terça-feira, 27 de julho de 2010

Carlos Valente e Edgar Pereira no Diário de Leiria


Carlos Valente, presidente do Sport Leiria e Marrazes, não se conforma com a falta de espaços do clube para satisfazer os 417 atletas inscritos na Associação de Futebol de Leiria (AFL).
“Temos duas equipas nos campeonatos nacionais e mais 20 nos distritais. Os jovens cada vez nos procuram mais para ingressarem no clube e custa-nos oferecer as más condições existentes no campo mais antigo e no campo da Mata, ambos pelados”, lamenta o presidente do clube marrazense. Porém, considera que o campo antigo “carece de um sintético e também ser recuperado”.
Sublinha ainda que a política desportiva teve alguns erros, e dou como exemplo: o relvado do Outeirense que pertence a uma colectividade do concelho de Leiria, é utilizado por um clube do concelho da Marinha Grande, e, outros de Leiria, debatem-se com o mesmo problema do Marrazes, escassez de infra-estruturas condignas", remata Carlos Valente.
Já sobre a equipa de futebol de 11, escalão sénior, que irá disputar a Divisão de Honra na próxima época, Carlos Valente referiu que o clube vai lutar “por ficar entre os cinco primeiros lugares”. “O nosso projecto é a curto/médio prazo e passa pela subida à 3ª Divisão Nacional. As equipas adversárias reforçaram-se e também pensamos nos jogadores feitos no clube, daí sete ex-juniores iniciarem a preparação com a equipa principal”, conclui.

Técnico ambiciona fazer melhor que na época transacta
Edgar Pereira volta a ser o timoneiro dos jogadores do escalão sénior. O ex-jogador internacional do Sporting em vários escalões, considera que não será por falta de aplicação e muito trabalho que “tentaremos fazer o melhor possível, apontando como objectivo ficar nos cinco lugares cimeiros” do campeonato.
“O plantel é bastante equilibrado, tem um misto de juventude e experiência, e vamos procurar que a irreverência dos jovens se complete com a maturidade dos mais velhos, para atingirmos os objectivos”, declara.
Quanto às aquisições, Edgar Pereira adianta estar satisfeito com as contratações feitas pela direcção do clube, “que vêm colmatar as saídas”, remata Edgar Pereira com optimismo.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

Sem comentários: