terça-feira, 28 de outubro de 2008

"O SCL Marrazes representa uma segunda família"


ENTREVISTA A “PORTUGAL”, JOGADOR DA EQUIPA SENIOR DO SCL MARRAZES

João Patrício, mais conhecido por “Portugal”, tem 22 anos e é mais um dos vários jogadores da equipa de seniores do SCL Marrazes que espelham o aproveitamento do trabalho desenvolvido nos nossos escalões de formação. Actua como defesa-central, é forte na antecipação, gosta de construir jogo, características que o tornam um jogador importante para a equipa. “Portugal”, concedeu uma breve entrevista ao nosso blogue.

SCLMarrazesJovem “Portugal”, conta-nos o teu percurso enquanto jogador do SCL Marrazes.
“Portugal” Cheguei ao clube com apenas sete anos e a minha primeira posição enquanto jogador foi a guarda-redes. Depois quando subi de escalão a minha estatura não era a ideal e decidi que iria ser defesa, até hoje. Em quinze anos de Marrazes apenas por uma época joguei na 1ª Divisão Distrital. O momento alto enquanto jogador das camadas jovens foi quando ganhamos a Taça do Distrito de Leiria em Iniciados.

SCLMJ Tiveste vários treinadores ao longo do teu trajecto no nosso clube. Revela-nos quais é que mais te marcaram.
P Quando se fala em treinadores que nos marcam jamais posso deixar de falar do Sr. João Rocha que foi o meu primeiro treinador e foi quem me ensinou o que era uma bola. Depois no mesmo patamar estão, Paulo Silva e Morais. Foi com estes dois treinadores que eu me tornei em grande parte no jogador que sou hoje e também no homem que me tornei. Não posso deixar de falar também no Gonçalo Moleirinho, quanto a mim o treinador com melhores métodos de trabalho e com uma visão bastante realista daquilo que é o futebol. Por último, o mister António Paiva com quem aprendi bastante devido à sua experiência e vivência no futebol.

SCLMJ Olhando para o teu passado, quando ingressaste no nosso clube ninguém pensaria que hoje fosses jogador da equipa sénior. Eras baixo, com excesso de peso, mas repentinamente foste-te afirmando. Explica-nos esta tua evolução.
P Não há muito para explicar. Cheguei a uma idade em que cresci muito em pouco tempo e isso foi vantajoso devido as minhas características na altura. Claro que quando se quer muito uma coisa tem que se lutar por ela e também foi isso que eu fiz e continuo a fazer, tentando levar uma vida saudável.

SCLMJ Estiveste presente nas últimas 3 épocas da equipa sénior, em que garantiste por duas vezes a manutenção na última jornada e obteste um 3º lugar na Divisão de Honra. Como explicas este contraste de classificações finais da equipa?
P
É fácil de explicar. Todo o jogador sabe que começando mal a época é meio caminho andado para andar a lutar pela permanência o resto da temporada, foi o que aconteceu por duas ocasiões. Na época em que ficámos em terceiro foi uma época em que começamos bastante bem, fomos regulares, fomos pouco fustigados por lesões e por algumas vezes bafejados pela sorte. É claro que o treinador também tem mérito.

SCLMJ Recebeste propostas para abandonar o SCL Marrazes durante o defeso? O que te leva a permanecer no nosso clube? Sentes que tens condições para, por exemplo, competir numa 3ª Divisão Nacional?
P
Posso dizer que desde que sou sénior foi o ano em que tive mais propostas para sair do clube e decidi não sair porque este ano a Divisão de Honra está uma terceira nacional autêntica e a disputá-la teria que ser obrigatoriamente pelo SCL Marrazes, já para não falar do excelente trabalho realizado pela direcção que apresentou um projecto fantástico que eu decidi abraçar. Não sei se tenho ou não condições para tal, mas é um sonho que quero ver cumprido a curto prazo.

SCLMJ Achas que se o clube remunerasse os plantéis seniores ao longo destes últimos anos, o SCL Marrazes hoje estaria noutra divisão?
P
Acho que isso é inquestionável. Basta olhar para as classificações e mesmo não tendo sido tão boas quanto isso é só pensar que somos os únicos ou quase, que jogamos por amor á camisola. Dinheiro traria com certeza melhor jogadores, logo um melhor plantel e consequentemente traria resultados práticos. É inquestionável que o SCL Marrazes tem valor e história para andar no mínimo na Terceira Divisão Nacional.

SCLMJ Rubricaste na época passada, provavelmente, a temporada mais regular e mais bem conseguida desde que és sénior. Concordas com esta afirmação?
P
- Sim sem dúvida, concordo plenamente. A época passada foi uma época com altos e baixos a nível colectivo, tanto que apenas conseguimos a manutenção na última jornada, mas penso que a nível individual foi a minha melhor época enquanto sénior. Estive em bom plano em grande parte da época.

SCLMJ Quais as tuas expectativas, a nível colectivo e individual, para esta época?
P
A nível colectivo gostava que conseguíssemos a melhor classificação possível, o primeiro lugar no campeonato e na taça gostava de chegar à final e depois ganhar. A nível individual gostava de fazer uma boa época, regular acima de tudo de modo a ajudar a equipa a atingir os seus objectivos.

SCLMJ Parece mentira mas já treinas num tapete verde. Que comentário te merece esta nova realidade?
P Foi um sonho que se tornou realidade. Só tenho que agradecer á direcção que tornou esse sonho possível.

SCLMJ O que representa para ti o SCL Marrazes?
P
O SCL Marrazes representa uma segunda família. Foi onde cresci e me tornei homem, foi onde fiz os meus amigos, foi também onde já passei parte da minha vida. Posso dizer que devo muito ao SCL Marrazes. Representa muito.

5 comentários:

Anónimo disse...

gostava de questionar o gestor do bloogue se este se destina apenas aos vendidos do clube?????este por meio maço de cigarros e um vodka á 6ªfeira noite no Glam esteve quase a abandonar o clube.........pensa que têm pés de Maradona mas não passa de mais um jogador na senda daqueles que vêm dos Pinheiros..ou seja feios porcos e maus....o que vale é que ele até um puto porreiro...mas tens de comprar tabaco de vez em quando!!!ok???aquele abraço

Anónimo disse...

Puto gostei da expressão "vida saudavel"...mas pronto foi uma gaffe...é o discurso á jogador da bola ...só faltou a classica "trabalho durante a semana para ......."....tens que pedir umas dicas ao novo adjunto...
um abraço

Anónimo disse...

Alguns apontamentos, aprendeste muito com o paiva?? Politicamente correcto. Abraçaste o projecto da direcção? Politicamente correcto. Vida saudável? Politicamente correcto.
Entrevista digna de um profissional...

Anónimo disse...

ohhh baaaabarrrrr

Anónimo disse...

Se recebeste tantos convites, talvez estivesse na altura de os justificares e começares a jogar um bocado.

Pelo menos, a esforçares-te em campo e a jogar de forma mais humilde.