terça-feira, 20 de julho de 2010

Entrevista a Miguel: " (SCL Marrazes) foi e sempre será o clube do meu coração"

Antes de abraçar o seu novo desafio no Alqueidão da Serra, Miguel prestou algumas declarações ao nosso blogue.

SCLMarrazesJovem: Miguel, ao fim de tantos anos decidiste sair do SCL Marrazes. O que te levou a tomar esta decisão?

Miguel: Vários factores. Primeiro e a principal razão foi a de querer experimentar outro ambiente outro clube ou seja, outra realidade para saber também como funcionam as coisas nos outros clubes. Em segundo lugar, a proposta financeira aliada ao clube que é. Um clube que ano após ano luta pela subida de divisão e quem sabe possa ser este ano. Em terceiro e último lugar, sem querer ferir ninguém nem entrar em pormenores, houve alguns factores que me desiludiram e que me deram força para sair .

SCLMarrazesJovem: Que análise fazes da época passada?

Miguel: A época passada é simples de analisar, em termos de plantel e valores, foi a melhor equipa que tive nos séniores dos Marrazes. Contudo, como já referi houve situações em que a direcção falhou muito. A partir de Janeiro a equipa técnica e jogadores foram completamente abandonados, parecia uma equipa autónoma do clube. O que muitos não sabem, e fartaram-se de criticar a equipa (principalmente a equipa técnica) é que muitas vezes tínhamos que treinar em apenas meio campo, com o plano de treinos para campo todo. Chegou a acontecer em pleno Domingo terem que ser os treinadores a preencher a ficha de jogo, entre outras coisas que nao vale a pena referir porque os Marrazes é mais do que isso e quem gosta gosta.

SCLMarrazesJovem: O SCL Marrazes parece estar a encontrar boas soluções para colmatar as saídas no plantel sénior. Como perspectivas a próxima época do nosso clube, tendo em conta os nomes já conhecidos?

Miguel: Sim é verdade e para ser sincero está a formar melhor equipa do que eu esperava. Bons nomes, bons jogadores e boas pessoas ,as que conheço pessoalmente. Espero que não se perca a mística do balneário que sempre foi o ponto mais forte do clube com jogadores, ou melhor amigos de longa data, que dentro e fora do clube mostravam a sua união. Acredito que o regresso do "Cacola", homem da terra, do Roda, "Brunito", "B.A.", todos excelentes jogadores e principalmente excelentes pessoas, dêem continuidade a um bom balneário e que ajudem o Marrazes a cumprir os seus objectivos.

SCLMarrazesJovem: Fala-se muito na perda de referências do clube dentro da equipa sénior, casos como o teu e do Sandro. Achas que tal situação é prejudicial para o grupo?

Miguel: Quase que já respondi a essa pergunta mas acrescento que a perda do Sandro representa uma grande baixa, de um bom jogador, um verdadeiro capitão, um grande líder e um grande amigo. Mas não me posso esquecer de todos os outros que já saíram e que pelo seu valor também formaram o "Núcleo Duro", como nós dizíamos. O "Tuga", o Seco, o "Parras" e o "Gato" também eles referencias dos Marrazes e que acredito que como eu, saíram com o clube no peito. Só para contar um episódio, no ano que descemos à 1ªdistrital estes e os restantes 95% que ficaram, assinaram numa folha de guardanapo o compromisso de continuar no ano seguinte, resultado subimos de divisão e foi o melhor grupo que tive até hoje no futebol.

SCLMarrazesJovem: O presidente e actual responsável do Futebol Sénior do SCL Marrazes, Carlos Valente proferiu recentemente a seguinte declaração: "Marrazes vai deixar de ser um clube onde os jogadores se acomodam a estatutos que já no existem no futebol". Sentes que, de alguma forma forma, tu e mais atletas que saíram esta época são visados indirectamente nesta declaração?

Miguel: Obviamente que não, mas em parte concordo que o Marrazes não pode ser um clube de acomodação, tem que ser um clube onde quem vai para ali tem que ir com a noção que vai para o maior da região e com condições para ser o melhor também. Dou muito valor ao que o Valente fez e acredito que ainda faça pelo clube. É um presidente com ideais e mentalidade vencedora ,só é pena que em seu redor nem todas as pessoas estejam ao seu nivel para o acompanhar. Para ele, direcção, e em especial sócios e simpatizantes dos Marrazes um MUITO OBRIGADO por 18 anos de corvo ao peito, foi e sempre será o clube do meu coração.

SCLMarrazesJovem: O que vais sentir quando defrontares o SCL Marrazes?

Miguel: Nem quero pensar nisso, vai ser um misto de emoções mas depois de o jogo começar tudo passa. Espero defrontar os Marrazes três vezes, campeonato e final da taça, era lindo. Para finalizar quando defrontar os Marrazes espero ganhar a aposta que já fiz com o meu grande amigo "Cacola". Boa sorte aos Marrazes e aos que chegam ao clube muita sorte e sintam o clube da mesma forma como eu senti.

9 comentários:

Anónimo disse...

Já para não falar que apartir de Dezembro deixou de se pagar aos atletas...

Este novo ano tem de ser diferente

diz k disse disse...

ganda coelho...mais nd

Anónimo disse...

força miguel e obrigado pelos 18 anos se a direção não te agradece os socios estão gratos.concordo contigo em tudo menos numa pequenina coisa podias aranjar melhor exemplo para dizeres que a direção não vos deu apoio nenhum o que é verdade,o exemplo que falas de só treinarem em meio campo, os técnicos sabiam com o campo que contavam se programavam um treino para o campo todo sabendo que só tinham meio o erro era deles porque a verdade é chegaram a ter o campo todo para 9 jogadores e o clube tem 21 equipe

Diogo Jorge disse...

meu puto migas :) es grande e gordo. triunfa amigo! um dia voltaremos juntos :)

Anónimo disse...

Acho que te vai fazer bem saires!Mas tenho a sensacao que voltas rapido!Nao devido ao valor ....Espero que o treinador te meta a bater as bolas paradas ,Que tu es fortissimo ...Agora e que vamos ver se o Zenga tem razao~!!!Quanto as palavras do presidente sao lamentaveis .....Forca puto que o bar do barbas esta sempre aberto para ti....

O velho

Anónimo disse...

tres pelo que andas a fazer por aqui...

Anónimo disse...

Já se pode saber quem vão ser os treinadores dos marrazes para esta epoca das equipas de formação??

Anónimo disse...

quem da formação foi despedido ou saneado?

Anónimo disse...

da formação há 5 ou 6 de saída