terça-feira, 22 de janeiro de 2008

SCL MARRAZES, UM CLUBE DE FORMAÇÃO - OS NÚMEROS ACTUAIS

Para os mais distraídos, o nosso Clube é um bom exemplo de um clube de formação. A provar isso é o facto de 72% dos jogadores que compõem o plantel sénior terem uma formação de base no nosso Clube ou passagens por alguns dos escalões das nossas camadas jovens. Logo, é este o principal objectivo, entre outros, que move desde sempre toda a estrutura do Futebol Juvenil do SCL Marrazes. A formação de jogadores para a equipa sénior representa um longo processo sustentado e influenciado por diferentes factores. As direcções e as suas decisões, o trabalho das equipas técnicas e as condições de trabalho são fulcrais para que a qualidade dos nossos jogadores seja potenciada e assim, fruto de um processo de selecção natural, a equipa sénior seja constituída pelo produto da Formação.

Para que se extraia qualidade, normalmente tem que haver quantidade. E é isso que pretendemos mostrar neste artigo. Com base nos jogadores incritos na Associação de Futebol de Leiria, mais jogadores não inscritos, avançamos agora com uma estimativa em números redondos, muito próxima da realidade, do número de atletas que representam o SCL Marrazes nos seus diferentes escalões:


- BAMBIS (5 e 6 anos): 25 Atletas
- ESCOLINHAS (7 e 8 anos): 80 Atletas
- ESCOLAS (9 e 10 anos): 65 Atletas
- SUB-12 (11 anos): 31 Atletas
- SUB-13 (12 anos): 30 Atletas
- INICIADOS (13 e 14 anos): 50 Atletas
- JUVENIS (15 e 16 anos): 20 Atletas
- JUNIORES (17 e 18 anos): 19 Atletas
Perante estes números resta-nos desejar que se continue a trabalhar cada vez mais e melhor, com as melhores condições possíveis em prol destes jovens, que são o presente e o futuro do nosso Clube.

8 comentários:

Anónimo disse...

Nem 200, quanto mais 320...!
Não precisas de mentir para evidenciar o trabalho do Marrazes

Anónimo disse...

Então quem mentiu foi a AFL. Ou mais precisamente o ficheiro do computador de onde foram extraídos estes dados.

Anónimo disse...

pelo que vejo, so existe uma equipa de sub-12 para 31 atletas ? é verdade ou so publicam os jogos de uma equipa ?

Anónimo disse...

Se somarmos todos os atltas da 330, nao sei onde vais buscar os 320 e os 200 .
E acredito que seja verdade pois cada vez que vou ao parque de jogos ou ao campo da mata esta sempre "inundado" de crinaças.
Bom trabalho MARRAZES !!

Anónimo disse...

De facto, oficialmente só existe uma equipa de Sub.12 inscrita. No entanto, para que 31 atletas possam jogar com mais regularidade, a Equipa técnica dos sub.12 realiza jogos particulares, com a devida autorização do clube. Esses Jogos são publicitados no blog geração 96, o qual este blog tem link. A Direcção, sensivel a este facto, está a ponderar inscrever uma 2ª equipa na AFL no próximo torneio.

Anónimo disse...

Nesta fase de crescimento é importante que todos os jogadores joguem . Por isso acho que devia haver 2 equipas . Ainda bem que vao fazer uma segunda equipa .

Anónimo disse...

Sem duvida alguma que nesta fase de crescimento é muito importante dar minutos de jogo aos atletas mas temos todos que compreender que não é facil para um clube como o nosso com fracos recursos financeiros por todos a jogar.Foi nestes ultimos anos e parece-me a mim muito bem , politica do clube nunca dizer que não a nenhum menino que queira jogar Futebol. A contece que o clube só tem duas carrinhas para transporte de atletas e é nesta idade(SUB 12) que os pais começam a desmobilizar.Vai-nos valendo nas Escolas e Escolinhas a boa vontade dos pais para efectuar o transporte das crianças para os jogos fora. Vale uma homenagem, Obrigado "Papás" por tudo o que têm feito por nós.

Anónimo disse...

Realmente o Marrazes com tantos atletas deveria mais apoios.
Mas enfim, já se sabe como é.
Força Marrazes !!!!