes
EU TB ACHO Q A EQUIPA DOS MARRAZES TEM CONDIÇOES P TER MELHORES RESULTADOS MAS VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO...SÓ ESPERO Q N VOLTE A HAVER A AZIA Q ANDAVA POR AQUELAS BANDAS...
Fui ver o jogo e não foi assim tão negativo o empate. É certo que podimos ter ganho, é certo que podiamos ter lutado um pouco mais para ter conseguido a vitória, mas um empate não é de todo mau para primeiro jogo oficial da época.
Devo salientar a prestação do jogador Zé Miguel, que nunca tinha visto a jogar. Fiquei surpreendida pela técnica do jovem marazense. Deixo também os parabéns ao Gato que tem mostrado sempre um respeito e dedicação ao clube.
Muita sorte para esta época.
Maria João Cardador
Qual a constituição da equipa?
Eu não fui ver mas gostaria de saber?
Tindade, joao carlos, joao andre, mario wilson, sousa, tiago clemente, joao leal, seco, ze miguel, alberto, gato. entrou o sandro pelo seco, o miguel pelo gato e o diogo antonio pelo tiago clemente
Miguel nem tu foste titular, o casamento do doc rebentou convosco!!
Nem um a titular!
Um empate no Figueiro não é assim tão mau . Gostei da atitude da equipa do Marrazes sem duvida que foi amelhor equipa em campo . Quanto ao lance do golo do Figueiro acho que não foi um lance infeliz nem muito menos empata mos o jogo por esse lance, esta mos a esquecer que o Trindade fez uma exelente defesa na 1º parte que era golo certo . Parabens Marrazes
Enviar um comentário