domingo, 11 de outubro de 2009

Iniciados "A" - Campeonato Nacional Série D


SCL MARRAZES 0
U. Leiria 1

E ao 5º jogo do campeonato a nossa equipa cedeu os primeiros pontos, logo frente ao rival de Santa Eufemia. Na 1ª parte, só deu Leiria, equipa mais agressiva e que se apresentou com uma boa dinâmica de jogo e que, curiosamente, não se apresentou com a sua melhor unidade, o famoso camaronês de idade duvidosa. O único tento da partida surgiu cedo, aproveitando o evidente nervosismo e desorganização de toda a equipa, sobretudo a nível da defesa e do meio-campo. Foi valendo o nosso guarda-redes para evitar males maiores.
Na 2ª parte, reviravolta no sentido do jogo. O SCL Marrazes foi lentamente empurrando o adversário para o seu meio-campo, conseguindo períodos de grande sufoco na área do Leiria e criou várias oportunidades de golo, uma bola no poste e uma delas falhada escandalosamente para desespero dos muitos adeptos marrazenses presentes. Também o guarda-redes leiriense se mostrou em grande nível negando o golo do SCL Marrazes por várias vezes. A equipa visitante aproveitando o nosso balanceamento ofensivo, em contra-ataque criou também muito perigo para a nossa baliza.
Em suma, assistiu-se a um jogo emotivo, com uma bela moldura humana, entre duas boas equipas, cujo desfecho mais justo seria, para nós, o empate, que premiaria a boa resposta da nossa equipa na 2ª parte.
.
SCL Marrazes
Igor; Manike, Mini, Miguel e André; Diogo Dinis (cap.); Manuel Reis (Chico, ao intervalo), Eusébio e Joel (Edgar, 65 m); Yassin e Mauro (Moreno, 55 m).
Não utilizados: Diogo, Rito, Leo e Rui Pedro.
Treinador: Gonçalo Moleirinho.

U. Leiria
Ângelo; Fábio Soares, Paulo Virtudes Tiago Ascenso (cap.) e Sonny; David Nascimento, Bernardo Subtil e Renato Barros; Esgaio, Yulian e Tiago Neves (Gonçalo Verdasca, 64 m).
Não utilizados: Paulo Ferreira, João Vítor, Diogo Cardoso, Alexandre Cruz, Felipe Moreira e Leandro.
Treinador: Fredy Biel

Jogo na Aldeia do Desporto, em Marrazes.
Árbitro: Filipe Lascas (AF Santarém).Árbitros assistentes: Edgar Duarte e José Lopes.
Ao intervalo: 0-1.
Golo: 0-1, por Subtil, aos 14 minutos.
Cartão amarelo a Mauro (45 m) e Mini (50 m).

Numa manhã de autêntico “Verão de S. Martinho” com uma excelente moldura humana na Aldeia do Desporto, em Marrazes, a União de Leiria registou a sua quinta vitória consecutiva na prova e lidera isolada o campeonato. O Marrazes apresentou a sua equipa habitual, enquanto os unionistas não contaram com Costinha e Kuaté, dois jogadores influentes na manobra da equipa e que se encontram lesionados. O Marrazes entrou determinado e cedo beneficiou de dois cantos, mas a União na resposta e depois de um canto obrigou o guarda-redes Igor defender a bola praticamente em cima do risco de baliza. Um minuto depois foi o Marrazes que num remate de Diogo Dinis, fez embater a bola num defensor visitante e quase traía Ângelo. Mas aos 14 minutos, e após uma jogada trapalhona onde um defesa da casa foi desviado, seguiu-se um ataque visitante e Subtil a passe feito da esquerda, abriu o activo.Seguiu-se uma fase de jogo algo incaracterístico e só aos 30 minutos o Marrazes criou perigo.
No segundo tempo o Marrazes “entrou com tudo” e cedo criou perigo. Aos 41 minutos Yassin fez brilhar Ângelo. Paulo Virtudes no seguimento da marcação de um canto podia ter marcado para a União, mas Diogo Dinis, Mini e Moreno tiveram boas ocasiões para igualar o marcador. A bola ainda roçou na poste esquerdo da baliza de Ângelo, que esteve em bom plano. A União no contra-ataque teve em Subtil e Yulian a hipótese de fazer o segundo golo, mas a bola não entrou na baliza de Igor.
Boas exibições de Mini, Diogo Dinis e Yassin na equipa da casa e Ângelo, toda a defesa e Subtil nos visitantes.
Arbitragem positiva.
.
A opinião dos treinadores:
Gonçalo Moleirinho (Marrazes): “Foi um jogo equilibrado e o empate estaria mais certo. O golo da União nasceu de uma falta que ficou por assinalar sobre um nosso defesa. Podiam ter surgido golos para as duas equipas”, declara.
Fredy Biel (U. de Leiria): “Foi um jogo bem disputado entre duas boas equipas . Julgo que a vitória nos assenta bem, especialmente por aquilo que fizemos na primeira parte”, remata.
.
Tuna Caranguejeiro

23 comentários:

Anónimo disse...

contra a academica diziam que não era uma questão de justiça o resultado, agora ja dizem que o resultado justo era o empate!

Anónimo disse...

porque e que nao jogou o tal senior do leiria???????

Anónimo disse...

Tanto medo tinham do famoso jogador e foi o que se viu... nem foi preciso ele jogar lesionado.
Resultado justo, com boa réplica marrazense no segundo tempo.

Anónimo disse...

O famoso camaronês nao jogou por pena de vocês...

Anónimo disse...

Pena de vocês ? Meus putos branquinhos quem deu pena foram vocês, levem o vosso guarda redes a fatima, deram pena, o LEIRIA dá mesmo pena .

Anónimo disse...

Perdeu-se uma batalha mas não se perdeu a guerra

Anónimo disse...

O união de leiria pode ter mostrado melhor organização e maior maturidade, mas não comecem a cantar vitoria, o ultimo a rir é o que ri melhor..
Para os jogadores do Marrazes, levantem a cabeça, perderam uma batalha,ainda falta muito para o fim da guerra.

Anónimo disse...

o yassine e bem melhor que ele...

Anónimo disse...

Podem dizer quais o proximo jogo dos iniciados..

Anónimo disse...

o que é que se passa com o ALEX ''''
O guarda redes dos iniciadod

Anónimo disse...

Foi para o Real Madrid

Anónimo disse...

nem se compara o camarones com o yassin, o camarones é muito melhor, contra academica foi falta de sorte da academica de jogou melhor e contra o leiria foi superior e conseguiu a vitoria....

Anónimo disse...

Atenção, dirigentes do Marrazes! O atleta Kuaté, do U. Leiria, jogou indevidamente na quarta jornada frente ao Fátima, quando uma semana antes tinha sido expulso no jogo de juvenis.

Os dirigentes do U. Leiria utilizaram o jogador dizendo que ele teria cumprido o jogo de castigo no sábado pelos juvenis e assim já podia jogar no domingo, quando todos sabemos que nestas circunstância o jogador não poder ser utilizado nesse fim de semana.

Ou seja, o U. Leiria tem de perder pontos e o jogador Kuaté ser castigado.

Por isso, senhores dirigentes do Marrazes, estamos em primeiros na mesma! É só irem ao mapa de castigos e conferirem...

Que a justiça seja feita! E viva o Marrazes!

Anónimo disse...

Espero que esta derrota não transtorne os jogadores e treinadores, tendo em conta que agora começam a jogar com as equipas do meio da tabela para cima.
Força Marrazes

Anónimo disse...

Miúdos, bora lá.

Nada está perdido. Há que continuar fortes.

SCL e Marrazes power!

Anónimo disse...

é só rir este clube de santa eufêmia.

Artº 25-A
(do cumprimento por jogadores da pena de sua suspensão por jogos)

Alinea 4 - os jogadores autorizados a participar em jogos de categoria étaria direfente cumprem a pena de suspensão nos jogos da categoria étaria a que pertencem só podendo cumpri-la na prova de categoria etaria superior quando não haja simultaniedade de provas dentro do mesmo período semanal de Domingo a Sábado.

Artigo 47º
(da inclusão irregular de intervenientes no jogo)

1. O clube que em jogo previsto na alínea a) do nº1 inscreva na ficha técnica ou utilize jogador ou treinador que não esteja legal ou regulamentarmente habilitado ou autorizado para o representar nesse jogo É PUNIDO COM DERROTA E MULTA DE € 1.500 a € 2.500

______________

Não sou advogado mas consigo interpretar o que aqui está escrito já alguns que são têm algumas dificuldades.Mas vivemos em Portugal em que tudo é possivel desde legalizar Atletas em pouco tempo que se encontram ilegais no país e com documentação duvidosa até muitas outras coisas que mais , ainda por cima por vezes temos a sorte de ser premiados, por isso ainda não é certo o castigo.

VIVA PORTUGAL.

AHhH não joga , esta lesionado....hehehehhehe....

Anónimo disse...

vamos e preocupar-nos com os nossos jogadores que sao superiores a ele

Anónimo disse...

O Leiria foi superior na 1ªparte, mostrou-se bem organizado, o Marrazes talvez muita ansiedade, e experiência do Leiria terá sido determinante, na 2ªparte o Leiria recuou poderia ter resolvido no contra a ataque, onde penso que mostraram sair bem. Quanto ao meu Marrazes mostrou categoria, com mais algumas coisas onde tem que evoluir, pq qualidade está lá, e sabendo que não vão vencer todos os jogos, para o primeiro ano de Nacional está muito bom é continuar. Quanto ao árbitro incrivelmente não marca penalty sobre o Yassine com o Chico a falhar o que parecia fácil. Continuem a trabalhar e cada vez melhor que os resultados aparecem...Marrazes Sempre!!!

Anónimo disse...

Lesionado!!!Ah ah ah!!!! Eles não jogaram com esse jogador por terem medo de perder mais pontos!!!! Srs. Dirigentes protesto para a frente já, não podemos passar essas duas ilegalidades, sim duas!!! 1º esse jogador não tem idade para jogar nesse escalão, até já treinou noutro escalão superior no SL Benfica; 2º esse jogador jogou contra o fátima, após ter sido expulso na semana anterior no jogo do escalão de juvenis, pois já confirmei essa situação e confirmem o castigo neste site http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/COMUNICADOS/MAPA2 , página 5.
Tem de ser castigado o jogador e o clube também!!! Jogar sem regras não vale.
Abram os olhos!! E actuam pois sei muito bem do que disse anteriormente.

P.A. disse...

Tantos delirios e invejas...

Anónimo disse...

so para disser uma coisa dissem que o camarones é melhor que o yassin, quando o yassin tiver 20 anos vamos ver quem é melhor !

Anónimo disse...

sim porque esse camarones ja deve ter 20 e o yassin tem 14

Anónimo disse...

Miúdos, vamos lá a ganhar o jogo na Figueira da Foz!