sábado, 2 de agosto de 2008

"Marrazes não se escreve, sente-se!"

ENTREVISTA A MIGUEL CARVALHO, JOGADOR DA EQUIPA SENIOR DO SCL MARRAZES

Miguel Carvalho, ou simplesmente Miguel para os Marrazenses, é um dos vários jogadores dos seniores do SCL Marrazes provenientes da sua “cantera”. A poucos dias de festejar 24 anos, é uma das referências da equipa e o reflexo do objectivo do trabalho desenvolvido nos nossos escalões de formação. Jogador polivalente no sector ofensivo, foi o melhor marcador da equipa na época passada. Em vésperas do início dos trabalhos de pré-temporada, Miguel deu uma pequena entrevista ao nosso blogue.


SCLMarrazesJovem Miguel, conta-nos o teu percurso enquanto jogador do SCL Marrazes.
Miguel
Comecei com sete anos por gostar de jogar à bola na rua com os amigos. Nessa altura queria ser guarda-redes, mas o meu pai convenceu-me a ir para a frente e entrei para o clube. Nos Escolas tive como treinador o Sr. Rocha até chegar aos infantis (com 10 anos) onde me sagrei pela primeira vez campeão distrital, subindo de divisão. Tive nos iniciados o meu ano mais negativo, tendo jogado muito pouco no meu primeiro ano e inclusive ser chamado para guarda-redes suplente. Tive uma formação com muitos altos e baixos, subindo e descendo de divisão várias vezes. Cheguei aos Seniores e logo no meu primeiro ano descemos de divisão, subindo logo no ano seguinte. Este é o meu quinto ano de sénior.

SCLMJ Foste sempre um jogador que sobressaiu nos escalões de formação do clube, apesar das tuas equipas, de um modo geral, terem apresentado resultados bastante modestos e sempre aquém do esperado. Consideras que a tua evolução como jogador foi prejudicada por esse factor?
M
Sem dúvida, pois o nível competitivo influencia a evolução dos jogadores. Mesmo assim considero que evoluí bastante a jogar nos Distritais.

SCLMJ Tiveste vários treinadores ao longo do teu percurso. Revela-nos quais é que mais te marcaram.
M
Tenho que referir dois, não por gostar menos dos outros, mas sim porque foram os que mais me marcaram. Por aquilo que me ensinou destaco o Sr. João Rocha. Pela motivação que me deu ao longo da época, permitindo que esta fosse fantástica tanto a nível individual como colectivo, tenho que referir o Cláudio Serrano. Quero deixar uma palavra de apreço a todos os outros treinadores que de uma maneira ou de outra deixaram a sua marca na minha formação enquanto jogador e homem.

SCLMJ Tal como foi questionado ao Sandro, enquanto sénior tens passado por épocas contrastantes, de altos e baixos, ao nível das classificações finais do clube. Que causas apontas para esta inconstância de resultados?
M
Talvez a falta de estabilidade dentro do clube e a falta de projectos das direcções anteriores. Penso que, com esta direcção, podemos encontrar essa estabilidade que o clube sempre precisou. Somos uma equipa totalmente amadora, por este motivo os resultados dos primeiros jogos do campeonato são muito importantes para a motivação dos jogadores de forma a garantir a sua entrega e não abdicarem dos treinos.

SCLMJ Desde há alguns anos para cá, és alvo de cobiça por alguns clubes do distrito, onde eventualmente poderias ganhar algum dinheiro, treinar e jogar em condições mais aliciantes. Esta época não fugiu à regra? Que motivos te levam a permanecer no SCL Marrazes?
M
Estive quase a abandonar o clube com boas propostas mas foi-me apresentado um projecto que acredito que tenha futuro. Joguei 17 anos em campo pelado e este ano vou ter a oportunidade de jogar num sintético no clube do meu coração, não a podia desperdiçar.

SCLMJ Mas assumes que gostavas de ter uma experiência diferente, por exemplo numa 3ª Divisão Nacional? Ainda tens essa esperança?
M
Claro que tenho essa esperança e sei que irei concretizar, se não for no Marrazes (que espero que seja) será noutro clube porque sei que tenho valor para isso.

SCLMJ Por falar em 3ª Divisão Nacional, para quando o regresso do nosso clube a esse escalão? O que achas ser necessário para tal acontecer?
M
Já esteve mais longe essa tão desejada subida. Acredito que, neste momento e com esta direcção, se estão a criar condições para num futuro próximo tal acontecer. È necessário ter calma e não querer fazer logo tudo de uma vez. Primeiro construir a base para depois poder atacar a subida.

SCLMJ Expectativas a nível colectivo e individual para esta época.
M
A nível colectivo espero que atinjamos a manutenção o mais rápido possível, de forma a garantir uma época tranquila, e, depois disso, quem sabe sonhar com os lugares cimeiros. Tenho o sonho de ganhar uma taça pelo Marrazes e espero que seja esta época. A nível individual espero fazer uma época melhor do que a anterior e marcar uma bicicleta fora da área.

SCLMJ Numa frase, descreve-nos o que representa para ti o SCL Marrazes.
M
MARRAZES NÃO SE ESCREVE, SENTE-SE!!!

Imagens: SCLMJ e Luís Joaquim

4 comentários:

Anónimo disse...

Este sim o melhor jogador dos Marrazes!

Parabens Miguel por tudo o que deste a este clube e desejo te a maior da sorte para o futuro porque como tu dizes ainda ades ganhar uma taça com os Marrazes hehe

És Grande

Anónimo disse...

Foi um prazer enorme ter representado os SCLMarrazes e um orgulho ter jogado contigo e poder por vezes te assistir para golos... Dá gosto ver-te jogar.. nunca percas essa vontade!! Abraço

Anónimo disse...

Foi um prazer enorme ter representado os SCLMarrazes e um orgulho ter jogado contigo e poder por vezes te assistir para golos... Dá gosto ver-te jogar.. nunca percas essa vontade!! Abraço Ass: Ricardo Vieira

Anónimo disse...

Olha ...mais 1 vendido ...para seres perdoado 15 golitos...que dizes?? é muito ??? come umas saladinhas e conseguirás ....abraço