sexta-feira, 27 de junho de 2008

Escolinhas "A" - Torneio Copa Foot 21

SCL MARRAZES 0
GD Torre 5

Na verdade o resultado não espelha a diferença entre as duas equipas. Aconteceu porque o adversário quis ganhar o jogo a qualquer custo e, á semelhança do que por vezes vimos em algumas equipas da AF Leiria, esta equipa que pertence AF Lisboa jogou com um avançado colado ao nosso guarda-redes, que em certos momentos do jogo ate parecia que estava a fazer marcação ao mesmo, visto nestas idades não existirem foras de jogo. Muito bem o nosso treinador que ignorou a táctica do adversário e tentou por a equipa a jogar bom futebol. Por vezes isso ate aconteceu mas de repente e porque não faziam remates para a baliza perdia-se a bola e pontapé para a frente que o avançado sozinho e em frente do guarda-redes não perdoava.

Próximo jogo frente ao Peso e tendo em conta que o adversário também passou a época toda a jogar futebol 5 porque também pertence a AF Leiria, existem possibilidades de obter uma vitória.

Na verdade existem diferenças enormes entre os nossos meninos e os adversários que nos calharam em sorte, essencialmente porque todas elas jogaram futebol 7 durante toda a época. Isto naturalmente não pode servir de desculpa para os fracos resultados mas tem claramente influência. Fica a pergunta :"porque é que as equipas desta idade na AF Leiria jogam futebol 5 e não futebol 7 como nas restantes associações?"
Parece óbvio que numa altura em que se estar a perder cada vez mais equipas nos Nacionais e não estou a referir-me aos seniores mas sim á formação, fazer uma reflexão para tentar perceber se afinal o quadro competitivo que vigora na AF Leiria é o mais correcto.

Sem comentários: