quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SCL Marrazes no jornal "O Jogo"


A passagem do Sporting ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões teve como figura principal o guarda-redes Rui Patrício. Na edição de hoje do jornal desportivo "O Jogo" é relembrada de forma sucinta a passagem de Rui Patrício pelo SCL Marrazes, com a curiosidade de se ter iniciado no futebol jogando na frente. Veja algumas transcrições do artigo d'O Jogo:

"A decisão de sair dos postes rumo à área contrária simbolizou, diga-se, uma espécie de regresso às origens de um keeper que deu os primeiros pontapés na bola precisamente na frente... como avançado e depois lateral-esquerdo" (...)

(...) "Patrício viveu as primeiras aventuras em jogos de futebol como craque da frente. Aos seis anos, em Marrazes, Rui Patrício teve no clube da terra, o Sport Clube Leiria e Marrazes, o primeiro local de culto futebolístico. Jogava sempre do meio-campo para a frente e queria ser avançado. A falta de jeito para as fintas veio ao de cima com o passar dos dias, treinos e jogos. Passou para lateral-esquerdo e, como recordou em entrevista concedida a O JOGO, a 26 de Dezembro de 2007, "jogava quase sempre... no banco". No convívio dos treinos em Marrazes, já com nove anos de idade, trocou o posto na frente pela baliza e a verdade é que nunca mais saiu de lá. Mas nessa altura, no futebol de 7, o camisola 1 já subia no terreno quando livres e cantos surgiam a seu favor. O pecúlio de golos não era mau. As qualidades evidenciadas na defesa das redes levaram-no, aos 12 anos, para Alvalade, onde se tornou o mais jovem guardião de sempre a defender as redes do clube nas competições europeias." (...)

(...) "Os anos estão a passar e Rui Patrício está mais maduro e seguro. Continua a não ser especialista a jogar a bola com os pés, mas pelos vistos de cabeça até nem se sai mal. Como nos velhos tempos de Marrazes. Na Holanda reviveu-os à custa de um pressentimento que nasceu antes de Moutinho bater o pontapé de canto. Não estava em Marrazes, mas a vontade foi a mesma. E Paulo Bento não se arrependeu de ter dado o sim..."

Veja o artigo na íntegra aqui

10 comentários:

Anónimo disse...

Grande Mula !!

Anónimo disse...

E NORMALMENTE EQUIPA TODO DE PRETO

Anónimo disse...

Sou "marrazense" mas como quase todos simpatizo com outro clube .Claro está que tambem sou sportiguista e este é um momento de grande orgulho ,não para oa Sportuigistas pois esses preferiam, claro esta, a vitória por outros numeros e de forma mais brilhante, mas como marrazense , este é um grande momento que só me apetece dizer ,Obrigado Rui.

O Marrazes está sempre contigo.


Pena tenho que não façam aqui uma entrevesta ao Rui(é só um reparo).

Anónimo disse...

julgo que aqui se fala de futebol jovem do marrazes não futebol de outros clubes.

Anónimo disse...

Rui és enorme... só não és grande coisa...

Anónimo disse...

Epa, sou marrazesnse e gosto do Rui Patrício, mas por amor de deus, o rapaz nem tocou na bola, o adversario assistiu para outro da mesma equipa colocar a bola lá dentro.
É um bom guarda redes sim senhora, mas agora estarem-lhe a dar todo este merito sem ter tocado na bola e simplesmente ridiculo

Anónimo disse...

Ridículo ou não é uma boa notoriedade para o Clube.

Anónimo disse...

tanta dor de cotovelo

Anónimo disse...

coitado so sabem gozar com ele na Benfica Tv!!! Continua assim que vais longe ...


Ganda Mula ):-

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e