sábado, 26 de abril de 2008

ESCOLINHAS "B"

GRAP/Pousos "A" 2
SCL MARRAZES 3

Mais uma vitória da nossa equipa, reflexo de muito trabalho, agressividade e onde alguns rasgos individuais fizeram a diferença. Frente a uma equipa com uma estrutura física bem superior, com um estilo e alguns princípios de jogo lamentáveis para quem trabalha na formação técnico-táctica de jovens jogadores, fizémos novamente da coesão defensiva uma arma fortíssima. Estivemos em desvantagem, empatámos, tornámos a sofrer e na 4ª parte virámos por completo o jogo, tendo esta parte sido bastante bem conseguida. Há que continuar a melhorar a transição defesa-ataque e a posse de bola, aspectos estes que, ao defrontar equipas mais velhas, não funcionam tão bem quanto gostaríamos.
.
Próxima jornada, 03/05, 10h30: SCL MARRAZES - Moita Boi

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde...
Antes de mais deixem-me dar-vos os parabéns pelo excelente bloggue que têm construido.
Venho aqui para deixar uma pequena critica a quem escreveu este "post".
Em primeiro lugar gostaria de saber o que entendem por formação? A meu ver é o desenvolvimento da criança não apenas das suas qualidades tecnicas/ táticas, mas acima de tudo nestas idades é o desenvolvimento social e o modo como se relacionam em grupo.
Fiquei um pouco triste por este "post" pelas seguintes palavras "e alguns princípios de jogo lamentáveis para quem trabalha na formação de jovens jogadores", eu questiono que principios eram esses? A única coisa que podem criticar será aquele inicio de jogo em que nós aproveitamos a qualidade técnica do guarda-redes para bater a bola, não estarão esquecidos que para ele bater uma bola daquelas paradas e necessário treino e sim tambem a vertente técnica do modo em como ele coloca o pé na bola, se não aproveitar uma mais valia como essa, isso sim seria um grande erro! Porque apesar de tudo não vejo em jogo jogado onde a equipa dos Marrazes tenha sido superior à do G.R.A.P.
Onde penso que não existiu formação nenhuma, pode-se dizer que é em alguns pais que vi a assistir ao jogo, onde recordo a chamar nomes aos jogadores e isso não é nada positivo, uma vez que são miudos que estão no meio daquele aparato todo. Não esou a culpar os pais de nenhuma equipa em especial apenas a recriminar aqueles que o fazem.
Já agora gostaria de vos desejar boa sorte e que continuem com o excelente trabalho que têm feito.

Anónimo disse...

Depois de ler o que o Senhor chama de "...a vertente técnica do modo em como ele coloca o pé na bola..." espero que ele continue a colocar o pé na bola dessa forma e arranque da mesma forma quando jogar num campo de fut.7 e fut.11 onde certamente jogará, a não ser que o objectivo seja jogar fut.sal. Diferença nao questiono que não vi o jogo, e nao vou falar dessa diferença, dos pais cada um faz o que entende por bem, eu acho que é de lamentar mas mais cedo ou mais tarde terão de se habituar com esses factos e apreender a aumentar os niveis de concentração em jogo.
Boa sorte e boa continuação na formação de jogadores. Movimento PPR