sábado, 19 de fevereiro de 2011

Hóquei em Patins - 3ª Divisão Nacional Zona Centro


SCL MARRAZES 6
Santa Cita 5

Num jogo que se esperava dificil e em parte decisivo, a equipa do Santa Cita começou melhor o jogo. A equipa do SCL Marrazes começou algo apática, deixando demasiado espaço na defesa. Por isso não foi por acaso que a equipa visitante chegou com facilidade ao 4-0, culpa das várias falhas defensivas e também de um dia menos bom do GR local. O SCL Marrazes consegue reduzir antes do intervalo por intermédio de Amorim, na sequência de uma recarga. Ainda antes do intervalo o Santa Cita fazer o 5-1. Na segunda parte, e quando quase tudo parecia decidido, a equipa da casa consegue uma estupenda reviravolta. Jogando mais com o coração do que com a cabeça, e com João Oliveira em grande plano na baliza, o SCL Marrazes consegue virar o resultado de 1-5 para 6-5! Diogo Verde e André Silva com 1 golo e Jorge Nunes com 3 golos foram os marcadores de serviço, permitindo assim ao SCL Marrazes alcançar a vitória mesmo no cair do pano. Deste modo a nossa equipa subiu ao 3º lugar da tabela classificativa, beneficiando da derrota do Oliveira do Hospital, ficando agora a 3 pontos dos lideres Santa Cita e Académica. Nota positiva para o muito publico presente e para a 2ª parte do SCL Marrazes que com muita insistência conseguiu virar o resultado. Nota negativa para o árbitro da partida, que estando muito nervoso e inconsistente, não esteve à altura do desafio. Na próxima jornada a nossa equipa desloca-se até á Lourinhã para defrontar o Hóquei local.

Constituição da equipa:
1-João Oliveira
2-Luis Oliveira (nj)
3-André Silva (C)
5-Simão Clemente
6-Jorge Nunes
7-Jorge Amorim
8-Ricardo Santos
9-Diogo Verde
10-Carlos Narciso

Treinador: Prof. Francisco Mendes

5 Inicial: Carlos Narciso, André Silva (C), Simão Clemente, Jorge Nunes, Jorge Amorim

2 comentários:

Anónimo disse...

Que grande recuperação! A estrelinha da sorte está com vocês. Continuem no bom caminho

Anónimo disse...

VIVA O SCL MARRAZES!

Excelente a equipa de Hóquei em Patins do nosso querido Clube.
Parabéns por mais um brilhante resultado que nos pode catapultar para níveis mais exigentes e de maior responsabilidade. A 2ª divisão não é uma miragem. É uma realidade.

Permitam-me referir um pequeno aspecto relativamente à crónica da partida: concordo com o artigo no seu geral mas um pequeno aspecto que me vem à memória. Se a nossa equipa "jogasse mais com o coração do que com a cabeça" possivelmente não teria saído vitoriosa. Pelo que observei no Pavilhão (e que bela moldura humana), constatei que houve um grupo bastante unido, jogando de uma forma muito inteligente, trocando muito bem a bola entre todos os sectores e sabendo exactamente o que fazer, fruto da excelente capacidade concentração. Resultado disto: "jogar com a cabeça".
Como amante da modalidade (infelizmente nem sempre posso ir ver os jogos) digo que se assistiu a uma excelente partida de Hóquei em Patins.

Faço votos para que consigam levar de vencida a sempre problemática turma da Lourinhã.