quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Hóquei em Patins: Ranking Mundial de Clubes em 2011


Eis uma pequena curiosidade, no que toca à já extinta modalidade de hóquei em patins o SCL Marrazes, relativamente ao ano de 2011. Foi elaborada a lista dos melhores clubes em 2011 nesta modalidade, a nível mundial, tendo o SCL Marrazes se ficado pelo 309º lugar, numa lista de 873 equipas, comandada pelo Benfica.

40 comentários:

Anónimo disse...

Nada mau!

Anónimo disse...

vale o que vale para uma modalidade em extinção, isto, por ser uma actividade bastante dispendiosa e estar restrita a peuquenos grupos de simpatizantes.
Desde o célebre mundial de 82 que a Federação Portuguesa de Patinagem não soube aproveitar o grande sucesso tendo vindo a aceitar a decadência desta modalidade.
Não faz sentido que a taxa de organização de um jogo custe qualquer coisa como 300 euros mais o policiamento e que não haja sequer apoios para a aquisição de material. senão vejamos um stick custa cerca de 80€, luvas 40€, patins novos 250€ isto para não falar dos acessórios que por cada muda de rodas ficam á volta de 30€, tudo somado e na actual conjuntura social e económica é claramente o desporto para uma élite com posses, razão pela qual os clubes se vem com grandes dificuldades para as manter.
Por isso, tal como disse, vale o que vale!

Anónimo disse...

Melhor fez o btt do Marrazes que em 698 equipas a nível nacional (dados da Federação Portuguesa de Ciclismo) nos primeiros anos atingiu o 5.º lugar a nivel nacional. Foi campeão nacional de veteranos e não trouxe custos para o clube com a grande vantagem de terem uma escola de formação unica na região. Esta é a diferença, custa menos e traz mais nome ás gentes da nossa terra

Anónimo disse...

Foi por isso que acabou nos marrazes o nosso lugar é no topo não cá em baixo a gastar o guito que devia ser para o futebol

Anónimo disse...

chiça carago... macacos ma mordam... atão já somos conhecidos no mundo...eheheheh

Anónimo disse...

Tanta gente sábia por esta internet...
Concordo com algumas coisas que foram ditas relativamente a roubalheiras da federação e á comparação com o btt(foi uma agradavel surpresa diga-se de passagem), e sim é um desporto relativamente caro. Mas além de o material para este desporto ser mais barato do que aquilo que se fala, nos ultimos anos a secção de Hoquei em Patins arranjou sempre a maioria do dinheiro necessario. Além disso não é só para grupos de simpatizantes nem está em extinção. O Hoquei Patins
é muito praticado e não está a morrer.É pena é que só se olhe para o futebol...Agora, e enquanto socio e adepto deste clube(não so do futebol), fazendo bem as contas e pelo que se constou por aí, o dinheiro gasto numa so equipa de futebol nos ultimos anos excede 2 ou 3 vezes o dinheiro gasto no hoquei. Mas sim se acham bem rebentar milhares e apostar tudo numa equipa de amadores em vez de se apostar na formação ou em modalidades que REALMENTE DIGNIFICAM a nivel nacional o nome do Clube, então voces sao os "visionarios" e lunaticos.

Anónimo disse...

Estao-se a esquecer que isto é um ranking MUNDIAL. Não é a classificação nacional. Não é nada de mais, mas é sempre bom ver o nome do meu Marrazes a circular por aí =)

Anónimo disse...

ranking MUNDIAL... deixa-me rir
Já agora qual é a fonte desses dados estatisticos? Hummmm duvido que uma mera folha em branco tenha alguma credibilidade

Anónimo disse...

ah sim acredito ke tenham arranjado por isso, é que andavam com as carrinhas do clube dum lado para o outro a ir buscar jogadores que nem são de cá.
E a formação dos marrazes onde está?
e quando dois ou três jogadores de cá deixarem de jogar?
Os pais deles ainda vão continuar no óquei? Sim talvez por isso é que foram para outro lado

Anónimo disse...

Se o que o FUTEBOL gastou numa só equipa, nos ultimos anos, excede 2 ou 3 vezes o dinheiro gasto no HOQUEI, porque não apresentam as contas aos SÓCIOS?

Anónimo disse...

tá bem tá bem
foram para outro lado mas tão em 1º lugar essa é que é essa e foram tambem directores de cá para lá e deixaram de ser sócios daqui para irem para outra banda

Anónimo disse...

Porque não apresentam as contas aos sócios? Andas mesmo distraído pá.
Não foste á assembleia pois as contas foram apresentadas e aprovadas

Anónimo disse...

A debandada dos diretores para onde foi a equipa de hoquei é sinal que eles gostam da modalidade.

Anónimo disse...

comparar FUTEBOL ao HÓQUEI é conversa de asnos
A começar pela formação quantos jovens teve o hóquei nos ultimos 10 anos provavelmente uma duzia digo 12.
Nos ultimos 10 anos quantos jovens teve o futebol talvez uns 3.000 digo três mil...
Querem comparar o quê? O cu com as calças?
Haja tino para quem tem cabeça de asno

Anónimo disse...

comparar FUTEBOL com o hóquei é comparar a igreja dos marrazes com o vaticano, mas isto alguma comparação? Qual é o desporto REI?
Nós aqui nos marrazes somos realmente um espanto queremos ser sempre diferentes dos outros
sinceramente!

Anónimo disse...

é tudo muito bonito mas o que ganhou o clube com isso?
Quantos foram:
Os titulos?
Os grandes jogos?
As grandes assistências?

O que contribuiu esta modalidade para o desenvolvimento social e desportivo dos marrazes?
ZERO é isso ZERO tudo o resto foi custos e vaidades das direcções e directores que a mantiveram.
Esta é que é a verdade, se houver outra digam-na aqui, para todos saberem

Anónimo disse...

.....quanto á extinção do Hóquei em Pantins,só não gostei de ter sido uma atitude da Direcção sem consultar os sócios.
Á tomadas de decisão que são DITATORIAIS.
Imaginamos que havia um grupo de sócios que se responsabilizava pela seccão de Hóquei sem pedir á Direcção um centimo ?
A actual direcção acabava com o Hóquei ?

Anónimo disse...

então mas teremos todos de ser azuis, verdes ou vermelhos? Não há o direito de escolher a modalidade que se quer? Ao acabar com a modalidade no nosso Clube, a direção (teriam sido ouvidos os diretores?) apenas quis demonstrar o quero posso e mando. Há na direção um diretor das modalidades. Que modalidades?Bilhar de bolso? Berlinde?

Anónimo disse...

....eu cá gosto muito de Desporto e em especial a modalidade de Futebol de 11.
Mas, atenção, todas as outras modalidades desportivas são dignas de respeito....agora estar a chamar burros aos que não gostam de futebol, é de uma estupidez tacanha.
O S.C.L e Marrazes é uma colectividade desportiva, recreativa e cultural....e não só um CLUBE de FUTEBOL ( que até chamam desporto rei).
Repito que a minha modalidade preferida é o Futebol de 11....mas, não sou fanático e estúpido como alguns que só vêem o FUTEBOL.

Anónimo disse...

tacada daqui, tacada dali, tacada para ti, tacada para mim...
Roda que roda e torna a rodar
Rola para ali rola para acolá
Tal qual um jogo de Hóquei assim parece o meu MARRAZES
Cum carago pá o CLUBE é muito mais do que tacadas e hóquei se acabou, acabou é porque tinha que acabar.

Parabens aos sócios de mérito que abandonaram o clube e foram para o outro lado. Se foram é porque queriam ser FELIZES.

Agora deixem-se de MERDAS e deixem quem cá ficou...

É NATAL CARAGO!!!

Anónimo disse...

Não acham horas de tirar daqui o defunto H.P.

Anónimo disse...

concordo o Hoquei em Patins (HP) já morreu... agora... Paz à sua alma

Anónimo disse...

Ainda um dia...hei-de ver uma Direcção que não goste da modalidade de Futebol, e extinga o Futebol.
Gostava de saber como reagiam os fanáticos do Futebol.
O Desporto é constituido por várias modalidades....respeitem o Desporto no Global.
O Ténis de Mesa que já existiu no Marrazes, não é uma modalidade digna ?
Concluindo....não gozem com o Hoquei em Patins.

Anónimo disse...

Estas, são palavras do actual presidente na carta dirigida aos Sócios no Site do Clube :
-Propomo-nos pela diversificação dos serviços prestados quer sejam desportivos, culturais ou recreativos.
Mas...parece-me que o actual Marrazes para onde eu pago as minhas cotas só se dirige ao Futebol de 11.
Conheço 5 pescadores sócios do Marrazes que fazem pesca Desportiva de Competição em termo Individual....será que não podiam também Competir por Equipas ?
Bastava o Marrazes ter uma secção de Pesca Desportiva (que não custava dinheiro á Direcção ).
Conheço vários jogadores de Snooker e Bilhar que entram em vários Torneios em termos Individuais....será que não podiam competir em Equipas, caso o Marrazes tive a secção de Bilhar (que não custaria um centimo ao clube)?
Já temos o BTT, que penso que não custa dinheiro ao Clube....porque então não ter outras Modalidades ?
E... por acaso até temos um Vice Presidente para as Modalidades que se chama José Antunes....não é verdade ?
E....temos ainda outro Vice Presidente para a Cultura e Imagem que se chama Dulce Antunes...verdade ?
Podemos ou não Engrandecer o Marrazes ?...como diz o actual presidente.

Anónimo disse...

podemos ter as modalidades todas?
Á pois podemos!
Mas uma modalidade que dá prejuízo e anda a sobreviver á custa do futebol isso NUNCA!
O que era o hóquei nos Marrazes? Como já disseram aqui foi ZERO
Querem pescar? Querem jogar bilhar? Podem fazer isso tudo mas não tem que ser á conta do futebol!

Já agora eu pergunto, o clube tinha condições para pagar as maquias que aqui se falam?

è que ainda á dias eu estive a falar como uma dirigente do ACS e me disse que já tinham uma grande conta para pagar do uso do pavilhão e que não era assim não pouco disse-me que só em inscrições foi um balurdio, mais os equipamentos e os preços dos jogos esta modalidade não vai lá estar muito tempo
por isso tudo não sei prque se faz tanto barulho

Anónimo disse...

Volto a fazer a pergunta.
Porque é que a Direcção não dá a cara e informa os custos do Hóquei nos últimos anos?
Tenho a certeza que assim acabavam os comentários.
Ou não existem contas?
Ou não se sabe ao certo quanto custava?
Ou ainda existem pagamentos para efectuar?
Ou?
Ou?
Ou?

Anónimo disse...

Há cada ideia sinceramente! Só gente tacanha... Eu sou sócio do Sporting e agora como dizem aqui eu vou arranjar mais sete ou oito sócios e vou fazer a modalidade de ciclismo e o presidente do Sporting vai ter que aceitar que o Sporting Clube de Portugal tenha ciclismo... Mas isto tem algum jeito
É pá pensem antes de dizer baboseiras

Anónimo disse...

Dizer que as modalidades (qualquer modalidade)possam viver à custa do futebol é uma afirmação no minimo ridicula. Até parece que o futebol não é uma fabrica de prejuizos. Que o BTT se basta a si próprio é a excepção à regra

Anónimo disse...

Mas afinal quem mandou o ACS meter-se em trabalhos? Foi para mostrar ao SCLM que tinha mais estofo ou foi atrás do patrocinio que achava suficiente e que ainda ficavam com uns trocos?

Anónimo disse...

Tas enganado ou gostas de inventar anonimo das 22:41.
O hoquei no Marrazes nunca sobreviveu do dinheiro do futebol e se dizes que nao ganhavam nada, podiam nao ganhar mas nos ultimos anos tentavam sempre subir e ficavam nos primeiros lugares sem pagar um centimo aos jogadores tinham amor a camisola nao e como hoje no futebol gastam muito dinheiro em inscricoes que todos os anos inscrevem muitos jogadores que por vezes nem jogaram e foram se embora e pagam premios de jogo e ate talvez salarios e nao jogam nada, nao sao nenhuns profissionais e tao nas distritais.
No meu tempo de Marrazes jogavam com amor a camisola e elevaram bem alto o nome do clube.
Outra coisa dizes que nas inscricoes deste ano do hoquei do ACS foi muito caro ao clube?
Vai te informar e depois vem aqui dizer a verdade.

Ass: um amante de hoquei como de futebol.

Anónimo disse...

...comentário das 22:41
Dizes que há modalidades a viver á custa do futebol ?...então o Futebol dá lucro ?
Abre OS OLHOS....o Futebol não dá lucro, nenhuma modalidade dá lucro.
Por isso, todas as colectividades têem prejuízo, pois o dinheiro das cotas não chega para sustentar as despezas (água,luz e electricidade).
Dou-te um exemplo :uma simples equipa de Futebol de Iniciados a disputar os Distritais tem de despesas ( o treinador,os equipamentos,a água,luz,gasóleo para deslocações e lanches )o minimo 2.000 euros.
Tens de receita...as cotas dos sócios e peditórios nos jogos em casa.....CONSEGUES AQUI 2.000 euros ?..claro que não.
Tens que 'tapar' o prejuízo com peditórios extras.
PORTANTO NUNCA DIGAS....que quem sustentava o Hoquei do Marrazes, era o Futebol....podes dizer sim, que era a Direcção.

Anónimo disse...

http://rink-hockey.net/index.php

Para os que quiserem consultar, aqui fica a ligação.

Anónimo disse...

Temos o ano civil quase a acabar...desejo a todos os Adeptos do S.C.L e Marrazes um Novo Ano cheio de saúde e prosperidade.
Em questões desportivas...para a semana há mais (pois estamos a meio da época).
Gostava de recordar que, segundo os estatutos, em Janeiro deve de haver uma Assembleia Geral.

Anónimo disse...

Para o Dono do Blog, votos de Um Bom Ano.
....mas, digo-lhe que não gosto que o Sro. esteja no anonimato e pelo contrário Voçê conheça alguns dos que escrevem aqui.
...porque o meu e-mail tem o meu nome.

Anónimo disse...

....já estamos no Ano Novo,é agora que me vai dizer a sua idade,proprietário do Blog ?
Eu, tenho 62 anos de idade e simpatizante do Marrazes desde 1962.

Anónimo disse...

.....então a 'Voz'não tem a coragem de dizer a Idade ?.....t'á bem.

Anónimo disse...

não é nos estatutos ó tanso é no regulamento interno! percebes pouco da vida do clube pá

Anónimo disse...

....se me enganei, peço desculpa... mas,chamares-me de tanso, só revelas a tua má educação e falta de nível.

Anónimo disse...

Só para os mais distraídos, as obras no nosso campo já começaram.

Parabéns à nossa Direcção. Faz não fala.

Anónimo disse...

Quem faz.. faz e mais nada

vivó MARRAZES