quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Entrevista do blogue Leiria Foot a "Cacola"


Nome: Leandro Augusto Silva Joaquim - "Cacola"
Data de Nascimento: 26-09-1985
Altura: 1,75 m
Peso: 75 Kg
Posição: Guarda-redes
Nº Preferido: 24

Clube Actual: SCL Marrazes
Clubes que representou: Meirinhas
Títulos que conquistou: 1 Taça do Distrito de Leiria em Iniciados

O que é ser guarda-redes? É sentir a importância do lugar que ocupamos e a especificidade a que a posição obriga.

É necessário ter uma estrutura psicológica muito forte? Penso que sim, temos que ter uma personalidade e mentalidade muito forte para lidar com as diversidades que nos apareça e com alguma pressão que nos possa surgir.

Quando começou a jogar a posição de guarda-redes foi a sua primeira escolha? Eu comecei a jogar à bola com 6/7 anos e na posição de avançado mas como era preciso correr muito e pela escassez de guarda-redes, optei então por ir para a baliza.

Alguma vez se sentiu culpado por uma derrota? Sim, já infelizmente para mim e para equipa.

Quais são os seus objectivos a nível pessoal? Podem ser atingidos no clube actual? A nível pessoal é de evoluir e aprender cada vez mais a minha posição e não há melhor clube que os Marrazes para conseguir os meus objectivos.

Qual o treinador que mais lhe ensinou a nível de guarda-redes? Todos os treinadores que eu tive ensinaram-me qualquer coisa mas destaco o Bruno Clemente, Paulo Freitas e o Fernando Ferrão.

Como surgiu a proposta de calçar as luvas do Marrazes? Durante 17 anos vesti a camisola dos Marrazes, depois saí durante um ano para poder ganhar mais experiência. Este ano o presidente dos Marrazes convidou-me a regressar e não hesitei em aceitar a proposta, pois é o clube do meu coração.

Esta satisfeito com a sua prestação até ao momento? Posso dizer que sim, aliás até podia estar mais, pois de momento não tenho estado a jogar, mas treino todos os dias para ser titular, e em relação ao meu trabalho só posso estar satisfeito.

Acredita que o campeonato da honra está mais forte esta época? Sim, penso que sim, há muitas equipas com qualidade e com muitos bons jogadores.

A prestação do Marrazes está a ser a esperada? Sinceramente não, temos qualidade e jogadores para estar muito melhor classificados mas agora com ano novo vamos ver se os resultados aparecem, esperamos que sim.

Se lhe pedissem para se descrever como guarda-redes o que diria sobre si? Sou um guarda-redes com muita garra e muita Paixão pela posição que ocupo e pelo clube que represento.
.
Guarda-redes preferido: Preud'Homme
Melhor jogador distrital: José Miguel (SCL Marrazes)
Melhor guarda-redes distrital: Tiago Gordalina (Alqueidão da Serra)
Melhor treinador: Edgar Pereira e Bruno Clemente (SCL Marrazes)
.
Retirado do blogue Leiria Foot

7 comentários:

Anónimo disse...

O Cacola é o melhor exemplo de dedicação e amor ao clube no actual plantel sénior. Um exemplo para todos.

Anónimo disse...

É o melhor não, é o unico!!
E o melhor guarda redes distrital é o Leandro Joaquim.

Anónimo disse...

Não concordo que seja o único com dedicação e amor ao clube, mas como sempre fala-se mais do que se sabe.
Grande Cacola! Um grande abraço

Anónimo disse...

agora é que lixaste tudo ou augusto. Nunca pensei ler uma entrevista tua a falar bem!!És grande SUBMARINO do nariz direito.

Anónimo disse...

Leandro Augusto Silva Joaquim, mais conhecido por Leandrinho Coca-Cola! Ganda puto!

Anónimo disse...

Relembro que o Leandro "Cacola" Joaquim é uma das glórias que fez parte da equipa que venceu a famosa Taça do Distrito de Leiria em Iniciados.Um título que, na altura, foi uma autêntica 'pedrada no charco' para o futebol marrazense.
"Cacola" continua, como sempre, a ser um marco importante na demonstração de afecto e dedicação ao clube. Um exemplo a seguir pelos mais novos e, como todos esperamos, mais tarde continuará ligado ao clube, transmitindo essa experiência adquirida.
De referir no entanto que, como diz o "Cacola": «comecei a jogar à bola com 6/7 anos e na posição de avançado mas como era preciso correr muito (...)optei então por ir para a baliza». Ou seja, "Cacola", ÉS UM CALÃO!!! hehehe.

Anónimo disse...

tas muito velho "Cacola"