segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SCL Marrazes suspende utilização do Campo da Mata


Na página oficial do clube no Facebook saiu um comunicado da Direcção a suspender toda a actividade no Campo da Mata.
"A Direcção suspende utilização do Campo da Mata por falta de condições de higieno-sanitárias e de segurança daquela instalação da Junta. Segundo informação do Presidente trata-se de uma medida que peca por tardia diz ser inconcebível a sucessiva falta de reconhecimento por uma instituição com enorme peso na intervenção social do Concelho.
Lamenta ainda, a falta de aproveitamento de quem quer fazer parte da solução e não do problema."

22 comentários:

Anónimo disse...

Esta junta é uma aberração enquanto as outras fomentam o desporto dos jovens esta destroi...

Não se esqueçam que foram eleitos para defender os interesses da população que os elegeu.

Anónimo disse...

No entanto, as pessoas só sabem exigir e acusar, mas ninguém pára para pensar e concluir o evidente:
Foi o SCLM que deteriorou aquelas instalações.

Aquele campo tem grandes custos para a Junta (hj em dia, qualquer custo é grande!) e nem os treinadores se dignam a preserva-lo convenientemente, contribuindo para o problema em vez de para a solução.

A Direcção SCLM não pode só acusar, pedir e exigir quando na utilização tem pessoas sem sentido mínimo de responsabilidade social. Ao longo de decadas o SCLM não teve o devido cuidado ou esforço em preservar o que é de todos.
O campo da mata já foi novo, as instalações foram renovadas há uma década e agora está assim. O "campo principal" (o velhinho parque de jogos), está como está. "A Junta é que devia..."!...

RS

Anónimo disse...

Compreendo o que quer dizer mas parece-me que o Presidente tambem não pediu que a junta fizesse tudo sózinha.Há coisas que nos passam ao lado, como por exemplo que o Clube tinha um projecto para aquele campo mas que só era possivel ser efectuado se a junta colocasse o direito de superficie para o Marrazes.O Clube, assim como a junta de freguesia , tem poucos recursos financeiros e se ambos não colaborarem um com o outro vai ser muito dificil a sobrevivência do Marrazes pelo menos nos moldes em que está hoje com 20 e poucas equipas.

Anónimo disse...

Parabens pela decisão Carlos Valente, de facto, esta junta de freguesia é muito fraquinha.

Noutras freguesias apoiam em tudo o que é desporto, esta junta apenas sabe dizer que não há dinheiro, não faz e não deixa fazer.

O meu filho joga nos Marrazes e aquilo que assisti por causa de uma carrinha que ía vender umas bifanas porque não existe um bar naquele campo, é de bradar aos céus. Apareceu a engenheira, apareceu o tesoureiro da junta e até imaginem, a presidente para CORRER com o bom do homem dali. Os bons serviços prestados são sempre corridos à pedrada.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que a presidente da junta de freguesia quer dar aquele campo a uma empresa chamada LEIRIFOOT para lá colocar um sintético e por isso está a arranjar maneira de correr com o Marrazes de lá, não investindo nem deixando fazer. Se isto for verdade o povo dos Marrazes deve erguer-se e pedir a DEMISSÃO imediata desta senhora.

Anónimo disse...

Carrega Valente não lhe dês descanso.
Força homem, o povo está contigo!

Anónimo disse...

É lamentável o que a politica sem escrupulos faz às instituições que trabalham para a sociedade. Quando os dirigentes dos clubes que nada ganham e querem fazer e não deixam, como é o caso, é tempo para reflectirmos neste tempo de crise e desse jeito deixo a seguinte mensagem:

O QUE ANDA ESTA CORJA A FAZER PARA GANHAR DINHEIRO DOS MEUS IMPOSTOS?

Força Marrazes
Parabens ao presidente do meu clube pelo trabalho que tem feito e que lute até ao fim por aquilo que esta corja não quer nem deixa.

Anónimo disse...

Aberração!

Todos os parques desportivos de marrazes estão destruidos há muito tempo...escola eb 23 ao lado da escola etc...

É preciso trabalho e imaginação, a junta nao se pode esquecer que centenas de miudos a praticar desporto custam uma fortuna aos clubes.

Tenham decência foram eleitos para resolver os problemas da população e nao para darem desculpas.

É obvio que a utilização dos bens causa desgaste, ainda mais quando utilizado por crianças desde os 6 anos...o campo da mata nao sofreu nenhuma obra nem melhoria à muitos anos.

Exerçam a força que o povo vos deu para bem da freguesia e parem com desculpas. Pressionem entidades, camaras, secretarias de estados, ministérios etc... MEXAM-SE

Aproveito, para vos fazer o convite para verem parques desportivos, da Guia, de Tocha, Cantanhede, Batalha, etc etc nenhuma destas terras tem centenas de miudos a praticar desporto...

Anónimo disse...

Para os pseudo-Politicos, proponho que fiquem com os cartões dos atletas do Marrazes e tratem deles. Quanto ao resto é indiscutivel o que o clube faz pela terra e arredores é muito discutivel o que esses senhores fazem. Eu cá so conheço uma coisa que eles fazem e bem esbanjam dinheiro que deveria ser de todos.

Tenham vergonha e afastem-se!!!

Anónimo disse...

Este -RS- que aqui vem postar pela forma como escreve deve ser advogado de defesa da junta.
mas pra mim pouco interessa as suas balelas porque nós pagamos impostos e não quer saber de desculpas. Na altura das eleições estes hipócritas visitam os clubes da freguesia com falsas promessas. Eles são todos a mesma coisa, querem é tacho!

Ao sr. presidente do clube dos marrazes, força amigo dê cabos destes tachistas que como diz o Quim Barreiros eles "querem é mamar na teta da cabritinha"
Continue meu amigo

Jorge Santos
Janardo

Anónimo disse...

Já fiz parte dos treinadores do clube... e convivi com pessoas que faziam parte da direcção. Quanto ao comentarista que diz que os treinadores nada faziam para preservar o referido campo, devo dizer que enquanto fiz parte do clube, todos tinham o cuidado necessário e alertavam as crianças para preservarem o que ainda restava do balneário, que já deitavam um cheiro imundo, e as próprias crianças se recusavam a tomar banho em dia de treino no campo das matas... não sei o que mais poderiam ter feito os treinadores!!!

A decisão de suspender actividades naquele campo é a mais correcta, pois o mesmo não reune condições para a practica do futebol e muito menos para o futebol de formação, pois para além dos balneários malcheirosos (por muito limpo que estivessem) o piso é lamacento quando chove e cheio de buracos quando está ressequido!


Já houve projectos para aquele campo... mas a junta não deu direito de superfície... (como a junta de freguesia de Santa Eufémia deu por 25 aos ao UDL), porque terá sido? será que queria que o clube fizesse obra para ser reconhecida como obra da junta e valer votos??? ou será que questões políticas impediram essa cedencia??? As pessoas da freguesia e particularmente as pessoas do SCLM criticaram o anterior executivo da junta e depositaram grandes expectativas no actual... mas parece que a emenda foi pior que o soneto. O clube para crescer precisa do apoio da junta... mas pelos vistos terá primeiramente de criar independencia, para precisar mas não depender da junta! Quanto a juntas que apoiam clubes e criam infraestruturas... os Pousos são excepção e não a regra! Mas neste momento está no executivo quem os marrazenses escolheram!

Continuo a acompanhar a vida do clube através do blogue... e lamento que o crescimento do grande SPORT CLUBE LEIRIA E MARRAZES esteja condicionado por gente sem visão e que não reconhecem a importância do clube na freguesia... basta dizer que o jogo de juvenis na Quinta do Seixal contra o Benfica foi transmitido pela TV e o nome do MARRAZES esteve pelo menos 1hora e meia a ser visto por muitos milhares de pessoas!

Anónimo disse...

Isto é ridiculo a junta de freguesia tem uma engenheira nos seus quadros?
Se isto for verdade, é mais uma mordomia para quem diz que não tem dinheiro.
Ainda assim, se lá está a dita senhora, então respondam-me lá o que é que ela faz?
Senão vejam comigo,
Na Aldeia do Desporto: uma bancada a oferecer perigo, um gerador a trabalhar à dois anos, duas capsulas de plástico a fazer de wc's
No Campo da Mata:
Uns balnearios nauseabundos e com falta de manutenção

Afinal o que faz esta senhora, enquanto os outros apregoam pela paróquia que não há dinheiro?

Anónimo disse...

Caro Jorge Santos e anónimo das 22:04,


Não sou, nem quero ser, advogado de ninguém. Não tenho partido nem no SCLM nem na Junta. Falo do que vejo e do que vivi com ambos.


Eu não nego o estado deplorável do campo, antes pelo contrário. Este campo merece, sem sombra de dúvida, a suspensão da actividade até voltar a ter condições condignas. Só espero que se as recuperem, as saibam preservar!... Não se trata apenas do desgaste normal.

É claro que há treinadores respeitosos e bem conscientes que incutem isso nos miúdos (bem hajam!). Também há os que não o fazem, não têm o devido cuidado nem "fiscalizam" a actividade miúdos para preservar as infra-estruturas "que nem sequer são do SCLM..". Eu sei do que estou a falar.


Façam pelo clube e pela junta, apoiem ambos, em vez de apenas exigir e criticar que não vos dão, quando, a maior parte das vezes, pouco dão.


RS

Anónimo disse...

É pá este senhor RS tira qualquer pessoa do sério, especialmente, aqueles que ali deram treinos como eu. Mas já agora diga lá senhor esperto... Se você não é da junta porque vem para aqui defendê-los ou tem lá algum familiar a comer também? O senhor sabe quais são as fossas sapónicas daquele campo? Sabe em que estado estão? Sabe quem liga os holofotes e de que forma estão acondicionados os quadros eléctricos? Sabe que as balizas que lá estão nem apoios têm e se cair e matrem um miudo de quem é a responsabilidade? O senhor já viu as ervas que cresceram em volta do campo?
O senhor já viu os vidros partidos dos balneários que são da responsabilidade da junta?

O senhor faça-me um favor vá bugiar com aquilo que profeça, de pessoas como você anda o meu clube farto...

Nós queremos é que se faça tal como o nosso presidente fez pelo clube que estava adormecido. Agora já chega. Para pessoas como o senhor temos quem vos vai dar a resposta e acredito nesta direcção e neste presidente que na hora certa ele falará.

Fernando

Anónimo disse...

Apoiado! à ganda Fernando disseste e disseste bem.
Estes politicos de meia tigela que se demitam!
Antes de irem para lá todos fazem quando para lá vão andam todos a dormir, é lamentável no momento das fotografias todos querem aparecer mas os camelos é que andam a dar com o corpo ao manifesto. Dêem-lhes almoços que eles aprecem todos.

Anónimo disse...

Fantástico até os membros da junta já vêm para aqui dar bitaites.

Ao que estes politicozitos já chegaram, realmente são muito fraquinhos

Anónimo disse...

Paga zé povinho. Onde anda o dinheiros dos nossos impostos?

Se Marrazes tem 26.000 habitantes e cada habitante pagasse no minimo 10€ de impostos por mês (claro que paga muito mais), isto significa 260.000€ num mês. Pelas minhas modestas contas a junta de freguesia ou a Câmara podiam muito bem AJUDAR e compensar o clube com um relvado.

Mas enfim, só servimos para PAGAR e os outros é que se governam com o que é nosso

Anónimo disse...

Resposta ao ANÓNIMO de 05/10/2010, 18:17.
Queria somente esclarecer o seguinte: A Leirifoot não é nenhuma empresa, mas sim um clube7escola de futebol, associada da Associação de Futebol de Leiria e pertencente e situada na freguesia dos Marrazes. Clube que tem como todos os mesmos problemas de tantos outros.
Queria também esclarecer que a Junta ou outra instituição, qualquer centimo ou outra contrapartida seja de que forma á LEIRIFOOT, os seus directores são todos carolas como em qualquer clube, simplesmente tentão dar aos jovens mais pequeninos a oportunidade de jogar futebol, pois não cabém todos no mesmo clube e ainda a LEIRIFOOT, já contribuiu com alguns atletas para a instituição dos MARRAZES, clube que prezo e que admiro, porque adversários temos que o ser mas é dentro do campo, no resto temos que todos engrandecer todos.
Espero que tenha esclarecido.
Um Bem haja

JC

Anónimo disse...

Oh Valente dá-lhes umas bachouradas pelos ditos abaixo.
Os sócios dos Marrazes já não tem paciencia pra tanto lixo

Anónimo disse...

ahahahahaah depois de ler tudo isto com muita atenção, soltou-se dentro de mim uma enorme gargalhada.
Não há dinheiro para nada, dizem eles, mas há dinheiro para criar um gabinete de engenharia dentro da junta de freguesia. Já não bastava haver uma associação AMITEI dentro da Junta agora até engenheiros lá existem é lamentável esta situação. Mas afinal ainda me pergunto, ou eu não percebo nada disto, mas que mordomia é esta?
Então o que fazem os engenheiros da Câmara? Pobre do meu clube que anda á 75 anos nisto. E como diz a grande maioria que aqui se manifestou, anda tudo a gozar com os nossos impostos.

Anónimo disse...

Sócios, simpatizantes e amigos dos Marrazes!

Está na hora, na hora de nos revoltarmos, vamos todos para a frente da junta fazer uma manifestação e dizer a esta gente o que queremos.

Sócios, simpatizantes e amigos dos Marrazes!

Já chega de nos maltratarem e gozarem connosco!

Sr. Carlos Valente os sócios estão consigo e está na hora de irmos todos para a rua, tal como Cristo o senhor é o nosso pastor

Povo dos Marrazes!

Tocai o sino a rebate no dia em que virdes centenas de jovens com a cor do nosso clube na rua em frente à junta

Povo dos Marrazes!
Acordai que andais a ser perseguidos pelas forças do mal que não nos deixam fazer bem

Povo dos Marrazes!
Está na hora de ajudardes a pobre alma do nosso presidente que tem andado a falar sozinho e ninguem o ajuda

Povo dos Marrazes!
Vinde todos para a rua gritar por aquilo que tendes direito


Povo dos Marrazes é agora ou nunca!

Juntai-vos todos e que a partir desta data se diga qual é o dia em que nascerá a revolta.

A revolta de quem veste de preto


(...) Anjos

Anónimo disse...

lol com tanto engenheiro na junta é por isso que se enganam a alcatroar as ruas. Para os politicos que aqui vem espreitar este blogue mando o meu recado:

Trabalhem defendendo os verdadeiros interesses dos fregueses desta enorme freguesia, uma coisa é certa, se todas as colectividades merecem, Marrazes pelo que tem feito desde os tempos dos meus bisavós é a instituição que mais merecem.
O seu a seu dono e trabalhem para quem faz por merecer


José Augusto