
Naval 2
SCL MARRAZES 5
.
Este vai ser um comentário bem diferente do que é habitual pois a paciência de um homem tem limites...
.
O resultado foi mesmo 5-2 para o Marrazes, mas isso não é importante pois apenas se trata de um jogo-treino em que o melhor mesmo é perceber o que o treinador pretende e executar por forma a, que mais tarde, se possa tirar proveito do mesmo.
.
Têm havido alguns comentários sobre as condições de treino que o SCL Marrazes tem e que é do desagrado de todos, menos de quem tem responsabilidades políticas, pois nada faz para inverter isso mesmo. Hoje a equipa deslocou-se à Figueira da Foz e deparou-se com condições de trabalho muito más, pergunto eu, "a quem é que isto interessa?". Não tenho nada contra o facto de outros clubes terem relvado sintético para desenvolver a sua actividade da melhor forma possível, o ideal era que todos tivessem mas se não é possível, são os políticos deste Portugal, capazes de explicar como é que se dá subsídios a Clubes do Distrital que só têm Séniores e que nada fazem para o desenvolvimento da modalidade em prejuízo de clubes como o SPORT CLUBE LEIRIA e MARRAZES e como a Naval 1º de Maio que têm todos os escalões da formação e que não têm direito a relvados para que os jovens possam pôr em prática as suas faculdades desportivas.
.
BASTA!!!!
.
Eu, como muito outros ligados ao desporto e que de forma perfeitamente voluntária e com prejuízo para as nossas famílias, em nome do Desporto Juvenil venho aproveitar este espaço para dizer aos políticos que estamos fartos deles. Esta semana e no "Jornal de Leiria", Célia Afra, presidente do Juventude Desportiva do Lis vem a reclamar por ajudas do Estado levando-me a concluir que este não é um problema só do Futebol mas sim de todo o Desporto no Concelho de Leiria. Mais uma vez pergunto eu: "porque se dá subsidio a um clube que tem apenas 24 atletas e somente no escalão de Seniores e não se apoia de forma mais vincada e precisa uma instituição que tem mais de 300 atletas na prática do Futebol??"
.
EU CHAMO A ISTO INJUSTIÇA.
.
Para terminar, quero apenas dizer que este texto é da minha inteira responsabilidade e lembrar uma vez mais a quem nos visita que este Blogue não é um espaço oficial do Clube.
.
Para as Senhoras Presidentes apenas me resta dizer que isto é a revolta de quem todos os dias e depois de um dia de trabalho dá a cara em frente dos atletas e das respectivas famílias sem receber nada em troca, nem um obrigado. Este sentimento, estou certo disso, é partilhado por muitas pessoas e não somente as dos Marrazes.
.
Ass.
Filipe Miguel Marques de Oliveira
(D. Desportivo do Departamento de Futebol Juvenil do Sport Clube Leiria e Marrazes)