domingo, 12 de outubro de 2008

Séniores - Divisão de Honra 4ª jornada

SCL MARRAZES 2-3 Alcobaça

Constituição da equipa do SCL Marrazes:
Fernando; Ruben, "Portugal", Sandro (Cap) e Nuno Sousa; André Gameiro, Miguel e Diogo Jorge; Alberto ("Bocas"), Seco (Tiago Gordalina) e Mauro (Parreira)

Suplentes não utilizados:
João Carlos, Tiago Clemente, David Ribeiro e Diogo Bernardes

Marcadores do SCL Marrazes: Diogo Jorge (2)
.
Em casa emprestada, o SCL Marrazes desiludiu, num jogo que esteve perfeitamente ao alcance da nossa equipa, perante um Alcobaça que sem fazer um grande jogo foi feliz.

O termo desilusão é ligeiro quando aos 10 min de jogo já vencíamos por 2-0, com Diogo Jorge, mais uma vez, em plano de destaque. Parecia estar tudo encaminhado para um jogo tranquilo, até que perto da meia-hora de jogo o Alcobaça chegou ao empate. Em ambos os golos a defensiva marrazense não ficou bem na foto, sendo que o segundo golo de equipa forasteira nasce de uma grande penalidade, fruto dum clamoroso erro defensivo, que originou o castigo máximo. Na sequência do lance, o guarda-redes Fernando viu o cartão vermelho directo, sendo que a origem da decisão disciplinar do árbitro deixou dúvidas na assistência. Destaque para a estreia do guarda-redes da equipa júnior do SCL Marrazes Tiago Gordalina, que defendeu as nossas redes até ao final do jogo.

Chegou a 2ª parte e com menos um homem em campo, o SCL Marrazes assumia as despesas do jogo embora sem criar lances de perigo na área do adversário, até que o árbitro assinalou um grande penalidade a favor da nossa equipa, num lance em que um jogador marrazense foi agarrado na área do Alcobaça. O defesa alcobacense que fez a falta viu o segundo cartão amarelo e respectivo vermelho. Chamado à conversão Sandro permitiu a defesa do guarda-redes do Alcobaça. Aí o Alcobaça cresceu, ganhou confiança e a cerca de 5 minutos do fim chegou ao golo da vitória na sequência de um pontapé de canto, em que o avançado surgiu sozinho em plena pequena área a cabecear sem oposição.

No SCL Marrazes, é obrigatório destacar Diogo Jorge (na foto) que, para além dos dois golos, foi massacrado pelos opositores que foram sucessivamente obrigados a recorrer a faltas duras para o travarem. Por seu lado, o Alcobaça, pela exibição conseguida, mostrou ser uma equipa com poucas condições para andar nos primeiros lugares.

Uma palavra para o árbitro do encontro, Pedro Martins, que pareceu ter acertado na marcação das grandes penalidades, mas no capítulo técnico e disciplinar esteve muito aquém do exigido.

17 comentários:

Anónimo disse...

Marrazes-2
Alcobaça-2
Árbitro-1

Anónimo disse...

Arbitragem vergonhosa

Anónimo disse...

1600 espectadores ou mais?

Anónimo disse...

olha este deve ser outro branquinho.

Pode nao ter sido 1600, mas podes ter a certeza que onde o marrazes se desloca tem mais adeptos que a equipa da casa.

Anónimo disse...

É verdade que a arbitragem foi vergonhosa e que o Ginásio não tem equipa para nós? Sim. Mas também é verdade que a culpa foi nossa, e não vale a pena andarmos a fugir desta.

É uma pena termos deixado fugir esta vitória, mas enquanto continuarmos a jogar com tamanha displicência, principalmente no sector defensivo, vai ser complicado chegarmos mais longe.
Temos muito melhor equipa que o Ginásio, mas isso nem sempre chega. Há que o demonstrar dentro de campo, também a nível de postura. E essa tem falhado nalguns dos nossos jogadores.
Infelizmente isto não aconteceu apenas neste jogo: tem ocorrido na maioria dos nossos jogos.
Talvez fosse altura de alguns jogadores encararem os jogos, e sobretudo, o Clube de outra forma.

Força SCL e Marrazes.

Anónimo disse...

Pois mas por este andar fica com os mesmos adeptos que o união de leiria

Anónimo disse...

O octário que fala dos 1600 adeptos que olhe para o umbigo...pq vejo que anda preocupado e por isso vem aqui espiar(tipo voyeur)....que vá para o blogue do seu clube ou não me diga que além de não terem adeptos também não tem visitas...se for isso compreendo...pq monólogos só os da vagina...

Anónimo disse...

nao sei porque que o sr paiva nao mete o bocas a jogar. tem lugar de caras.

Anónimo disse...

LOOL o bocas?? ahah deve ser pa rir nao??

Anónimo disse...

Paiva... Manda te rapidamente antes que te mandem lool

Anónimo disse...

Sendo este o blog do clube e denominar-se jovem. Digo apenas todos nós marrazenses acreditamos na nossa juventude, todos menos o PAIVA, pois bem meta a jogar os mais novos que têm amor ao clube e daram mais o litro. O tiago e o joão Carlos são titulares nesta equipa...

Anónimo disse...

Sim ao menos que a despesa com a formação que dê para algo. Já que com os almoços e ofertas e os prémios (tão falados em backdoor) não resultam.

Anónimo disse...

vejo esta equipa com menos amor ao clube do que era normal...

Anónimo disse...

O Marrazes quanto a mim tem problemas não só do futebol..mima demasiado jogadores que não merecem, não apoia os jogadores da terra (que vivem muito mais o clube) e não investe na magia africana que vem do Bairro :)
Estou a rir-me mas é verdade. Ah, e têm de ter treinadores nas camadas jovens que não joguem no "pontapé prá frente" pq assim chegam a seniores e não têm cultura táctica nenhuma. E o relvado se estivesse pronto há cinco ou dez anos atrás ia fazer com que metade dos jogadores num raio de 10 ou 20 km fosse para o clube. Vem tarde mas pelo menos vem.

Anónimo disse...

so falta diz k o mauro e melhor k ele.

Anónimo disse...

Tiago Gordalina: futuro Guarda-Redes dos seniores nao tenho duvida disso

Anónimo disse...

Esqueçaram -se foi de dizer que o raio azul fez uma limpeza das grandes nessa terrinha!

RA06