domingo, 2 de dezembro de 2012

Juvenis - Divisão de Honra

Guiense 1
SCL MARRAZES 1

Bom jogo da nossa equipa que no entanto não chegou para vencer. Não chegou porque o desperdício de oportunidades foi grande.
Próxima jornada frente ao ultimo classificado Vieirense em que se a atitude e vontade de vencer estiverem presentes como hoje, é possível vencer.

8 comentários:

Anónimo disse...

Que pena!! Fizemos um grande jogo mas a p*** da bola nao entrou, perdoem-me a expressão. Guarda-redes esteve muito bem, quem estivesse a ver esta equipa pela primeira vez diria que este era o titular habitual, esteve irrepreensível. Os dois laterais também estiveram bem apesar do Zé Rafael cair muitas vezes na tentação de cometer falta e do Tiago sentir algumas dificuldades quando entrou um extremo muito rápido na segunda parte para o seu lado. Mesmo assim, nota mais que positiva para os dois. Os dois centrais também estiveram impecáveis apesar de terem tido uma tarefa muito complicada com aquele ponta-de-lança que era maior que eles os dois juntos. Notava-se nos lançamentos do guarda-redes e nos pontapés de baliza a superioridade do avançado sobre os dois centrais, principalmente sobre o Rabaça pois o Edu raramente marcava o jogador mas na segunda parte, talvez fruto das instruções do treinador, o Rabaça começou a optar por não saltar e através do uso do corpo, que digamos apesar da diferença de alturas não se pode dizer que em termos de força e agressividade este duelo tenha sido desequilibrado, conseguiu com que o gigante avançado não saltasse e a bola sobrasse sempre para o Edu, que estava sempre bem posicionado para fazer a dobra. Apesar de ter acontecido só uma ou duas vezes, foi o suficiente para anular possíveis jogadas de perigo para a Guia. Os três médio-centros estiveram muito bem, exceto no lance do golo em que o Marcos foi demasiado macio numa disputa de bola, o que fez com que esta fosse parar a um jogador adversário que fez a assistencia. Mas estiveram sempre ativos no jogo, bem posicionados a defender e a atacar. Os extremos também estiveram bem, mais o Rafa (autor do golo) que o Alex que pouco se viu. O Pedro também muito apagado podia ter feito muito melhor, dá ideia de ser um jogador com muita mas muita capacidade técnica mas pouca velocidade de execução e de reação, falhou algumas oportunidades também.
Melhor jogador em campo: Acho que foi sem dúvida o André Oliveira mas para fazer as minhas 5 habituais escolhas digo: André Oliveira, Rafael, Chiquinho, e os dois centrais.
Parabéns Marrazes!! Porque nestas idades deve-se olhar para a evolução dos jogadores e não só para os resultados.

Anónimo disse...

Porque é que em todos os jogos, vens sempre ao blog falar mal do Marcos? Ele nao teve culpa do golo, como tu dizes, mas sim, por culpa de todos

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns ao comentador do post de 2 de Dezembro de 2012 18:15. Nota-se que é um Marrazense de Gema, bastante neutral nas suas apreciações,sem qualquer interesse paternal subjacente, e sem qualquer desejo de promover quem lhe interessa por um lado, e de denegrir (sabe-se lá porquê...)quem não lhe caiu no goto,por outro. Conhecendo todos os que estiveram na campo do Guiense, fico apenas preocupado se este habitual e corajoso anónimo não seja uma papá naturalmente interesseiro,mas sim alguém com responsabilidades ao nivel da cúpula dirigente,pois se assim for, é mau de mais saber que jovens de 15-16 anos (que naturalmente lêem este blog e lhe dão importância)estão à mercê de alguém com interesses tão dúbios quanto torpes, e sobretudo tão discricionário. Sublinho:se assim for,é uma vergonha!

Anónimo disse...

Cá para mim o tipo é um pai/empresário que quer promover alguem

Anónimo disse...

O melhor treinador do mundo (ou não) está a fazer um pessimo trabalho nesta equipa.

Anónimo disse...

Não conheço os miúdos como tal tenho dificuldade em saber se a analise anterior é bem feita ou não.
Mas mesmo sem conhecer ,fiquei impressionado com o vosso numero 7.O miúdo corre que até cansa de ver, ele defende, ele ataca, ele vai á linha, ele vem recuperar a bola , ele tem muita qualidade.Os jovens da Guia já estavam fartos dele e deram-lhe pau até mais não.
Continua assim miúdo, está no caminho certo.

Anónimo disse...

Caros amigos, sou o autor da 1ª publicação e não sou nem dirigente, nem pai de nenhum atleta (dos juvenis). Sou um adepto já antigo do Marrazes e comecei agora a comentar os jogos dos Juvenis pois como fizeram uma época no Campeonato Nacional de Iniciados tão boa e que superou tantas expectativas fiquei com esperanças de que pudessem subir de divisão nos Juvenis. Como tal, tenho ido ver todos os jogos desta equipa porque, verdade seja dita, nao tenho nenhuma ocupação ao sábado e decidi fazer destes jogos um passatempo. Costumo também ir ver os dos séniores e ja cheguei a ir ver alguns dos juniores mas reconheço muito potencial nestes juvenis, precisam é de mais cabeça, estabilidade emocional durante a época e durante os jogos. Quanto às minhas críticas (construtivas) sobre a exibição do Marcos apenas fiz porque nos dois jogos que fui ver ele não me agradou (por exemplo, no jogo com o Portomosense não fiz nenhuma análise pois reconheci que tudo estav escrito na publicação mas acho que no meio daquele meio-campo desorientado, o Marcos até se salientou apesar de ter tido poucas consequências). Peço desculpa pelo meu momento menos feliz quando dei a entender que o golo foi culpa do Marcos porque não o foi. Recordo que o lance não foi ganho pelo Edu, depois também não foi ganho pelo Marcos, o jogador que recebeu a bola (aquele gigante) fintou o Rabaça e o Tiago e depois cruzou e numa falha de marcação tremenda de algum dos jogadores marrazenses, já nao me recordo bem, o jogador entrou ao segundo poste e marcou, mas sim a culpa e de todos mas ha alguns que, naturalmente, tem mais culpa que outros. Ah, e ja quase que mes esquecia, duvido muito que muita gente me conheça dentro da comunidade marrazense e que me tenham visto no campo do guiense, pois nao sou muito de socialismos!! Mas não me importo com o que possam pensar da minha pessoa pois, visto que nao me conhecem, e natural que digam algumas especulações sobre mim.
MARRAZES SEMPRE!!

Anónimo disse...

Conheço de perto o trabalho deste treinador, e posso dizer-vos que embora jovem e, por isso,ainda com margem de progressão, tem qualidade em termos técnicos e humanos. Deem-lhe tempo e verão os resultados!