sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Yuri" abandona SCL Marrazes


O avançado "Yuri" saiu do SCL Marrazes. O jogador já há algumas semanas deixou de treinar com o plantel sénior, ele que não era aposta regular como titular da nossa equipa. Desconhece-se o destino de "Yuri". Quanto a contratações, sabemos que estão na calha alguns nomes para reforço do plantel, mas que só divulgaremos após confirmação oficial.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Leal deixa SCL Marrazes e ruma ao Guiense


O médio defensivo, João Leal, deixa o Sport Clube Leiria e Marrazes e ruma para o Guiense. Questionado sobre o assunto, o presidente Carlos Valente confirma a decisão afirmando que deseja as maiores felicidades ao atleta e enalteceu as qualidades e postura do jogador enquanto homem. Confrontado sobre as razões que poderão ter levado a tal situação respondeu que: “o Leal sai por questões de proveito pessoal e profissional, pelo que nos foi dito, o clube que o contactou fez-lhe propostas com as quais não vamos competir, o pragmatismo da nossa gestão não nos fará desvirtuar as linhas que traçámos. Para além disso, o atleta João Leal é também um homem que deseja constituir família logo deverá procurar aquilo que achar melhor para si e para os seus. Este acontecimento não fere o relacionamento institucional entre os clubes, até porque houve contactos entre as partes.” Para fazer face à saída, Carlos Valente afirmou que entretanto vai haver novidades “os tempos actuais não estão para loucuras e investimentos exacerbados, a seu tempo responderemos com sentido de responsabilidade e de olhos postos no futuro, a aposta na formação será a linha que nos guiará”. A finalizar o esclarecimento o presidente deixou escapar o seguinte comentário "Existem atletas, dirigentes e clubes que pensam apenas no momento que vivem, nós pensamos com projecto e a olhar para o futuro e, tanto quanto sei, ainda estamos a jogar nos distritais, mesmo sabendo que o nosso lugar é nos Campeonatos Nacionais é preciso ter sorte, vontade de trabalhar e paciência, no tempo certo lá estaremos mas quando for é para ir, ficar, e continuar, não é para ir e voltar..."
.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Juvenis "A" - Campeonato Nacional Série "C"


SCL MARRAZES 0
U. Leiria 0

Bom jogo na Aldeia do Desporto em que o resultado final parece-nos justo por aquilo que ambas as equipas fizeram. Entrou melhor o Marrazes criando algumas situações de perigo junto da área adversária. Com o decorrer do tempo o União foi equilibrando as coisas e tambem conseguiu pôr em aviso a nossa defesa. Na segunda parte entrou melhor a equipa que veio de Santa Eufêmia desfrutando de uma grande oportunidade que o nosso guarda-redes defendeu com brilhantismo. Com o jogo a caminhar para o fim, a nossa equipa foi crescendo, acabando o jogo melhor que o adversário, falhando duas claras oportunidades de golo, numa delas com o nosso avançado completamente isolado a falhar a baliza na cara do guarda-redes adversário. Com este resultado nada ficou perdido já que o Torreense, adversário directo na luta pela manutenção, perdeu em casa frente ao Benfica. Na ultima jornada temos que obrigatoriamente ganhar no Valongo para assim poder acalentar esperanças na tão ambicionada manutenção. O Torreense vai deslocar-se ao terreno do E. Amadora e se não ganhar, como esperamos que aconteça, uma vitória nossa chega para ir disputar com o 5º ultimo da série "D" a manutenção.
Nota ainda para a excelente moldura humana que assistiu ao jogo mesmo tendo em conta deste se realizar a meio da semana e á tarde, servindo os interesses sabe-se lá de quem...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Agenda de jogos a 22 de Dezembro

Juvenis "A" (15h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - U. Leiria (21ª jornada Campeonato Nacional)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Séniores - Divisão de Honra 12ª jornada


Ansião 1
SCL MARRAZES 0

Nova derrota, agora frente ao penúltimo classificado, naquele que foi o quarto jogo consecutivo sem vencer para o campeonato. O golo do Ansião ocorreu ainda na 1ª parte.

Juvenis "A" - Campeonato Nacional Série "C"


SCL MARRAZES 1
Belenenses 3

Jogo muito importante para as nossas cores, que acabou numa derrota, ficando com a sensação que se poderia ter feito mais para, no mínimo, ganhar um ponto à equipa de Belém. O jogo começou equilibrado, mas com ligeiro ascendente dos visitantes, embora sem resultados práticos. O primeiro golo do Belenenses nasce de uma perda de bola a meio-campo, com consequente contra-ataque rápido, com o jogador do Belenenses isolado a abrir o activo. A resposta do SCL Marrazes não tardou, através de uma grande penalidade bem assinalada e convertida no 1-1 com que se chegou ao intervalo. A 2ª parte arrancou com 1-2, também na sequência de uma grande penalidade indiscutível cometida pelo nosso guarda-redes, após falha defensiva. Um lance talvez desnecessário já que a bola parecia perdida pela linha de fundo e fora de alcance do avançado visitante. A nossa equipa tentou reagir mas foi quase sempre inconsequente. O 1-3 surgiu já no final do jogo na cobrança de um livre directo, com responsabilidades para o nosso guarda-redes.
Em suma, nada está perdido, encontrando-se tudo na mesma, devido à derrota do Torreense frente ao Real. Quarta-feira às 15h00, nova hipótese de conquistar três pontos ante o rival de Santa Eufemia, que nos permita, no mínimo, disputar a liguilha que permita alcançar a manutenção nos Nacionais.

Pode ver aqui a crónica do Diário de Leiria.

Iniciados "B" - 1ª Divisão Distrital


SCL MARRAZES 14
Unidos 0

Vitória robusta e indiscutível frente ao lanterna vermelha desta série.

Benjamins "BA" - 1º Torneio Distrital


Leirifoot 0
SCL MARRAZES 7

sábado, 18 de dezembro de 2010

Velhas Guardas


Monte Real 1
SCL MARRAZES 3

Juniores - Divisão de Honra


SCL MARRAZES 1
Caldas 0

Vitória muito difícil da nossa equipa, que foi feliz na obtenção de mais três pontos que a mantém isolada na liderança do campeonato. O jogo teve pouca qualidade, com poucas situações de golo. O nosso golo só poderia ter surgido na sequência de uma bola parada e assim foi, após um desvio de cabeça num livre no decorrer da 2ª parte. O SCL Marrazes esteve uns furos abaixo do habitual, com muitas dificuldades ao nível ofensivo. O Caldas pareceu uma equipa equilibrada mas que também só assustou na sequência de bolas paradas. Mas o que importa são os três pontos, e o pleno de vitórias, nove em nove jogos.

Juvenis "B" - 1ª Divisão Distrital


GRAP/Pousos 2
SCL MARRAZES 3

Jogo quente, que terminou com mais uma vitória da nossa equipa, que nos minutos iniciais foi empurrada para a sua defensiva, após uma boa entrada da equipa da casa. Contudo, foi o SCL Marrazes a inaugurar o marcador e ampliar a vanttagem num curto espaço de tempo. E com 0-2 se chegou ao intervalo. Na 2ª parte, o GRAP/Pousos reagiu e reduziu para 1-2. Mas o 1-3 não demorou e já em tempo de descontos a equipa da casa voltou a reduzir. Desta forma, a nossa equipa reforça a sua liderança com oito vitórias em oito jogos.

Sub-13 "A" - Campeonato Distrital


Pilado 2
SCL MARRAZES 3

Sub-13 "B" - Campeonato Distrital


SCL MARRAZES 0
Acad. Qta do Pinheiro 4

Sub-12 "B" - 1º Torneio Distrital


SCL MARRAZES 3
Avelarense 2

Benjamins "AA" - 1º Torneio Distrital


SCL MARRAZES 3
GRAP/Pousos 4

Benjamins "AB" - 1º Torneio Distrital


Vieirense 6
SCL MARRAZES 2

Benjamins "BB" - 1º Torneio Distrital


SCL MARRAZES 6
Ansião 1

Traquinas "AA" - 1º Torneio Distrital


Vieirense "A" 0
SCL MARRAZES 4

Traquinas "AB" - 1º Torneio Distrital


SCL MARRAZES 12
SL Marinha "A" 0

Traquinas "AC" - 1º Torneio Distrital


SCL MARRAZES 9
Avelarense 2

Traquinas "AD" - 1º Torneio Distrital


SL Marinha "D" 0
SCL MARRAZES 7

Petizes "A" - Jogo de Preparação


Batalha 7
SCL MARRAZES 3

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Agenda semanal de jogos

DIA 18

Futebol:

Juniores (16h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Caldas (9ª jornada Divisão de Honra)

Juvenis "B" (15h30, Pousos):
GRAP/Pousos - SCL MARRAZES (9ª jornada 1ª Divisão Distrital)

Sub-13 "A" (11h00, Pilado):
Pilado - SCL MARRAZES (8ª jornada Campeonato Distrital)

Sub-13 "B" (10h45, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Acad. Qta do Pinheiro (8ª jornada Campeonato Distrital)

Sub-12 "A":
Folga

Sub-12 "B" (10h45, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Avelarense

Benjamins "AA" (9h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - GRAP/Pousos

Benjamins "AB" (9h30, Vieira de Leiria):
Vieirense - SCL MARRAZES

Benjamins "BB" (12h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Ansião

Traquinas "AA" (11h00, Vieira de Leiria):
Vieirense "A" - SCL MARRAZES

Traquinas "AB" (12h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - SL Marinha "A"

Traquinas "AC" (12h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Avelarense "B"
.
Traquinas "AD" (9h30, Mª Grande):
SL Marinha "D" - SCL MARRAZES
.
Petizes "A" (9h30, Batalha):
Batalha - SCL MARRAZES
.
DIA 19

Séniores (15h00, Ansião):
Ansião - SCL MARRAZES (12ª jornada Divisão de Honra)

Juvenis "A" (11h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Belenenses (20ª jornada Campeonato Nacional)

Iniciados "B" (9h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Unidos (9ª jornada 1ª Divisão Distrital)
.
Benjamins "BA" (11h00, Boavista):
Leirifoot - SCL MARRAZES

domingo, 12 de dezembro de 2010

Séniores - Divisão de Honra 11ª jornada


SCL MARRAZES 1
Portomosense 2

Constituição da equipa do SCL Marrazes:
Trindade; Hugo Roda (Pedro Li), Pontes, Sandro e Nuno Sousa; Mário Wilson, Tiago Clemente ("Fula") e "Nelinho"; Diogo António ("Nunito"), Diogo Velosa e José Miguel
.
Suplentes não utilizados: "Cacola", João Carlos, Miguel Braz e Ruben
.
Golo: "Nelinho"

Entrou melhor no jogo o SCL Marrazes, dinamizados por José Miguel, criando algumas situações de golo que foram desperdiçadas. No primeiro remate que fez à baliza da nossa equipa, o Portomosense inaugurou o marcador. O SCL Marrazes tentou responder, mas foram os visitantes que quase chegaram ao 0-2. Logo no início da 2ª parte, chegou o golo do empate marcado por "Nelinho", a finalizar na ressaca de um livre lateral, com algumas culpas para o guardião portomosense. A partir daqui a equipa de Porto de Mós foi sempre mais perigosa, tendo desperdiçado algumas oportunidades de golo. Esta acabou por fazer o golo da vitória, perto do minuto 90, na sequência de um livre directo, que parecia inofensivo, mas que "Nunito" de forma infeliz acabou por desviar para a própria baliza. O técnico Edgar Pereira decidiu então arriscar tudo com as entradas de Pedro Li e "Fula", mas já era tarde para se chegar ao empate. Derrota ingrata pela forma como surgiu e que penaliza a quebra de rendimento da nossa equipa após o golo do empate. Com este resultado, o SCL Marrazes desce ao 9º lugar da classificação.
.
Veja a crónica do jogo do Diário de Leiria

Juvenis "A" - Campeonato Nacional Série "C"


Naval 1
SCL MARRAZES 3

Grande vitória da nossa equipa frente ao já despromovido Naval, que apesar de tudo, é uma equipa que, recentemente, criou algumas dificuldades às equipas que estão nos lugares cimeiros. A nossa equipa entrou muito forte no jogo e ao intervalo já ganhava por 0-2. Na próxima jornada, jogo em que só a vitória interessa frente ao Belenenses, na Aldeia do Desporto, de modo a poder vingar a humilhação do jogo da primeira volta.

Iniciados "A" - Campeonato Nacional Série "D"


SCL MARRAZES 3
Caldas 2

Vitória muito importante frente a um Caldas que ainda aspira por um lugar na 2ª fase do campeonato. Valeu a pena ir á Aldeia do Desporto ver este jogo. Emoção, golos, emoção outra vez e ainda mais golos. Entrou melhor o Marrazes chegando ao primeiro e único golo da primeira parte, depois de já ter desperdiçado três oportunidades flagrantes de golo. A equipa do Caldas sentiu de forma negativa a forte entrada da nossa equipa em campo, parecendo até bastante surpreendidos. Depois do golo o Caldas tentou chegar mais perto da nossa baliza que esteve bastante bem protegida por uma linha defensiva muito bem organizada até ao intervalo. Segunda parte bem diferente da primeira, entrou melhor o Caldas conseguindo dar a volta ao marcador, ainda que o 2º golo seja precedido de um claro fora-de-jogo não assinalado pelo arbitro assistente, alias, assistente com graves problemas na análise de algumas situações em claro prejuízo do SCL Marrazes. Quando tudo parecia resolvido para o Caldas, a nossa equipa voltou á carga e fez mais dois golos conseguindo com isso dar de novo a cambalhota ao resultado fixando o mesmo em 3-2 para as nossas cores até ao final. Na próxima jornada, já em 2011, jogo em Pombal que pode encaminhar seriamente a tão desejada manutenção nos Nacionais.
Nota ainda para a lesão grave de um nosso jogador, "Paulito", que após se deslocar ao Hospital de Leiria lhe foi diagnosticado a clavícula partida deixando o mesmo parado em cerca de 6 semanas. O nosso blogue deseja-lhe as melhoras rápidas e que o Ano Novo, que está quase a chegar, traga o mesmo "Paulito".

Iniciados "B" - 1ª Divisão Distrital


Batalha "B" 0
SCL MARRAZES 0

Primeiros pontos perdidos da época frente a um adversário que se fechou bem na sua defensiva, impedindo a nossa equipa de sair vitoriosa. Contudo, o SCL Marrazes mantém o primeiro lugar da classificação.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Hóquei em Patins - 3ª Divisão Nacional Zona Centro


SCL MARRAZES 3
Académica 3
.
Empate frente ao terceiro classificado do campeonato, descendo a nossa equipa para o 6º lugar da tabela classificativa.

Juniores - Divisão de Honra


GRAP/Pousos 0
SCL MARRAZES 1

Grande vitória da nossa equipa que alarga a distância para os adversários directos. Desde cedo se percebeu que a equipa da casa não queria perder o jogo, colocando todos os seus elementos no seu meio-campo, deixando jogar os nossos defesas sem qualquer pressão. Uma atitude de muito respeito da GRAP, abdicando de atacar, jogando no erro da nossa equipa ou à espera de uma bola parada que lhes permitisse criar perigo. Durante a 1ª parte não existiram oportunidades de golo, à excepção de um canto perigoso do SCL Marrazes mesmo no final da 1ª parte. Na 2ª parte, a organização defensiva da equipa da casa foi desaparecendo e as oportunidades de golo para a nossa equipa foram surgindo, algumas delas desperdiçadas só com o guarda-redes pela frente. A equipa dos Pousos, por sua vez, só através de bolas paradas foi incomodando a nossa equipa. Até que no último minuto do tempo de compensação, fez-se justiça com o golo marrazense, num lance que nos pareceu precedido de fora-de-jogo. No próximo sábado, jogo na Aldeia do Desporto ante o segundo classificado Caldas, uma boa oportunidade para dilatar ainda mais a vantagem para a concorrência.

Juvenis "B" - 1ª Divisão Distrital


SCL MARRAZES 11
Monte Real 0

Goleada frente a um dos adversários mais fracos desta série, que reforça a liderança da nossa equipa. Na próxima jornada, visita aos Pousos, jogo que poderá ser decisivo na atribuição simbólica do primeiro lugar desta série.

Sub-13 "A" - Campeonato Distrital


SCL MARRAZES 23
Carreirense 0

Sub-13 "B" - Campeonato Distrital


Pataiense 2
SCL MARRAZES 3

Sub-12 "A" - 1º Torneio Distrital


EA Sporting Mª Grande "B" 2
SCL MARRAZES 6

Benjamins "AA" - 1º Torneio Distrital


U. Leiria 5
SCL MARRAZES 0

Benjamins "AB" - 1º Torneio Distrital


SCL MARRAZES 0
Ranha 6

Benjamins "BB" - 1º Torneio Distrital


Pilado 4
SCL MARRAZES 1

Traquinas "AA" - 1º Torneio Distrital


SCL MARRAZES 5
GRAP/Pousos "A" 0

Traquinas "AB" - 1º Torneio Distrital


Marinhense "A" 7
SCL MARRAZES 2

Traquinas "AC" - 1º Torneio Distrital


Vieirense "C" 7
SCL MARRAZES 3

Traquinas "AD" - 1º Torneio Distrital


SCL MARRAZES 6
Alcobaça "B" 0

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Comemorações do 74º Aniversário do SCL Marrazes


Nas comemorações do 74.º aniversário, o presidente Carlos Valente, direccionou parte da sua mensagem aos autarcas, lembrando-os da forma injusta como o clube tem sido tratado ao longo dos tempos, dizendo-lhes que "Não nos cumpre, digníssimos autarcas, ensinar-vos o modo como hão-de desempenhar a missão que o povo vos confiou. Recordamos, porém, que os grandes líderes, aqueles que ficam para a História da sua Freguesia, do seu Concelho ou do seu País, são aqueles que souberam interpretar e dar resposta às mais nobres aspirações do povo que os escolheu."
.
Clique AQUI para ler o discurso na integra
.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Agenda semanal de jogos



DIA 11
.
Hóquei em Patins (18h00, Marrazes):
SCL MARRAZES - Académica (10ª jornada 3ª Divisão Nacional)

Futebol:

Juniores (15h30, Pousos):
GRAP/Pousos - SCL MARRAZES (8ª jornada Divisão de Honra)

Juvenis "B" (15h30, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Monte Real (8ª jornada 1ª Divisão Distrital)

Sub-13 "A" (10h45, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Carreirense (7ª jornada Campeonato Distrital)

Sub-13 "B" (11h00, Pataias):
Pataiense - SCL MARRAZES (7ª jornada Campeonato Distrital)

Sub-12 "A" (11h30, Lagoínha Park):
EA Sporting Mª Grande "B" - SCL MARRAZES

Sub-12 "B":
Folga

Benjamins "AA" (9h30, Santa Eufemia):
U. Leiria - SCL MARRAZES

Benjamins "AB" (10h45, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Ranha

Benjamins "BA":
Folga

Benjamins "BB" (9h30, Pilado):
Pilado - SCL MARRAZES

Traquinas "AA" (9h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - GRAP/Pousos "A"

Traquinas "AB" (11h00, Mª Grande):
Marinhense "A" - SCL MARRAZES

Traquinas "AC" (11h00, Vieira de Leiria):
Vieirense "C" - SCL MARRAZES

Traquinas "AD" (12h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Alcobaça "B"

DIA 12

Séniores (15h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Portomosense (11ª jornada Divisão de Honra)

Juvenis "A" (11h00, Fig. da Foz):
Naval - SCL MARRAZES (19ª jornada Campeonato Nacional)

Iniciados "A" (11h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Caldas (16ª jornada Campeonato Nacional)

Iniciados "B" (10h30, Batalha):
Batalha "B" - SCL MARRAZES (9ª jornada 1ª Divisão Distrital)

Juvenis "A" - Campeonato Nacional Série "C"


SCL MARRAZES 1
Sporting 5

Jogo que se antevia muito complicado para as nossas cores e que na realidade foi, frente a um Sporting, que foi superior em todos os aspectos do jogo. O primeiro e único golo leonino na 1ª parte, surgiu na sequência de um pontapé de canto. Na 2ª parte, o avolumar surgiu com alguma naturalidade, contando com alguma displicência da nossa equipa. Pelo meio, registo para a expulsão do lateral-direito do Sporting, por acumulação de amarelos. O tento de honra do SCL Marrazes, nasceu de um ataque rápido, concluído de forma brilhante, naquele que foi o único remate à baliza da nossa equipa em todo o jogo. Restam quatro jornadas para o fim, e no mínimo, serão necessários seis pontos, apresentando-se o Torreense como principal rival na luta pela permanência. Domingo, na Figueira da Foz ante a Naval, joga-se a primeira de quatro finais, que esperamos que culmine com um triunfo marrazense.
.
Veja a crónica do jogo do Diário de Leiria

Juvenis "B" - 1ª Divisão Distrital


SCL MARRAZES 5
Caranguejeira "B" 0

Vitória fácil frente a um adversário com evidentes limitações, com o golo inicial a ser obtido na primeira jogada do encontro. Ao intervalo registava-se um 3-0 no marcador. Na 2ª parte, o SCL Marrazes dilatou a vantagem por duas vezes, mesmo jogando a um ritmo baixo.

Iniciados "B" - 1ª Divisão Distrital


SCL MARRAZES 4
SL Marinha "C" 0

Vitória frente à equipa de Sub-13 do SL Marinha, num jogo sem grande história, em que a nossa equipa venceu sem dificuldade, apontando dois golos em cada parte.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Agenda de jogos a 8 de Dezembro

Juvenis "A" (15h30, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Sporting (18ª jornada Campeonato Nacional)
.
Juvenis "B" (11h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - Caranguejeira "B" (7ª jornada 1ª Divisão Distrital)
.
Iniciados "B" (9h00, Sintético Aldeia do Desporto):
SCL MARRAZES - SL Marinha "C" (8ª jornada 1ª Divisão Distrital)