domingo, 9 de dezembro de 2012

Seniores - Divisão de Honra

SCL MARRAZES 2
Guiense 2

Constituição da equipa do SCL Marrazes:
Sérgio; Samuel, Pedro Órfão, Ricardo Silva e João Miguel; "Bóris", Tiago Clemente (Ednilson) e Batista ("Fred"); "Cédric", Ruben Martins e "T.D." (Cristiano)

Hoje não era dia do Marrazes.
Lesão de João Luís no aquecimento a obrigar o técnico Rui Bandeira a fazer uma alteração ainda antes do jogo começar, segue-se as lesões da "T.D." e Batista ainda nos primeiros minutos de jogo e consequentemente duas substituições forçadas.
Como se isto não bastasse, golo do Guiense em claro fora de jogo, não o jogador que marcou mas o primeiro jogador da Guia que toca a bola está claramente mais de um metro em fora de jogo, que o arbitro auxiliar, muito fraco, deixou passar por se encontrar muito mal posicionado. Aliás, este senhor foi claramente o elemento mais fraco em jogo onde quase nunca acertou e quase sempre em prejuízo do Marrazes. Queremos acreditar que não foi com intenção mas aconteceu.
É verdade que a equipa dos "Corvos" não fez uma boa primeira parte. O meio campo não estava a funcionar e o jogo não chegava á frente com a qualidade que era preciso. Equipa da Guia a mostrar-se mais forte fisicamente e bem posicionada criava dificuldades ao nosso meio-campo. Perto do final da 1ª parte o senhor Mendes expulsa e bem o jogador dos Marrazes, Samuel, por entrada fora de tempo e completamente desnecessária já que o jogador da Guia que tinha a bola encontrava-se no meio campo e de costas para a baliza, não oferecendo qualquer perigo.
Intervalo a fazer bastante bem á equipa dos Marrazes mas sem efeitos práticos no arbitro auxiliar. Se na primeira parte deixou passar vários lances em fora de jogo da equipa da Guia, na segunda parte resolveu marcar todos, os que eram e os que não eram. Tarde para esquecer deste senhor.
Na segunda parte a equipa dos Marrazes, lembro que jogava com menos um, foi para cima da Guia que limitava-se a aliviar bolas e já só apostava no contra-ataque.
Segundo golo do Guiense, surge mais ou menos a 20 minutos do final e num lance de contra-ataque em que o jogador do Guiense se isola a meio do seu meio campo, numa altura em que o Marrazes arriscava tudo, quando entrou na área e se preparava para finalizar é rasteirado por João Miguel que acabou e bem por ver vermelho directo. Grande penalidade bem convertida e pensou-se que estava ali encontrado o vencedor do jogo, dois a zero no marcador e a jogar com menos dois já não havia mais nada a fazer.
Segue-se uma expulsão de um jogador da Guia que não percebemos, já que a bola se encontrava noutra zona do campo.
Depois disto e com 12 minutos para jogar, o caso do jogo. Num lance sem qualquer perigo, o guarda-redes do Guiense com a bola perfeitamente controlada nas suas mãos resolve agredir com um pontapé o jogador do Marrazes. Depois disto, ninguém percebeu o que aconteceu na cabeça do senhor Mendes. Viu o lance e marcou a respectiva grande penalidade, até aqui tudo bem, mas depois mostra apenas cartão amarelo por uma agressão que ele viu.
Senhor Mendes, uma agressão é sempre vermelho directo.
"Cédric" converteu a grande penalidade e renasceu a esperança na equipa. É caso para dizer: "Obrigado senhor guarda-redes do Guiense".
Logo de seguida o Guiense podia ter feito o terceiro. Não fez, fez o Marrazes o golo do empate através de "Bóris" na marcação de um livre à entrada da área. Nos descontos, Ricardo Silva completamente isolado falha a reviravolta total proporcionando a defesa da tarde ao "amigo" guarda-redes da Guia.
O árbitro não esteve mal, tirando o facto de não ter mostrado cartão vermelho na grande penalidade a favor dos Marrazes, já o seu auxiliar do lado da bancada, esteve completamente desastrado, revelando pouca aptidão para estes jogos.
Com este empate fica tudo igual na frente da classificação já que o primeiro classificado também empatou.
Próxima jornada, deslocação ao sempre difícil campo de Figueiró dos Vinhos.

16 comentários:

Anónimo disse...

.....e, se o Marrazes for Campeão ?
Será que vai jogar no escalão superior ?
Se for....com que dinheiro ?

Anónimo disse...

Este comentário, tem razão de ser.
Pois, quanto a mim, o Marrazes não deve de disputar o escalão superior, caso as despesas sejam elevadas.
Estamos em crise financeira....nada de aventuras que fiquem dispendiosas.
A não ser que o Sporting, venda agora em Janeiro próximo o Rui Patricio....e venham uns trocos lá de Alvalade.

Alguém disse...

Uma coisa nao relacionada com o jogo propriamente, uma coisa que nao entendo e pergunto aqui, o porquê de o capitao do SclMarrazes ser o Pedro órfão,neste caso sub visto que o joao luis se lesionou.
O João luis até se compreende porque é o 2ºano que está aqui e o ano passado deparou-se com uma equipa jovem e escolheram o mais experiente(não concordo mas compreendo).
Agora este ano temos o Tiago clemente que sempre jogou nos Marrazes e já tem uma idade e maturidade para erguer essa função, depois temos o Sérgio que fez as camadas jovens no nosso clube, Bóris igual e ainda o Ricardo Silva, agora o órfão desculpem mas nao concordo independentemente da idade e da qualidade o capitão tem que ser um homem da casa.
Fica só o reparo, de resto boa recuperação que ainda podia ter dado para a vitória.
Parabens pelo bom campeonato

Anónimo disse...

Concordo plenamente com este comentário sobre o capitão de equipa. É uma vergonha ser um eurecos a envergar uma posição de renome. Para mim sem dúvida, capitão: Tiago Clemente

Anónimo disse...

É verdade. O Tiago Clemente é o jogador mais antigo do Clube e sente a camisola, ao contrário de quem o não indica para tal cargo.
E outros merecem ser os seus substitutos, tais como o João Miguel, Rúben, o Ricardo Silva, o Bóris e porque não o Sérgio.
Porquê o João Luis e o Orfão?
Só porque foram jogadores do Mister?
É por estas e outras coisas que vamos perdendo a mistica.

Anónimo disse...

Vou te explicar anormal. a equipa tem 4 capitães de equipa, a saber: Tiago Clemente, Orfão, João Luis e Cedric. Dois foram escolhidos pelos treinadores e dois foram escolhidos pela equipa. Percebes?

Anónimo disse...

Não, continuo a não perceber. E também não consigo perceber porque foram escolhidos jogadores a que o Marrazes nada lhes diz, a não ser quando lhe estão a pagar.
E não me interessa se foram escolhidos pelos jogadores ou pelos treinadores. O que eu sei é que capitão de equipa tem que ser jogador da casa.
Sempre assim foi, até você chegar ao clube.

Anónimo disse...

anormal és tu!
Alguém te ofendeu?
tu é que és anormal por não aceitares uma simples opinião.

Anónimo disse...

Capitão tem de ser da casa! PONTO FINAL cambada de anormais!

Anónimo disse...

tinham que marrar com alguma coisa agora é os capitãos

Anónimo disse...

todos os jogadores são da casa... ou está algum emprestado?

Anónimo disse...

temos 4 excelentes capitães de equipa. o resto são tretas... a equipa está em primeiro, e deixa cá ver.... vou ter de arranjar qualquer coisa para marrar... capitães de equipa...boa... esta semana vou marrar com os capitães de equipa. pra semana logo se vê...

Anónimo disse...

Será que não é possível vir aqui comentar sem ofender as pessoas?
Porquê os termos "marrar", anormal entre outros?
Que falta de civismo e educação, ainda por cima este tipo de palavreado vem quase sempre do mesmo lado.
Sabem o que é liberdade?

Anónimo disse...

A liberdade é não dizeres boboseiras e não criares intrigas...

Para a semana inventa mais outra por exemplo:
Porque é que os seniores dos marrazes jogam com botas às cores?

Coitado de ti, andas sempre rabujento! Será da idade?

Anónimo disse...

Os jogadores João luis e pedro orfao suam,sangram e dão o litro pela camisola do marrazes..fazem mais que muitos miúdos vaidosos e nao humildes da formação.se lhes puseram a braçadeira é porque merecem.aguentem

Anónimo disse...

hehehheheehehehe...enganou-se na pessoa. Não fui eu fiz o comentário sobre os capitães de equipa, apenas me limitei a constatar um facto.
Já que o seu conceito de liberdade encontra a ofensa, eu digo que rabugento são os dois.
Reconheço que até teve alguma piada esse seu ultimo comentário.