segunda-feira, 4 de junho de 2012

Séniores - Final da Taça Distrital

SCL MARRAZES 5
Guiense 4

Vitória espectacular de uma equipa jovem e com bastante qualidade.
Seria injusto realçar aqui fosse quem fosse de forma individual, temos que realçar o colectivo que fez um bom jogo e mereceu esta vitória.
Á partida, o Guiense apresentava-se como favorito tendo em conta o que se tinha passado durante o campeonato. Tinham mais experiência ainda que julgue precisamente o contrario, isto porque na equipa dos Marrazes jogavam vários jogadores que já tinham a experiência de ganhar a taça noutros escalões.
O Marrazes entra em campo com 8 juniores sendo que 3 eram de primeiro ano, isto causou alguns problemas durante a primeira parte em que a equipa demonstrava demasiado nervosismo.
Primeira parte com maior domínio do Guiense que chegou á vantagem perto do minuto 20. Até perto do intervalo a nossa equipa nunca conseguiu contrariar o futebol da equipa adversária até que na ultima jogada desta primeira parte, o Marrazes consegue chegar ao empate num excelente golo,  o melhor da tarde.
Segunda parte diferente da primeira em que o Guiense consegue chegar logo no inicio á vantagem na sequência de um canto directo, em que "Maké" teve alguma responsabilidade, diga-se que este excelente guarda-redes, que fez uma bela época, hoje não estava nos seus dias. Este lance não abalou a nossa jovem equipa, que partiu para uma excelente segunda parte .O Marrazes faz o empate a dois golos na marcação de uma grande penalidade bem assinalada, ainda que aqui neste lance tenha surgido o grande erro da equipa de arbitragem ao mostrar simplesmente cartão amarelo ao guarda-redes guiense quando a cor do mesmo deveria ter sido outra. Ao minuto 71, o Marrazes dá a cambalhota no marcador e passa a vencer de forma justa por 3-2. Depois deste golo, foi ver a equipa da Guia a ir em busca de nova igualdade em que conseguiu muito perto do minuto 90.
Prolongamento  e quando se pensava que já não havia força para mais, a equipa dos "Corvos" consegue não baixar o ritmo de jogo e com isso a equipa da Guia sentiu grandes dificuldades. Sempre muito rápidos na frente ,a nossa equipa chega de novo à vantagem, nesta altura parecia que estava tudo resolvido. Segunda parte do prolongamento e quando o Guiense com um futebol directo e numa bola bombeada, a defesa do Marrazes hesita e o atacante do Guiense prepara-se para se isolar, quando sofre um toque que na nossa opinião e bem originou grande penalidade contra a nossa equipa. O Guiense empata e a frustração começa a apoderar-se dos nossos adeptos pois a nossa equipa não merecia que o jogo fosse para as grandes penalidades.
Acontece que os nossos meninos não estavam para isso, numa jogada em que a defesa do Guiense é de novo batida em velocidade, o guarda-redes da Guia, formado nos Marrazes, atropela o nosso jogador fora da área e com isso provoca a sua expulsão. Com as substituições todas efectuadas foi preciso ir um jogador de campo para a baliza. Até ao final quase que só deu Marrazes, quase porque o Guiense ainda tem uma excelente oportunidade desperdiçada e quando já todos se preparavam para as grandes penalidades eis que no ultimo lance e na sequência de um canto, a bola sobra para Ruben Martins que encostou para dentro da baliza provocando uma grande festa de todos os Marrazenses presentes. Fez-se justiça.
Parabéns a todos.

A Taça é nossa, a quinta da história do Clube. (foto de Diário de Leiria)