sábado, 29 de agosto de 2009

Iniciados "A" - Jogo de Preparação


Naval 2
SCL MARRAZES 5
.
Este vai ser um comentário bem diferente do que é habitual pois a paciência de um homem tem limites...
.
O resultado foi mesmo 5-2 para o Marrazes, mas isso não é importante pois apenas se trata de um jogo-treino em que o melhor mesmo é perceber o que o treinador pretende e executar por forma a, que mais tarde, se possa tirar proveito do mesmo.
.
Têm havido alguns comentários sobre as condições de treino que o SCL Marrazes tem e que é do desagrado de todos, menos de quem tem responsabilidades políticas, pois nada faz para inverter isso mesmo. Hoje a equipa deslocou-se à Figueira da Foz e deparou-se com condições de trabalho muito más, pergunto eu, "a quem é que isto interessa?". Não tenho nada contra o facto de outros clubes terem relvado sintético para desenvolver a sua actividade da melhor forma possível, o ideal era que todos tivessem mas se não é possível, são os políticos deste Portugal, capazes de explicar como é que se dá subsídios a Clubes do Distrital que só têm Séniores e que nada fazem para o desenvolvimento da modalidade em prejuízo de clubes como o SPORT CLUBE LEIRIA e MARRAZES e como a Naval 1º de Maio que têm todos os escalões da formação e que não têm direito a relvados para que os jovens possam pôr em prática as suas faculdades desportivas.
.
BASTA!!!!
.
Eu, como muito outros ligados ao desporto e que de forma perfeitamente voluntária e com prejuízo para as nossas famílias, em nome do Desporto Juvenil venho aproveitar este espaço para dizer aos políticos que estamos fartos deles. Esta semana e no "Jornal de Leiria", Célia Afra, presidente do Juventude Desportiva do Lis vem a reclamar por ajudas do Estado levando-me a concluir que este não é um problema só do Futebol mas sim de todo o Desporto no Concelho de Leiria. Mais uma vez pergunto eu: "porque se dá subsidio a um clube que tem apenas 24 atletas e somente no escalão de Seniores e não se apoia de forma mais vincada e precisa uma instituição que tem mais de 300 atletas na prática do Futebol??"
.
EU CHAMO A ISTO INJUSTIÇA.
.
Para terminar, quero apenas dizer que este texto é da minha inteira responsabilidade e lembrar uma vez mais a quem nos visita que este Blogue não é um espaço oficial do Clube.
.
Para as Senhoras Presidentes apenas me resta dizer que isto é a revolta de quem todos os dias e depois de um dia de trabalho dá a cara em frente dos atletas e das respectivas famílias sem receber nada em troca, nem um obrigado. Este sentimento, estou certo disso, é partilhado por muitas pessoas e não somente as dos Marrazes.
.
Ass.
Filipe Miguel Marques de Oliveira
(D. Desportivo do Departamento de Futebol Juvenil do Sport Clube Leiria e Marrazes)

16 comentários:

Anónimo disse...

é so para dizer que este jogo ficou 5-3 para o nosso Marrazes!

Anónimo disse...

Eu apesar de ser simpatizante de um outro clube de leiria que tambem tem uma forte aposta na formação, subscrevo inteiramente o que dix e digo mais é uma vergonha como é que os responsáveis que destribuem esses subsidios dando uma importancia muito identica a quem aposta na formação e a quem n o faz e só lhes interessa ter uma equipa forte de seniores sem se preocupar em formar.

Anónimo disse...

Muito bom
Inteiramente certo

Anónimo disse...

é mesmo uma vergonha a forma como os politicos gerem o nosso dinheiro falando do marrazes clube nao havera muleza a mais dos diretores do clube para com esses politicos?força com os iniciados nos nacionais foi dificil lá chegar estamos la o clube tem obrigação de dar o maximo apoio para garantir essa manutenção FORÇA MARRAZES

Anónimo disse...

felipe estou plenamente de acordo contigo.

Anónimo disse...

Só mais uma coisita.
Porque não se dedica o Marrazes ao ATL e ao Hoquei em Patins?
Assim não precisa de sintetico.
Pois o que era um grande clube de futebol mais parece um jardim infantil.

Anónimo disse...

ja ca faltava a dor de cotovelo.

espectador do jogo disse...

Eu vi o jogo e o resultado foi mesmo 3-5. De qualquer forma, concordo inteiramente que a maior parte dos fundos e dos subsídios são atribuídos com o objectivo de angariar votos. Politicos da treta!!!

mozdn disse...

Perfeitamente de acordo Filipe, efectivamente a distribuição de subsidios camarários seja sobre a forma de
dos "PAD'S" ou por outra mais ou menos clara nem sempre contempla o trabalho efectuado pelos clubes em prole da formação, mas sobretudo do acompanhamento e ocupação dos tempos livres dos miudos com a prática desportiva.
No entanto hás-de convir que pelo menos a Junta dos Marrazes tem vos prestado importante auxilio , ao passo que da junta vizinha o auxilio é nulo.

Quem sabe com uma mudança nos tais politicos... mas duvido ainda assim

MÃE disse...

Vou postar este comentario e sei que nada tem a ver com texto, mas vou postá-lo aqui na mesma já se deram conta que os treinos são as 18h30 e que vai haver crianças que só vão sair da escola a essa hora!?A que horas termina o treino? Termina à mesma ás 20h00 como no ano passado?

Anónimo disse...

Meu amigo, nem tudo o que parece realmente é. Se lhe parece "um jardim infantil" é bom sinal, pois o desporto e um clube quere-se com gente jovem, ou queria que o nosso clube fosse formado com velhos de 80 anos a correr atrás de uma bola?
Daí eu retirar que ser um jardim infantil é bom pois estamos cheio de pequenotes no seio do clube.

Um obrigado pelo seu reparo.

sclmarrazesjovem disse...

Toda a imformação sobre os horários será transmitida aquando da apresentação.Estou certo que vai ser equacionado todos os casos.

João Antunes disse...

Infelizmente esta é a realidade de muito do desporto no nosso Portugal! Eu estive neste clube durante muitos anos e sempre ouvi dizer que iamos ter um campo relvado! Felizmente ao fim de mais de 10 anos depois de ter saido do clube para estudar e depois trabalhar, finalmente aparece o tal campo e a melhoria das condições de trabalho! Penso que neste país apenas se dá os subsidios para tapar a vista e depois não se faz a devida inspecção para verificar se esses mesmos subsidios foram ou não empregues ao futebol juvenil, ou ao desporto infantil no geral.
Em Portugal existe a noção de que o que interessa é colocar as crianças em actividades e os clubes que se arranjem, tipo "tomem lá conta deles", e também querem que se coloque as crianças a praticar desporto e depois quem as orienta nos treinos que trabalhe de borla! Esta é a filosofia do nosso país que terá de mudar pois só assim isto vai para a frente! além disso, deveria haver uma interligação entre a prática desportiva e a escola, fazendo ver isso tudo como um completemento da formação da criança!
Bom, já me alonguei. Isto é um tema que dava bastante assunto.
João Pedro Antunes

Anónimo disse...

Grande João Pedro
Cognome - O CENTRAL

Anónimo disse...

Só não percebo pq o meu anterior comentário não foi publicado, era melhor que os balneários da Aldeia do Desporto em termos de espaço, seria o 15º se não me engano, no dito só cabem 11, imagino o treinador a falar de fora para dentro do dito tipo girafa. Se o arbitro fosse o Jacinto Paixão poderia trazer o seu harem tal é a relação qualidade/espaço tipo suite, mas tem um senão a dos adeptos é mesmo em frente, aqui o Bruno Paixão chamar-lhe-ia um figo. Para o pelado já não vamos contribuir para este peditório de desesperados nós somos o SC..Marrazes.

Anónimo disse...

Meus senhores e senhoras para esta junta "Marrazes Acontece" em vez de ser "Marrazes zero", já é hora de correr com essa Criança que está a frente da junta e que para quem não sabe é funcionaria tambem da Camara Municipal, isto é uma VERGONHA. Nas proximas eleições a melhor forma de reclamar é ir votar e correr com ela.

FORÇA MARRAZES. Há gente com vontade de fazer algo por esta freguesia, é só estarem atentos.